BY

sábado, 4 de junho de 2011

Homens de Fé - Um dia a menos no Calendario da Terra - HC de Souza

                   Certa vez ouvi dizer que faltava um dia no calendario da terra.

                   Certa vez também li na biblia que Josué parou o sol por quase um dia para que seu exército não perecesse nas mãos dos seus inimigos.

                   Certa vez lí na biblia que Isaias deu um sinal dos céus a Ezequiel e este fez o sol retroceder sua sombra por 10 graus que correspondem a 40 minutos do dia.

                   Curiosamente, o tempo que Josué supostamente parou o sol, comprovadamente por cientistas é de 23 horas e 20 minutos e que se somado aos 40 minutos de Isaias fecham um ciclo de 24 horas...

                   Homens de fé certamente não acham? Neste tempo era o homem e Deus, sem a intermediação de Padres, Pastores e igrejas sedentas pelo dinheiro do povo, neste tempo remoto, muito antes do tempo sombrio e desgraçado da idade média onde prevalecia o império da igreja catolica alguns homens tinham o dominio da sua fé em estado tão puro que conseguiam através dela resultados como estes de parar o sol, fazer cair fogo do céu, pedras nas cabeças dos inimigos. Infelizmente hoje em dia, a fé do homem anda tão deturpada que ele vai em igrejas que tem maquinas de cartão de credito para se dar um dizimo ou oferta. Onde seguranças armados carregam malas de dinheiro em carros fortes e outras onde padres  e papas se sentam, comem e dormem rodeados de artefatos de ouro. Francamente...

                 Pra quem quiser ler, o texto abaixo não é meu, mas é uma narrativa da ciência sobre tais fatos. Boa leitura pra quem se interessar...

                 Abraço forte e reconfortante pra todos, e um otimo fim de semana.

H.C de Souza

Post Scriptum:
Cientistas do programa espacial dos Estados Unidos, valendo-se de equipamentos avançados de informática, descobriram que são reais os relatos bíblicos dando conta que há cerca de 3 mil anos o Oriente Médio ficou iluminado por um dia inteiro, e de outra vez o correr das horas voltou para trás por 40 minutos.

Os fatos, até agora considerados meras lendas do passado, foram comprovados por Robert C. Newman, PhD em astrofísica, e também pela equipe da empresa Curtis Engine Company, de Baltimore, Maryland, ambos citados por Harold Hill, presidente do Programa Espacial americano, em relato divulgado em Washington.

Hill também contou a mesma descoberta para a publicação Science Speaks, newsletter da Editora Schoreder, dos EUA. A Terra, naquele passado bíblico, aparentemente alterou seus movimentos em relação à Lua e ao Sol, e durante mais horas uma parte ficou iluminada e outra tão escura quanto à noite.


Os cálculos da constatação foram feito no Centro Espacial Goddard, em Green Bell, maryland. Estava sendo conferida a posição do Sol, Lua e Planetas do Sistema Solar no Espaço, de maneira a saber-se exatamente onde estavam em diversos momentos do passado desde 100 anos atrás.

Os cientistas da Nasa estavam ordenando o computador calcular para a frente e para trás, através dos séculos, quando houve uma parada brusca do equipamento: o computador parou e ligou um sinal vermelho, que significa que algo está errado.

Inicialmente os cientistas pensaram que havia erro com as informações que o alimentaram ou com os resultados de parte dos cálculos . O pessoal da informática foi chamado, e concluiram: Não é a máquina. Está faltando um dia no passado.

Os cientistas ficaram abismados. Não havia explicação possível para isso. Foi quando um deles comentou: "Quando eu era criança, na escola, falaram sobre um dia em que o Sol parou. Foi então que novos cálculos foram providenciados.

A descoberta dos cientistas da Nasa estão na Bíblia, no livro de Josué. Segundo o trecho, Josué estava preocupado pois seu povo estava cercado por inimigos e se a escuridão da noite chegasse, eles poderiam ser dizimados. Então, ainda segundo a bíblia, Josué pediu a Deus que fizesse o Sol parar . (Josué, 10: 12-13).

Os cientistas fizeram o computador conferir os dias nos período citado pela Bíblia e descobriram que havia realmente a perda de 23 horas e 20 minutos no tempo. O fato bíblico não durou um dia, mas exatos menos 40 minutos que isso.

Os cientistas sentiam-se em apuros com a perda de 23 horas e 20 minutos no passado: Não eram 24 horas exatas, em isso era uma nova incógnita a ser esclarecida para estabelecer as órbitas de satélites.

Foi então que um especialista em Bíblia informou que em outra passagem bíblica constava a informação de que em outra certa vez o Sol andou para trás. A narrativa desse segundo fato está no segundo livro dos Reis.

Isaías. Conforme o relato, ezequiel, em seu leito de morte foi visitado pelo profeta Isaías, que lhe disse que ele ia morrer. Ezequiel não acreditou e pediu um sinal dos céus, como prova. Isaías, então, disse: "Você quer que o Sol avance 10 graus? Não significa nada o Sol avançar 10 graus, mas sim que sua sombra ande 10 graus para trás! Então Isaías falou com o senhor e o senhor fez a sombra do Sol voltar 10 graus. (2 Reis 20: 0-11). Os cientistas do programa espacial dos Estados Unidos surpreenderam-se pela segunda vez. É que 10 graus são exatamente 40 minutos. Então, somando-se as 23 horas e 20 minutos encontrados pelo computador no período de Josué, com os 40 minutos citados na passagem de Ezequiel e Isaías, chega-se exatamente as 24 horas um dia perdido no universo. O relato de Harold Hill é extremamente pessoal e não existe nenhuma documentação a respeito. Isso fez com que sua história fosse muito contestada nos EUA. Entretanto, o mistério continua, apesar de todas as críticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...