BY

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Méritos, Lutas, dissabores da vida...ninguem é 100%

                          Por mérito mesmo...ninguem merece nada nesta vida. Pois você ja conheceu alguem que fosse 100% bom? 100% Excelente? 100% limpinho? 100% anjinho? ....hmmmm....Huahuahua

                          Todo mundo um dia vai morrer, ( caso o mundo não termine antes claro ) todos iremos morrer...Não sabemos de onde viemos, não temos certeza do que fazer aqui enquanto somos testados e provados de todas as formas possiveis. Você pode ganhar milhões, e mesmo assim não terá plena certeza do que fazer, pois nunca e jamais você vai estar contente plenamente com você mesmo, com o que tem, e ou com sua vida, vai se sentir um lixo em algum momento...( Ou será que você é 100% meu querido/a leitor/ra ??...)

                          Nós seres humanos não somos uns coitadinhos. Pois segundo a biblia já nascemos pecadores né...Isso é algo que eu nunca vou entender, mas não vou questionar também, a unica coisa que eu imagino quando vejo uma multidão de pessoas, tipo aglomeradas em algum lugar como estadio de futebol, baladas, metrô lotado, é que puxa vida!! CADA UM ALÍ, É O RESULTADO DE UMA TREPADA!!! vocês ja pararam pra pensar esta bobagem que eu penso as vezes?? Huhauhua, pois é cada pessoa que a gente encontra, é o resultado positivo ou negativo de uma trepada de alguem, aí você vê né como o mundo trepa constantemente, diariamente a toda hora, em todo lugar...Talvez aí se encaixe o fato de nascermos pecadores?...Hummm eu não sei...

                        Mas voltando ao tema, vejo tanta gente batalhando por suas coisas de forma tão desesperada, gente que mata, rouba, tira a vida de um outro ser humano por um nada qualquer. Por mais podre que isso seja, é uma forma de lutar por algo, uma luta suja, mas uma luta. Pois o bandido depois que mata alguem por um nada, deve sair feliz, desesperado mas feliz por ter " se saido bem".

                         Vejo gente nas ruas em todo lugar andando rapido, apressados ou não indo pro trabalho, indo pra escola, indo ver alguem,voltando de algum lugar qualquer, indo pra um lugar qualquer, gente que mete medo, gente que inspira bondade, como uma senhora que ontem ajudei a passar por um monte de pedrinhas na calçada...sim, as pedrinhas na calçada de alguma forma assustaram a velhinha de uns 80 anos, pois ela me olhou, e me chamou pra segurar seus finos braços e ajuda la passar por ali sem cair. No fim da curtissima travessia ela me abençoou, me contou que tinha feito uma cirurgia na perna, sorriu e me chamou de anjo. huahua....Talvez eu nao mereça o titulo de "anjo" mas naquele momento acho que fui um pra ela. Sei la...mas me senti bem...gostei muito.

                        Existem pessoas já de certa idade tipo umas que conheci em alguns empregos, sabe...Meu Deus, que lastima que coisa terrivel...Gente de mais de 50 anos, com uns trinta anos de trabalho na mesma santa empresa...tsc tsc...Má de coração...morria de medo de "passar o serviço", medo de "perder o lugar", ranzinza, chata, mala sem alça. Este tipinho aí nunca falta no trabalho pra dar uma folga pros "amigos", mas nem doente fica... nunca saiu do mesmo lugar e esta indo pro inferno, mas tipo " Vou mas te levo junto"...
Misericordia!!!

                       Vejo pessoas ricas e estupidas, pessoas mesquinhas, ( Ricas mas pobres no espirito ) gente que não move uma palha pra ajudar ninguem, fala mal dos outros, faz intriga, quer comer a mulher do vizinho se dá o luxo de ter inveja do coitado do Zézinho que comprou um carro novo em duzentas e quinze prestações, e ainda escuta pagode alto no carro quando vai pra algum lugar e o pior...PENSA QUE TA ARRASANDO... O que dizer de um ser assim?

