BY

domingo, 11 de julho de 2010

E aí? o que importa?

O que importa?

É de tropeço em tropeço e de besteira em besteira que eu ando...eu sei

Porque no meu tempo que eu vivo sabe, as coisas não me importam muito não...a minha cabeça é airada eu sei, mas quando eu vejo quem eu penso que seja o grande, e maior amor de toda minha vida, que eu penso que poderia ficar o resto da minha vida com aquela pessoa daí eu me concentro...mas também quando toca na balada a musica que eu gosto de dançar eu esqueço até disso, e acabo ficando com quem nem sei o nome e no outro dia faço cara de arrependido, me olho no espelho me achando sujo e quando toca o celular e é um convite pra uma outra balada também já esqueço, e imagino que nem vou deixar a pessoa que é o amor da minha vida saber que fui de novo pra balada, e assim é porque não tem motivos pra ser diferente...

Cara...eu adoro musica mas o barato de aprender a tocar é muito complicado e eu não tenho paciência!! É o fim...

Eu tenho 16 anos...o que me importa? O lance é pegar geral...

Se mato aula, é porque a professora é uma chata que fica passando coisa pra gente que jamais irei usar, tipo, meu Deus! Quem um dia na vida no seu trabalho diário vai precisar explicar pro chefe, ou o chefe algum dia vai pedir pra você saber o por que de uma equação algébrica? Isso não existe! É só pra encher lingüiça e eu prefiro ir fumar com os amigos na praça ou apenas pra curtir um momento...

Como posso viver sem meu tênis de marca? E nem é por causa de moda não! É porque o tênis de marca tem um amortecedor manero que impede de grandes impactos no joelho e tenho certeza que meus pais não vão querer um filho com problemas mais tarde ne?

Como assim não posso ir ver o show da minha banda favorita com a galera? Meu Deus como é que os pais são malas! Assim sem chance! Vou fugir de casa pra ver se eles acordam e despertam pra vida meu! Isso já me encheu o saco eu não posso nada nesta vida agora? E ainda tiveram a audácia de me falar em primeiro emprego! Cara fiquei mal pra caralho! É o fim isso, e eu pedi pra nascer por acaso? Meu, agora agüentem a conseqüência do que fizeram...

Já me decidi mesmo! Cara eu vou com a galera pra uma viagem louca, tava na duvida já se ia, se contava pros velhos...nem vou falar nada eu só tenho 16 é agora a hora de começar a viver! Depois do lance do trabalho forçado já era...

O que importa? Exploda-se o mundo...

Eu falava exatamente assim aos 16 anos de idade, eu conheci lugares distantes do Brasil viajando de carona com um grupo de 4 amigos... Na viagem fumamos de tudo, bebemos, conhecemos pessoas diferentes, e nossos pais ganharam no período de três meses que ficamos fora muitos e muitos fios de cabelos brancos...

O pai de um amigo teve um enfarto, quando chegamos apenas eu e mais um da viagem...

A gente acabou pegando carona com uns caras de uma kombi e tava todo mundo louco...só me lembro quando o condutor olhou pra trás pedindo um baseado e nessa ele perdeu o controle da direção e a gente bateu de frente com um caminhão...

Hoje eu tenho 26 anos, não tenho uma perna devido ter ficado preso nas ferragens, meu amigo que sobreviveu tem uma cicatriz imensa que pega da testa ate o pescoço, os outros dois, um foi decaptado e o outro morreu 15 dias depois na UTI...

Eu fiquei por 4 anos em depressão e envelheci neste tempo, aos 20 anos já tinha uns cabelos brancos e nenhuma alegria por tudo que aconteceu...

Hoje já aceitei o fato de que nem tudo é pra sempre e quando se tem 16 parece que somos imortais e os mais sábios do mundo, pois nenhum conselho nos serve...

Mas o que importa? Se vivi isso, é porque talvez tinha de ser, eu não sei...tive amigos que também tinham 16 e não fizeram nada do que eu fiz...nem sei se são felizes mas estão inteiros...eu aprendi a andar com uma perna mecânica ótima...

Eu não consigo voltar a 10 anos atrás pra ouvir meus pais e tal...se pudesse eu voltaria é claro...

Mas sabe, eu to indo agora descer de rapel uma montanha de mais de trinta metros, e falar do que passou...ja era...

Mas é bom relembrar, pra não cometer sempre os mesmos erros, o coração que me levou a fazer tudo de errado é o mesmo que me guiou por bons caminhos depois do acidente, por isso hoje eu sei que ser radical é encarar a vida de forma seria e aproveitar os momentos dela com sabedoria e alegria, sem exageros nem me meter em caminhos que a consciência acusa como sendo errados e sombrios...

Foi isso que meu pai disse pra mim antes de falecer, seis meses depois do acontecido...

E aí? que mais importa?

Um comentário:

  1. Infelizmente é exatamente assim que as coisas acontecem, estamos sempre com a razão, sempre achando que o que fazemos não reflete em mais ninguém.
    Se traímos, o que importa, ninguém vai saber mesmo, mas qdo percebemos o estrago que causamos, dai é tarde demais para arrependimentos.
    O que fazemos, podemos até tentar esquecer, mas quem nos ama, nunca deveria sofrer a dor da nossa irresponsabilidade.

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...