BY

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pesca Esportiva e a Canalhice do Homem - Parte II

Há alguns dias atrás escrevi um texto a respeito de pesca esportiva, pois então assisti um programa na TV, onde alguns caras com caras de idiotas pegavam nas mãos um peixe imenso, mas eu não estou falando de imenso, eu estou falando de algo bem grande mesmo!! Mas não me lembro do nome da espécie dele agora. Apesar de que peixe é peixe, assim como gente é gente.

Se você parar pra pensar os bichos não sabem que tem raça, foi o homem com sua mania de grandeza que disse por exemplo que um cachorro vira latas, é inferior a um de “ raça”. Pra mim cachorro sempre foi cachorro, independente se ele tem ou não o tal do pedigree, ou raça ele é importante. O meu por exemplo é um chamado “vira latas” que achei na rua jogado pra morrer lá, daí o trouxe pra mim e isso já faz agora uns dez anos.

Bom mas o assunto aqui em questão é o peixe e não o cachorro, sem desmerecer o bicho que eu amo.

Se vocês olharem no comentário abaixo ao meu texto vai ver que possivelmente a pessoa que me escreveu entre aspas ou não, defende a tal da pesca esportiva. Eu nada contra a pessoa, nada contra quem curte isso.

Eu só acho que o homem é muito egoísta e cretino mesmo. Pois o que vem a ser a pesca esportiva? Não é apenas uma forma de prazer do homem? E então, o que se aprende praticando pesca esportiva? Eu não sei... o que se divide de bom com alguém a não ser a maldita foto?...Não sei também...

Eu só acho o seguinte que como o cara falou ai que muitos dos pescadores esportivos ajudam a manutenção das espécies e tal. E eu pergunto: e daí??
Não é nossa obrigação mesmo cuidar e cultivar a vida neste planeta que nem nosso é? Ele foi emprestado pra gente compartilhar a vida nela com quem já estava aqui antes da gente, e não pra gente pensar que é Deus e sair por ai caçando e brincando com a vida.

Eu não ligo se um pescador de pé no chão pegar um peixão e levar pra fazer o jantar da sua família, ou se ele pegar o bichão e vender ele na feira pra comprar o leite pro seu filho.

Mas quando eu vejo filhões de papai já tiozões sem nada pra fazer socando um anzol imenso na boca de um peixe e machucando o bicho pegando ele pela guelra só pra exibir pra câmera e ainda depois soltar o bicho sujeito a infecções no rio pelo ferimento. Eu acho que isso é imperdoável, por tanto não me venha dizer que eu não tenho informação, porque eu não preciso de informação pra saber quando estão de sacanagem com a vida...

O fato de alguns dos bundões ajudarem depois jogando peixinhos na água pra eles crescerem não é nada mais do que uma forma de compensar dentro do inconsciente a sacanagem feita. E disso eu entendo porque eu sou Hipnologo e eu entendo muito bem o funcionamento da mente. Geralmente pessoas que fazem algo errado acham uma coisa boa pra fazer pra compensar o ato.

Não que todo mundo que pratique a bondade tenha algo a esconder e compensar, porque tem gente boa de fato no mundo. Mas no caso de pessoas que sabem que estão fazendo algo assim não tem mais que a obrigação mesmo de fazer algo pra ajudar a vida que estão tirando da natureza por puramente o prazer egoísta de caçar e mostrar pros outros o tamanho do peixe que pegaram.

Eu acho que tem tanta forma do homem sentir prazer, se quer aventura então porque não praticar um esporte radical onde só sua própria vida é colocada em jogo??

Hein...??? Alguém ai responde? Sabe em prol do prazer e do dinheiro o homem vem matando e destruindo o planeta desde que o mundo existe, e eu sei que não é com minhas palavras que o mundo vai mudar, mas porra meu! Alguém pelo menos precisa começar algo.

Pra mim, vida é vida. Cada um tem um valor na sua cabeça, se acha isso, outro se acha aquilo.

Já imaginou se os peixes fossem os inteligentes e nós estivéssemos no lugar deles? Pare e pense.

Seria legal por puro prazer dos peixes eles pegarem a gente enfiassem um anzol na nossa boca e machucassem a gente, ou um filho nosso e ficassem tirando foto, expondo pra câmera e depois soltassem a gente de volta no nosso ambiente todo machucado e ensangüentado?

Eu quero que estes caras e todo mundo que concorda com isso vá a merda.

Eu sei que eu também não sou santo, devo fazer um monte de porcaria errada, mas minha consciência tem aumentado ultimamente e eu sou grato por isso. Não vou virar um fanático chato que só fala disso, mas não gosto de hipocrisia de forma alguma.

Bom acho que depois deste texto aqui eu preciso escrever mais uma poesia pra dar um relax...

Valeu...um abraço a todos.

By

Haroldo the Writer

Um comentário:

  1. Excelente artigo, Haroldo!

    Quando é que essa gente estúpida vai se dar conta das atrocidades que comentem com o egoísta intuito da auto-satisfação?

    Abraço!

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...