                      A arrogância também é um mal, "muito mal",  que acompanha alguns seres humanos, eu trabalhei uma vez num centro médico e conheci a arrogância em seu estado bruto, pois a classe médica dificilmente ouviu falar na vida sobre a palavra HUMILDADE, geralmente nem olham na cara dos pacientes, estão sempre em constante mal humor, pensam que podem sair com todas as secretarias do mundo, geralmente todos tem grana, ( dificilmente um médico vem de uma classe humilde ) e são assim, são os salvadores os herois do mundo? só digo uma coisa...HUHUAHAUHAUAHUA...

                      Eu as vezes pareço um arrogante em falar estas coisas como se eu fosse um homem perfeito não acham? Mas nao...Eu me avalio e me analiso todo dia. Eu desconheço a palavra hipocrisia quando o assunto é H.C de Souza, nem mesmo diante de Deus em minhas preces eu escondo quem sou, e quem pretendo ser, todas as minhas falhas eu falo abertamente e não tenho pudor em falar palavrão pra Deus se eu achar necessario, pois se ele é meu pai, e sou sua imagem, tendo o fator de que ele sabe tudo que se passa dentro de mim, seria hipocrita nao rasgar o verbo, contanto que não ultrapasse os limites. ( limites estes que cada um tem o seu.

                      O Rei Davi na biblia foi o cara mais safado que eu já vi numa historia, o cara simplesmente pôs na linha de frente de uma guerra o marido da mulher que mais lhe deu tesão, só pro cara morrer e assim ele ficar com ela. E mesmo assim Deus o considerou um homem segundo seu coração! Isso não porque Deus aceitou o que ele fez, mas porque ele não era hipocrita! Ele dizia o que pensava...

                      Muitas vezes talvez eu possa te ofender meu amado leitor com alguma palavra mais forte, mas não se preocupe...porque eu não escrevo pra agradar a ninguem mesmo, e sim pra expor meu pensamento apenas, e tudo aquilo que te machuca mas não te mata, faz você ser mais forte, toda grande personalidade tem em sua base de personalidade muitas sicatrizes.


                      Dá até a impressão que eu fugi completamente do meu tema inicial né? mas nao...eu gosto disso mesmo, de entrar e sair de varias portas enquanto escrevo. E no fim de tudo e com tudo isso, eu concluo este pensamento dizendo que nesta vida, nós os mortais, de nada somos merecedores de fato, e nada temos, e nada teremos, nada somos e nada seremos...Por mais que por exemplo alguem tenha uma super empresa, carros, aviões, motos e o caralho a 4. Vai deixar tudo um dia pra alguem que tambem vai pensar que possui, mas nada possui, nada merece. Tudo nos é emprestado, pra usarmos com sabedoria "coisa esta que esta em extinção...sabedoria".

                     O nosso maior mérito nesta vida é um dia olhar pra tras e saber que fizemos algo de bom por alguem, ou varias pessoas, que como Davi combatemos o bom combate, que usamos com inteligência e desfrutamos bem da tecnologia, dos carros, que não ferimos muitas pessoas e aquelas que ferimos pedimos perdão sincero, e fomos perdoados pois agimos com certa verdade, ( plena verdade seria mentira ).             Evitemos ser hipocritas principalmente com nós mesmos, este tipo de gente de duas faces tipo papel higienico, ja tem de monte no mundo, você nâo precisa ser igual...

                     Eu não sou de fato nenhum Dono da Verdade como ja fui chamado esnobemente, mas  se eu puder manter meu senso de bom senso num nivel bom, eu assim o farei.

                     Se você achou meu texto confuso, é porque talvez eu esteja meio perdido com todo este calor absurdo que anda fazendo por aqui...he he....O calor faz isso né,  deixa a gente meio atordoado. Quem sabe...


                     Um super abraco bem forte e reconfortante pra todos vocês, meus leitores amados eu desejo luz, inteligência e sorte na vida de todos...


by

H.C de Souza



               
                     






                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...