BY

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Se você acha que dinheiro não traz felicidade, então me dê todo seu dinheiro e viva feliz!!

Desde que Adão e Eva inventaram de cometer o pecado original, que todo mundo se ferra aqui na terra pra ganhar o seu pão com muito suor...afinal, o plano original deveria ser que todo mundo fosse sustentado pela natureza como é com os animais na selva. A gente devia ser um tipo de bicho, um pouco mais sofisticado claro, andando pelados homens e mulheres sem sentir lá muito tesão um pelo outro...huahuahau  - Mas isso é tema pra outro texto futuro.

É meu amigo leitor...você sabia disso né?
O trabalho, o ganha pão, é tipo assim... uma praga lançada na gente por Deus pelo pecado original, se você quiser conferir leia na biblia a parte em que Deus diz:

_ Do teu suor comerás teu pão!!...E deste dia em diante ferrou tudo pra gente...huahuahua

Antes de você leitor, iniciar um suposto julgamento as coisas que vou escrever daqui pra frente, responda pra si proprio as questões abaixo:

1 – Você se levanta toda manhã, fazendo chuva ou fazendo sol, e sai feito louco... toma um buzão lotado, ou pega um transito ferrado pra passar as melhores horas da sua vida no trabalho porque você curte muito isso? Se possivel nem precisaria receber por isso? Ou você precisa mesmo é do dinheiro pra pagar seu aluguel, suas roupas, seu carro, o remedio do seu familiar doente, ou a balada que seja do fim de semana, o cinema e tal?

2 – Você engole sapo daquele chefe FDP que te assedia moralmente ou sexualmente sei lá, porque você adora ser maltradado? Sadomasoquista? Ou porque você precisa do bendito salario no fim do mês pra poder bancar sua faculdade, sua aula de inglês?

E que por sinal você estuda inglês, e faz faculdade por amor a intelectualidade? ou porque você sonha em ter um emprego melhor pra consequentemente ter uma qualidade de vida melhor e que por sinal, isso é sinal de grana a mais no seu bolso!

E aí...conseguiu ser sincero com você mesmo? Ou ainda esta impregnado de demagogia?

É meu amigo leitor, pessoas deixam suas cidades que nasceram, e vão morar em lugares longinquos atrás de dinheiro e qualidade de vida melhor. Mas se você perguntar se o dinheiro traz ou não felicidade, a maioria vai ser hipocrita e falar que não!!

O amor por mais intenso que seja, vai morrer fatalmente se o casal se unir na miséria...

_Ah!! H.C!! você não sabe o que é o amor! Pois o verdadeiro amor a tudo suporta! A tudo supera! Isso tá até na bíblia!!! E a tudo blá, blá, blá e mais uma coisa seu H.C. duma figa!...blá!!!...

O amor por mais forte que seja inicialmente, não supera de forma alguma a coisas como: Falta de comida, não ter dinheiro pra comprar um doce pro filho que ficou com vontade e por isso até adoeceu, ( nenhuma mãe suporta ver isso ). A energia eletrica cortada e em pleno inverno, e não se pode tomar um banho quente. Falta disso, falta aquilo.Logo logo, mas muito logo lá vem a mãe da moça falando assim:

_Volta pra casa! Eu não criei filha pra sofrer na mão de pé de chinelo!

Vixi!! Pé de chinelo!! Quer humilhação maior pra um homem do que isso, ser chamado de pé de chinelo? A menos que estejam se referindo ao comercial de chinelos Havaiana que ele possa ter feito pra TV. Hmmm H.C...muito pouco provável hein.!?

Pois é...
Na verdade a hipocrisia e demagogia que circulam em torno do dinheiro é algo assim:
_ Eu vou enganar a Deus e a todos a respeito do dinheiro, quem sabe ele não veja que na verdade eu sou um avarento infeliz, um mão de vaca que quanto mais tenho mais quero, mas PQP, ninguém pode saber né? Afinal, eu sou da igreja! Afinal eu sou o Sr./Sra. tal, Eu preciso manter um aspecto humilde.

Mas eu devo reconhecer que não é só este tipo de pessoa que diz que o dinheiro não traz felicidade, pois também tem aquele tipo de gente que sempre foi preguiçoso assumido, e nunca teve coragem pra ir de encontro aos seus sonhos na vida, e em conseqüência disso, ele sempre foi negativo e sempre falou mal de quem sonhava algo de bom pra si, e hoje como “ perdedor nato” ele diz pra todos que é feliz do jeito que é e repudia quem sonha alto, pois ele gostaria mesmo é de fundar o “sindicato dos preguiçosos” e ter milhões de adeptos pra assim não ter de ver a cara de quem chegou lá. Huahuahua

Um dia desses, eu estava conversando com um Taxista muito religioso por sinal, e ele me contava com raiva nos olhos que dois caras, que haviam se machucado no trabalho e estavam indo pra Sta. Casa, tomaram seu taxi e no fim da corrida não tinham toda a grana pra paga-lo. No fim da conversa senti o teor de rancor na sua fala dizendo: _ Que vão a merda! Não me fez falta o "dez conto" que não tinham...

No momento seguinte Deus estava sempre em todas as suas palavras...

Ou seja, se eu perguntasse pra ele naquele momento se o dinheiro não traz felicidade eu não tenho duvidas de que ele diria: _ Filho, dinheiro não traz felicidade!

