BY

domingo, 3 de janeiro de 2010

Balela de Sempre escrita por grandes Profissionais!!

Hoje mais uma vez li no num jornal da minha cidade uma matéria sobre comportamento dos funcionários escrita pelo grande Luiz Marins , pena que é tudo balela...


Sim pois, no texto dele ele faz uma comparação de uma tribo aborígene que faz uma celebração numa noite anterior simbolizando uma caça e no outro dia saem para caçar a presa real. ( Isso é muito valido sim eu reconheço, na vida real é como se você ao deitar em sua cama fizesse uma visualização do que você quer pra você na vida.)

Só que depois desta parte ele vem falando de funcionários em empresas que não se envolvem, que ficam olhando para o relógio esperando dar a hora de ir pra casa, e até cita que tem penas destas pessoas e tal....

Mas pra mim este tipo de texto já esta ultrapassado e não tem um fundamento verdadeiro, pois, qual a empresa que nos dias globalizados de hoje ainda permite que alguém seja assim?

Pode até ser que exista um caso ou dois não sei, mas é raro demais...
Isso pode até se enquadrar como coisa mais de funcionários público,  que nao tem realmente muito o que fazer em suas atribuicoes, e ainda por cima atendem mal pra caramba quem vai até eles.
Bom...vai, existem casos de funcionarios publicos de alguns orgãos que podem ate nao ser assim...
Mas tirando os mais humildes, ( entenda-se como nao sendo aqueles que vestem roupinha social e ficam atras de grandes balcoes, esperando de cara amarrada um infeliz com uma senha na mao chegar até eles...)

( Não adianta os funcionários públicos virem dizer contra, pois a maioria de vocês realmente atendem mal o povo, seja onde for, INSS, Prefeituras, Delegacias, Hospitais Publicos, etc...são sempre uns mal humorados, grossos, e pensam que tem o rei na barriga ainda que estejam esfregando ela num balcão qualquer o dia todo...isso eu não retiro. Veja bem....eu disse a maioria, e não todos... tem quem se salve sim )

Mas voltando ao caso do texto do Marins, seria mais apropriado ele dizer que hoje em dia a pessoa que se acomoda na vida, não tem grandes possibilidades de ter um futuro mais promissor do que o que já possui hoje. Daí sim eu concordaria.

Pois gente acomodada tem em todo canto mesmo, e isso parece ate sei lá uma seleção natural da vida. Pois tem pessoas que por mais que você diga: _ Faz isso, que vai ser bom pra você, estude aquilo, “ A pessoa não sai do lugar...” daí não tem jeito...

E outra, em corporações geralmente, como já disse em um artigo anterior que escrevi neste blog, se o seu superior não for com a sua cara meu amigo!

_ Experimenta ficar se envolvendo em tudo pra você ver se você não será dispensado logo, logo! Pois o cara vai te achar um intrometido, vai ficar com medinho de perder o lugar pra você e tal, infelizmente esta pobreza de espírito esta presente em todos os níveis de hierarquias empresariais e isso o povo de RH não comenta, pois é inconveniente....

Eu aconselho as pessoas a investirem em seu Self Empowerment, ou seja seu aprimoramento pessoal todo dia e todo tempo, pois assim você nunca estará nas mãos de seu chefe, e se ele te dispensar por algum motivo banal, você vai estar trabalhando numa outra empresa melhor e maior no outro dia e vai poder mostrar pra você mesmo, “ que é o que realmente importa”, que você faz por você, que você não precisa puxar o saco de ninguém pra conquistar seu espaço, suas coisas e seus sonhos. É só você e Deus...

Eu tenho pena é dos puxa sacos, que super lotam as empresas em todo canto do mundo, pois o mundo deles é pequeno, curto e cheio de restrições. E dou meus parabéns para os que de cabeça erguida, se fazem, adquirem conhecimento e conquistam suas coisas, sendo sinceros, humildes e falam o que tem de falar não importa qual seja a verdade a ser dita...

A estes sim eu tiro meu chapéu e digo:

_ Seja feliz!! Voce Merece!



By



Haroldo Cruz de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...