BY

sexta-feira, 18 de março de 2011

O bem dentro do mal, e o mal dentro do bem...

                           Uma vez no trabalho, conversava eu com um nobre amigo que nunca mais o ví por sinal, sobre a timidez. Eu sempre fui muito timido devido a minha criação, lembra do caso das duas mães? Pois é a minha mãezinha que eu amava e ainda amo mesmo estando do outro lado,  me criou muito fechado e eu demorei muito tempo pra ir me auto lapidando na minha vida. Hoje ainda sou meio reservado, mas eu faço, eu luto, eu aconteço na minha vida, tipo, sempre dancei quando ia na balada, ao contrário de muito cara descoladinho que quando chegava na balada encostava na parede e dizia que não sabia dançar...enfim sempre quebrei paradigmas...Sempre fui meu proprio exorcista tirando de mim os demônios que me perturbaram por muito tempo...( Ainda falta alguns...)

                          Voltando ao tema...

                        Meu amigo que também era timido e pelo fato de ele ser uns 30 anos mais velho do que eu e ainda manter aquele olhar de timidez, ( a timidez a gente percebe pelo olhar da pessoa ) eu deduzia que ele nunca tinha lutado contra aquilo, mas ele era um cara super inteligente e bem de vida. Mas o que marcou aquela nossa conversa naquele dia foi uma frase que ele me disse:

                     _ A timidez tem seu lado positivo! Ela nos protege de muita coisa...por exemplo eu poderia ter me envolvido com tanta gente que poderia ter acabado comigo, tinha uma moça linda que queria eu pra ela quando eu era mais jovem mas eu não tive coragem de chegar junto sabe?  por causa da timidez eu não fui, eu não fiz e hoje sou casado com minha esposa há vinte e cinco anos, a gente tem filhos e netos e somos felizes...

                      De fato...naquele momento eu baixei a minha cabeça e não disse nada por um tempo, só analisando o conteúdo daquela frase dita por meu sabio e timido amigo.

                      Pra mim...a timidez é uma espécie de maldição...pois um homem timido nunca namora na  sua adolescência com a garota que ele quer, ele nunca faz o que deveria ter feito, ele sempre pensa que aonde ele vai ele é o centro das atenções e por isso nunca vai aonde deveria ter ido. Não se desenvolve no trabalho, na vida pessoal, no amor tem sempre aquela que "tinha tudo a ver com ele" ou seja outra timida. O semelhante atrai outro semelhante...                        
                         
                      Mas naquele momento eu ví que mesmo uma maldição como a timidez poderia ter seu lado positivo. Tudo na vida é uma dualidade...

                      Um homem que não sente medo algum de altura, jamais seria contratado para trabalhar em alturas extremas eu ouvi uma vez num jornal, pois a ausência de medo faz com que ele coloque em risco a vida dele e de seus colegas de trabalho.

                      Uma pessoa sem nada de timidez ou vergonha, tem muito mais chances de entrar pras drogas, sair com qualquer pessoa e ser contaminada pou HIV, pegar Herpes e afins devido ao fato de que ela vai atrair mais gente semelhante a ela no decorrer da sua vida...

                      Enfim, é estranho isso né....a gente ver o bem dentro do mal, e o mal dentro do bem...

                     Se você não encontrar o equilibrio nas coisas que fazem você ser você, é provavel que você despenque num abismo um dia, seja qual for o abismo, você vai cair...O equilibrio é tudo...Timidez em excesso é uma praga maldita, aconselho a quem for timido procurar ajuda ou vai viver uma vida meia boca ate o fim da sua vida meia boca. Mas por outro lado, de quantas coisas ruins esta timidez aí já não te protegeu mesmo ne??

                     Quero fazer ainda muita coisa que penso em fazer, e com certeza vou fazer, desde já eu avalio tudo pois na vida também é bom conhecer...se arriscar, sentir uma emoção diferente pra poder ser alguem de conteúdo, contanto que este conteúdo não seja algo mal né...Acho tão demagogo quem não viveu nada além de dormir, acordar, comer, trabalhar e voltar pra casa, querer falar sobre coisas que não sabe com os outros, aconselhar...Tipo padres que nunca se casaram aconselhar pais de familia, nada a ver.

                   Na vida, se poupar demais é errado caso contrario o que Jesus quis dizer com a sua frase: Vivam como se fossem o ultimo dia...

                       É pra se aprender...conhecer, viver, desfrutar da vida, das coisas da terra, sem exageros e sem destruição de si e dos outros claro. Mas viver sim...sempre.

                       Por falar em viver...Pô meu leitor/a...por acaso você percebeu o quão linda tava a lua esta noite? PQP que fantastico...Linda como uma musa do céu a brilhar na minha face no friozinho abençoado desta noite impar. Acho que você cometeu um pecado se não reparou nela hoje...Toda Cheia, Toda Linda...Toda Musa do Céu...adoro a lua, por isso falo muito dela no meu livro.

                      Alguem do outro lado do oceano percebeu, e me deu um toque também pois a mesma luz que lá brilhava brilhava aqui, refletindo sua luz prateada em nossos olhos...

                       Encontrem o equilibrio de vocês queridos leitores, não se poupem demais mas não se aventurem pra correr risco de morte também...e sejam extremamente felizes...sem demagogias, hipocrisias e afins...

                     Vou dormir agora...mesmo sem sono vou tentar...

                     Fiquem com meu abraço forte e reconfortante.

                    by

                   H.C. de Souza

Linda canção esta...

Um comentário:

  1. Com a mesma Lua nos iluminando, ambos percebemos que nem a distância nos pode privar de tal benção!

    Beijo.

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...