BY

sábado, 3 de julho de 2010

Deus e a Copa do Mundo...

Assistindo ao jogo do Brasil e Holanda ontem, eu pude concluir uma questão que muito me intrigava nestes ultimos tempos:

Deus não tem nada a ver com futebol.

Estou falando no sentido literal mesmo da coisa...

Fiquei pensativo no momento em que o robinho fez o gol e lendo os labios dele ví que ele gritou em alto e bom som:

_ Glória a Deus!!! Gloria a Deus!!!

Então, jogadores como o Kaká tambem atribuem seus gols milionarios a Deus sempre...

Como vocês ja sabem, eu procuro nao ser hipócrita e as vezes escrevo coisas que não agradam muito as pessoas, mas se nem Jesus agradou ao seu próprio povo escolhido quem dirá eu!! Então eu nao ligo e continuo a escrever o que passa pela minha cabeca...

Sabe...o negócio é o seguinte:

Tem lá o Zézinho que mora de aluguel, e ora a Deus pra que seja lhe aberta uma porta de um misero emprego pra ele poder ganhar um salario minimo pra dar de comer sua mulher e seus dois filhos. E nada...sua fé nao resolve, o tempo passa, passa e ele mais ou menos consegue sobreviver dia a dia e mantem uma fé viva e linda e honesta no mesmo Deus que o Kaká e o Robinho levantam seus dedinhos ricos dando gloria por um gol que lhes valerá milhões...

Viram aí onde está a grande contradição de tudo? Parem pra pensar...

Este Deus que dá milhões pra quem nada faz alem de jogar bola não pode ser o mesmo que não da um emprego perrenga pro Zézinho que nada tem e nada terá provavelmente, nao sei...

Então eu acredito agora piamente no seguinte:

Deus, não está nem aí pra futebol, Copas do mundo e tal, a prova disso é que os jogadores que creem em Jesus devem ter feito suas preces pra que o Brasil ganhasse da Holanda ontem e não foram atendidos da mesma forma que o Zézinho tambem ainda não recebeu seu emprego...

Se eu fosse um jogador como o Kaká e ou o Robinho, jamais diria que é Deus que me deu milhoes por uma jogada e tal, e sim eu diria que sou um homem de sorte, de extrema sorte e que tenho sim minha fé em Deus e tal, mas que jogos são jogos e nada mais...

Pois a partir do momento em que Deus em sua PLENITUDE abençoasse um homem com um exagero de dinheiro e nao abrisse as portas de um trabalho simples pra um outro, então ele estaria fazendo discriminação e ele não faz isso...

O homem é um ser dotado de inteligência, livre arbitrio, capacidades mentais extraordinarias e você querendo ou não o seu pensamento te leva sim onde você quer...

É por este fato que pessoas ricas tem tendencia pra ganhar mais dinheiro ainda, enquanto pobres tem a tendencia a ter vida dura, porque o que passa na mente do rico é sempre o contrario do que passa na mente dos menos favorecidos e pra mudar isso, requer da pessoa mudanças de atitude, comportamento, palavras do dia a dia enfim, é coisa pra quem quer muito mesmo...

Eu não ligo muito pra futebol e pra ser sincero até gostei do Brasil voltar pra casa ontem, pois olha...

_ Meu!!! Eu não tava mais aguentando o barulho infeliz daz vovozelas, o meu visinho que toca pagode sempre que o Brasil ganha...

Nossa meu Deus!! porque o ser humano precisa perturbar o seu proximo pra se divertir?? Se você faz isso, pare e pense, nao perturbe os outros por causa da sua suposta alegria insana...Afinal o Brasil ganhando ou perdendo a Copa só quem lucraria com isso seriam os jogadores, técnicos, FIFA só eles e ninguem mais...

Bom, voltando ao tema inicial...

Deus não esta nem ai pras grandes festividades humanas, portanto não adianta orar e espernear pra ganhar isso e aquilo quando o assunto é festividades como Copas do mundo, Carnavais, e todo tipo de delirio humano.

Acho que as pessoas deviam é pensar em cuidar mais de suas mentes, seus corpos, buscar felicidades verdadeiras como uma viagem com quem se gosta, um jantar, um passeio.

Felicidades como jogos e carnavais da vida são alegrias inuteis que só afundam as pessoas em bebidas, acidentes, as vezes mortes inesperadas.

Bom, voce deve estar pensando que estou tragico demais!! Pode ser...

Mas eu vejo que as grandes alegrias da vida são vividas quando deixamos de procrastinar, deixamos de lado as coisas futeis da vida, paramos com atitudes bobas e pensamentos que nunca deram em nada...

Se você entendeu o que eu quis passar aqui sem me crucificar otimo...

Não pense que sou um cara que nao vive a vida, mas é que pra mim viver a vida é viver mesmo...

Gosto de coisas com conteudo verdadeiro, gosto de ser direto e franco mesmo com Deus afinal, eu não pedi pra existir já que estou por aqui, então é da vontade dele e eu sei que nao falei muita bobagem...rs

Aproveitem o fim de semana pra fazer algo de bom e que traga um prazer verdadeiro a sua vida já que o Brasil nao ta mais na copa ( ainda bem...)

O Kaká e os jogadores estão mais ricos ainda mesmo tendo voltado pra casa, as pessoas vão economizar dinheiro agora com combustivel que ficariam feito idiotas fazendo carreatas nas ruas, pessoas nao vão brigar pelas bebedeiras, nem vão ser atropeladas, brigas foram evitadas e pessoas que iriam morrer de bobeira vão ter mais dias de vida até que encontrem a proxima bobagem pra se perderem...

E assim caminha a vida... e assim eu estou por aqui de novo pra escrever algo que eu falaria pra você pessoalmente caso tivesse chance. Pois a boca fala do que esta cheio o CORACAO!!!

Beijo no coração de vocês e sejam felizes.

by

H.C de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...