BY

domingo, 13 de março de 2011

Ignorância, suas faces...benção e maldição, depende do ponto de vista...

                    Ulisses Guimarâes dizia: _ A pobreza gera ignorância!!!

                    Ja ouvi de varias pessoas e até em filmes: _ A ignorância é uma benção...

                    Eu consigo entender o significado por traz das duas frases acima. Antes eu achava que o Ulisses ( que Deus o tenha ) queria dizer a pobreza de não ter dinheiro, mas com o passar do tempo, e após uma safra imensa de cantores de pagode, axé, sertanejo, funk, rapp eu suponho que esta pobreza a qual ele se referia é a pobreza no espirito do homem...

                    _Ai credo H.C.!!! porque falar assim??

                    Calma, deixa eu terminar ok?

                    Por outro lado a segunda frase ela traz o sentido de que as vezes em nossa vida não saber de algum assunto nos favorece no coração. Entende?

                    _ Não H.C. não entendi nada, pode explicar?

                    Assim...pra que um homem precisa saber de todo passado da sua mulher atual? entende? isso é um exemplo classico. Tem coisas que eu não sabendo me faz melhor comigo mesmo. Se eu souber posso sofrer, posso pensar: _ Caralho! como ela foi capaz de fazer isso no passado?

                    Agora você entendeu do que estou falando né? Isso foi só uma figuração, mas aí você poderia incluir a frase. O que os olhos "não viram" o coração não precisa sentir. A frase O que os olhos não vêem o coração não sente, esta eu não aceito, pois aí é no presente e dai é fazer alguem de bobo.

                   _ Ah sim H.C. agora ficou claro!!! huahuahuahua, gostei!!!

                   Voltando ao tema da primeira frase a do Ulisses ( que deus o tenha ) Eu vejo tanta gente vazia por todo lado sabe, gente idiota, burra, cretina mesmo que eu não sei até não valeria se juntar a elas um pouco pra ser mais feliz...huahuahua

                   É porque a grande massa da população não tem nada na cabeça...são ambiciosos sim, mas não querem saber de nada que precise pensar. Tipo o cara ta num velório chorando a morte da bezerra e ele escuta um trio elétrico passando na rua, na hora ele esquece do defunto e sai balançando as mãos pra cima cantando: Puera!!! Puera!!! levantô puera!!!......................God...God...Save me, please I need you so much, dont forget me.ASAP.

                  Estamos vivendo a geração da mulherada mais liberal de todos os tempos, elas bebem como homens, vão pra balada como homens e são muito mais vividas e boêmias do que nós homens, transam mais que a gente e o pior, hoje transam sem amor, só pelo tesão mesmo, e isso era coisa propria dos homens. Hoje em dia o sexo fragil já não existe mais na era do Axé e do pagode e sertanejo "universitario"...Ta todo mundo igual, se o homem antes era o que não prestava, as mulheres aprenderam certinho o caminho e nos seguem pela mesma trilha.

As vezes eu generalizo...mas não aqui ok? Tem muita garota que não é assim. Que se você a conhecer hoje, você não vai levar ela pra cama amanhã ou daqui a pouco. Não é de vocês que eu to falando...


               _ Ai H.C.!! eu não sou assim! Eu saio me divirto e volto pra casa certinha!! minhas amigas que são loucas e fazem isso aí!! eu não!

               Olha, não to falando nada mais do que a verdade aqui, pra quem vai pra balada em finais de semana ou dias de semana sabe que eu não to mentindo, só expondo coisas que os pais não querem saber pra não sofrer, todo mundo é santo no dia a dia, mas quando chega a noite, o demônio se liberta de dentro da alma, e no meio das luzes e do agito da noite, ninguem é de ninguem...

                Por um lado isso aí leva todo mundo a ser descolado, moderninho, com mais de 300 pessoas no facebook, Msn, Orkut, só que também esfria o amor. Os namoros são meros interesses sejam sexuais ou financeiros, formam-se casais que em pouco tempo precisam ir em casas de swing pra " aquecer a relação" quando se vê ja tem um terceiro/a na cama. Não da certo a tentativa e se separam, os filhos crescem no mesmo ritmo e vivem vidas vazias, futeis, com os olhos voltados só pra matéria, sedentos por algo que ninguem sabe o que é. Sexo nao mata esta sede, grana também não, nada é suficiente, dai o trouxa compra um carro zero e potente e se mata com a familia numa viagem no carnaval...

                 Este ciclo é triste, verdadeiro e estupido mas é isso que a ignorância em seu estado bruto na alma das pessoas faz acontecer...

                 Ser ignorante no espirito, leva-se a ter espirito de porco, ser ignorante por não saber um fato que    não é necessario saber, traz paz interior.

                São coisas distintas né...

                Sabe, leitores...vem ká, tem gente que lê o que eu escrevo e fica com raiva, outros aplaudem, outros ficam calados e não querem saber de nada...Eu acredito que todos entendem o que eu quero passar, alguns vestem a carapuça e no dia seguinte vão fazer tudo de novo porque cada um acorda no seu devido momento, não estou aqui escrevendo pra mudar ninguem e nem pra aconselhar ou despertar ninguem. Eu escrevo apenas por que tenho coisas na cabeça que precisam sair e nada mais...

              Eu jamais vou me importar se você gosta ou não, se você nunca mais vai entrar aqui por causa que te feri, alias se te feri acho que tem algo bom pra você aqui...huahua

              Eu mecho com as palavras, vejo o idiota e vazio e penso no que será o seu amanhã, mas também sigo meu caminho, pois nada posso fazer.

              Eu talvez também seja um idiota por não sair atrás do trio elétrico, afinal se a ignorância é uma benção quem vai garantir que o cara que esta só se divertindo e cantando seu pagode e axé não vai ser mais feliz do que um cara que pensa em possibilidades, hipóteses e escreve sobre o vazio da alma do homem...

             Quem sabe não é melhor passar pro lado de lá e ir pra pegação e curtição...huahuahua

               Pra moderar isso, eu que não sou mais religioso uso uma frase da biblia que diz assim:

Tudo me é lícito mas nem tudo me convém...

                Nunca vou deixar de fazer minhas doideiras particulares, de curtir meu rock,e me divertir, nunca vou deixar de ser duro sem perder a ternura como dizia "Chê", nunca vou deixar de querer ser melhor pra mim mesmo e pra quem eu amar, mas eu vou ser o que eu vim pra ser até o fim. Um dia poder dizer combati o bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé é o que eu quero...

                É isso basicamente o que tenho pra dizer hoje, espero que todos tenham entendido o que eu quis dizer, e que a semana de vocês seja maravilhosa.


by
H.C. de Souza

2 comentários:

  1. Uma semana maravilhosa á vc tambem, Haroldo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não se entristeça com isso, amigo.
    Talvez a sociedade pareça deprimente, mas se pensarmos bem, o que nos faz vê-la assim pode ser um mal que detém nossa própria liberdade de pensamento: moralismo.
    (Não, não sou boêmia, nem faço nada do que você descreveu, sou uma ermitã de carteirinha!)
    As pessoas hoje só estão se dividindo demais. O problema disso é a falta de um propósito na vida e um vazio em si mesmas.

    Abraços da "menina de fogo"

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...