Vou dizer meu pensamento a respeito disso pra vocês meus amados leitores.

O dinheiro é uma FONTE MARAVILHOSA DE FELICIDADE SIM, vamos parar de sermos todos um bando de hipócritas nojentos e dizer ao universo o quanto a gente quer ter dinheiro nesta vida pra termos uma casa agradável, mas não precisa ser uma mansão...Queremos dinheiro sim pra fazermos uma viagem linda e inesquecível com nosso amor...( Sem grana alguém vai a algum lugar inesquecível ? só se for inesquecível de muito ruim, daí sim pode ser...)

Precisamos de dinheiro pra nos formamos e termos consciência do que os nossos governantes safados querem fazer de nossas vidas. ( Como dizia Ulisses Guimarães; _ A pobreza Gera a Ignorância!! )

Precisamos de dinheiro pra comer pipoca no cinema com quem a gente gosta, e precisamos de dinheiro pra comprar aquele brinquedo que seu filho pede e chora batendo o pé no chão. ( Mas não de tudo que ele pede pois você pode estar criando um monstrinho )

Você já teve a experiência na vida de não ter uma grana pra comprar algo pra comer? Tipo de ter de comer macarrão temperado com água e sal, porque você não tinha mesmo nada no bolso?...Se não...então para de ser demagôgo e hipócrita e não fique dizendo que dinheiro não traz felicidade.

Se o dinheiro não fosse bom, então porque Deus enriqueceu sobremaneira a quase todos os seus heróis da bíblia? E porque ele se entitularia o Deus do Ouro e da Prata, sendo que ele nem se quer precisa de Ouro e Prata?

Estou citando algumas coisas da bíblia neste texto aqui em especial, porque sempre tem o religioso hipócrita que vai me contestar...( Por favor, não pensem que sou contra religiosos, eu não sou! Eu nao gosto é de hipocrisia apenas, conheço muita gente religiosa que não é assim tem a mente liberta pela verdadeira verdade)

A grande verdade sobre o dinheiro é o seguinte... Dinheiro tem vida própria, e sempre quer fugir da sua mão! Então você precisa mostrar pra ele que você é o Dono dele, e não seja um escravo dele. Não ame o dinheiro, ame ter dinheiro e não seja avarento e mão de vaca. Sempre que puder divida, ensine a alguém a ter dinheiro também, não retenha so pra você.

Não adianta ter só dinheiro também nesta vida, agora sim cheguei ao ponto "G" que tava te incomodando né? Pois você estava pensando nisso o tempo todo...huahuahua

Não adianta ter dinheiro se não tiver saúde, ( mas não se esqueçam de que o dinheiro ajuda e muito na saúde, pois quanta gente não morre porque não tem dinheiro pra pagar uma consulta médica? Pois "médicos" este profissional aí que deveria salvar vidas, só realiza seu trabalho mediante muuuito dinheiro, caso contrario você vai é morrer sem ver a cara do infeliz. ) amor, paz, amigos, segurança, uma Fé em Deus, pois um dia a casa sempre cai, e o dinheiro isoladamente não poderá te salvar de nada. Mas com certeza o dinheiro é um bem estar, é um conforto, é um descanso na cabeça no fim do dia em saber que todas as suas contas estão pagas e ninguem vai vir contar sua energia eletrica, nem sua TV a cabo! Ah...e o seu nome também não está no SPC...huahua

Dinheiro sem ser inteligente também é um desastre nas mãos do imbecil, e pior que esta cheio de idiotas e imbecis com muita grana, e daí saem fazendo merda pela vida, e estragando a vida e a felicidade de muitos.

Patrões que pagam super mal seus funcionários, Ladrões de suor são como ladrões de felicidade. Filhinho de papai que dirige seu carrão importado a mil por hora em avenida ou rua de 60km e atropela e mata gente são FDP que deveriam andar pra sempre a pé embaixo de sol escaldante. Politicos corruptos que desviam dinheiro do povo em prol de suas próprias safadezas, são tambem FDPs que deveriam ir logo pro inferno e nos deixar em paz aqui.

Enfim o dinheiro é uma maravilha pois ele serve tanto o bom, quanto o mal, assim como a chuva que cai e molha a terra do homem bom e do homem mal.

Devemos sempre buscar sim, termos mais dinheiro em nossas vidas, pois ele é bom, depende do seu uso apenas. Use seu dinheiro pro seu bem, e pro bem de quem você ama. Nunca abra sua boca pra falar mal do dinheiro, pois um dia ele pode fugir de você, então seja feliz com o que você tem e conquiste mais, sem ser mal, pois a ambição não é má ela passa a ser má quando é exagerada. Sobre este assunto aqui, não para de me vir ideias na cabeça... mas que coisa. Mas não quero mais falar disso agora, sem contar que já esta tarde e eu preciso dormir...

No mais, meus leitores amados, no caso de mesmo lendo todo este meu texto você ainda me xinga ou não concorda comigo em uma virgula se quer, só há mesmo uma solução pro seu caso.

ME DÊ TODO SEU DINHEIRO...E VIVA FELIZ!! Huahuahua
E aí?? se quiser te passo o numero da minha conta bancaria, afinal estou dando-lhe a oportunidade de você manter sua convicção de que o dinheiro não traz felicidade!!! huahuahua...hipócrita!




Abraço bem forte e reconfortante.



By

H.C. de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...