BY

domingo, 20 de junho de 2010

Um abismo chama outro Abismo...

Um pensamento positivo é muito mais complicado de se multiplicar do que o negativo...

Já repararam nisso?

Um pensamento maldoso, uma vontade de praticar algo errado incendeia nosso coração e invade a nossa cabeça e as vezes ficamos dias e dias pensando numa coisa que sabemos que não é certa, naquela vontade de fazer...

Um pensamento bom e positivo as vezes vem em nossa cabeça e pronto, num vento qualquer de uma palavrinha dita por uma pessoa, la se vai embora a positividade...

Saibam de uma coisa, a nossa cabeça é um cano de revolver constantemente virado pra nossa cara pronta pra ser disparada, nao tem nada mais traiçoeiro nesta vida do que a nossa propria mente.

Constantemente você quer parar de pensar em algo e quanto mais você quer parar de pensar, dai que você pensa mais, quanto mais quer mudar os padrões da sua vida, parece que mais fixos eles ficam, e dai geralmente voce entrega os pontos e cai no caos...

Já repararam que as coisas boas da vida, e as oportunidades ótimas caminham solitarias até voce? Geralmente elas vem poucas vezes e isoladas, pois quando você perde a chance dificilmente virá outra...

Já o mal não...ele anda sempre bem acompanhado de outros males mais fortes do que ele, e quantas e quantas vezes você não recebeu uma carta de cobrança atras da outra, nos dias de maior crise financeira, e pegou uma resfriado que virou tosse e com isso teve de gastar uma grana que nem esperava...

Politicos ruins que sempre estão eleitos pelas mesmas pessoas que ele prejudicou no mandato anterior, você tem vontade de voltar com aquela pessoa que mais prejudicou sua vida, Ou ama a pessoa sempre errada, ou só arruma empregos que as pessoas tem as mesmas caracteristicas dos anteriores...Lei de Murphy??

Hmmmmm, não sei não...só sei que é bom a gente prestar atenção nas coisas da vida, e ser no minimo pessoas inteligentes pra mudar as atitudes sejam fisicas ou mentais que fazem com que a vida as vezes torne-se um verdadeiro circulo vicioso, sempre repetindo as mesmas historias de amor, repetindo os velhos momentos, os mesmos empregos só apenas mudando os endereços e nomes das pessoas...

A vida pode ser boa, mas tambem pode se tornar uma armadilha pra que nos tornemos vitimas de nós mesmos. E assim a gente acaba por apenas passar por aqui e não viver a vida de fato...( Vida sem vida...)

Amanha será um novo dia...não seria bom se a gente questionasse a nós mesmo sobre o que nos espera amanhã? Tudo bem, quando chegar amanhã já será hoje de novo...eu entendo...mas tenho certeza de que se a gente começar a questionar nosso pensamento, nossa criação, nossa existencia, Deus, as coisas a nossa volta, ja vai ser um grande passo pra sairmos dos laços de repetição que a gente entra as vezes na vida...

Nossos pais nos criaram fazendo pela gente o melhor que eles podiam, mas as vezes é bom esquecermos alguns velhos conselhos, e quebrar algum paradigma ou dogma familiar imposto sei la por quem e em qual geração...Existe alguem que fala que só porque aprendeu algo com a mãe, o pai, a avó sei lá acha que tem que fazer sempre assim até morrer.

Mudar as vezes é bom e preciso...

Eu nem sei porque eu resolvi escrever sobre isso hoje, talvez seja porque estou gripado e sai pela manhã pra comprar o jornal e quase fui atropelado de bobeira...Sentiram??? Gripe - Atropelamento....Hummm dai voce diz ou pensa: _ ah mas Haroldo, é só uma coincidencia meu...pare vai...

Tá...coincidencia ou nao amigo leitor é melhor prevenir do que remediar, as escrituras dizem:
( Um abismo chama outro Abismo...) e pronto... ta dito, e nao foi dito por mim, ta la na escritura...

Não pretendo transformar meu blog num blog de Auto Ajuda pra ninguem, mas eu espero que minhas palavras despertem em alguem uma visão mais aguçada da vida, que ajude em alguma coisa sei lá, de repente sem eu querer alguem está sendo ajudado com minhas bobagens verdadeiras...

Amigo leitor, não deixe que sua cabeça mate você...comece a questionar ela pra que as coisas comecem a mudar na sua vida. Seja inteligênte e não acredite que tudo que seu coração diz é verdade, a voz do povo de fato não é a vos de Deus e nem todos os caminhos levam  até ele...

Duvide, pergunte, deseje algo, transpire e lute pra ser alguem, saia de circulos viciosos, arranque fora o dedo podre, faça cirurgia na lingua comprida, tire a sujeira de baixo das unhas, se lapide...

Eu não sei se você entendeu o propósito deste meu texto...as vezes eu mesmo não sei porque começo a escrever algo assim, ontem coloquei uma poesia aqui e depois resolvi tirar...nao sei porque...

Consigo escrever poesias sem estar vivendo o sentimento, consigo falar do caos estando na seguranca e falar da seguranca estando no caos. Mas o caos é onde nao quero mais estar...ja aprendi coisas demais nele.

Amigo saiba de uma coisa, independente se o Brasil ganhar ou perder hoje o jogo, cada jogador de futebol vai ganhar seu milhão e voce não. Portanto é bom começar a dedicar um bom tempo a você mesmo e vencer na vida ok?

Não esquece que um abismo chama outro abismo, mas que voce pode se superar todo dia com luz e inteligência...

Um grande beju no coracao de cada pessoa que tem acompanhado meus textos...

Obrigado.

by

Haroldo, the Writher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...