BY

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Jovens Empresarios de Sucesso

De vez em quando vejo matérias nos tele jornais de jovens de 17, 19, 22 anos que já são empresários hiper bem sucedidos e são considerados empreendedores, inteligentes e sortudos na vida.

Fico vendo em seguida os comentários sobre sua família e pronto, sempre tem um pai empresário muito bem sucedido por traz, geralmente vem de uma família já muito bem estabelecida na vida, e mesmo assim o repórter faz questão de fazer cara de espanto querendo passar a impressão ao povo de que tal pessoa é ultra mega super especial.

Sinceramente eu não vejo nada de especial nestes “jovens talentos”, pois eu acho que é muito fácil você ter idéias ao viajar pela Europa aos 12 anos de idade, ou outros países super desenvolvidos ou simplesmente ter nascido em berço de ouro, e ter apoio de pais endinheirados.

Mas eu gostaria de ver sim, reportagens sobre jovens que saíram da favela, saíram do sitio, saíram do nada mesmo, e se levantaram na vida após décadas de luta e sofrimento.

Mas isso não chama a atenção, é melhor ficar focando em patricinhas de 17 anos com lojas caras em shopping centers, e filhinhos de papai com seus carros importados dirigindo feito cretinos a 200km/hs nas madrugadas da vida, mas são “ jovens empresários de sucesso”.

Não estou querendo dizer com isso que estes jovens não possuam seus valores, pois ao invés de estarem gerindo tais negócios, poderiam estar por ai fazendo nada, pois grana pra isso eles possuem.

Estou querendo dizer que a mídia precisa valorizar quem vence na vida saindo do zero, do nada sabe, aquele cara que era um zero a esquerda, e que por fé e esforço hoje é isso e aquilo. Chega de bajular quem já é bajulado naturalmente todo dia e toda hora.

Tem gente que pode ate me criticar, mas eu não ligo porque cada um tem sua verdade a ser dita, se a minha doe em alguém, ou serve de carapuça, fazer o que?

By

Haroldo the Writer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...