BY

sábado, 25 de junho de 2011

Um Mundo Sem Regras ou Leis by HC de Souza

                Como havia dito num texto anterior, iria escrever sobre um mundo sem regras, sem leis...

                Quando eu era menino indo pra adolescência, eu sempre questionava ao "nada" sobre quem foi que deu o direito de um homem prender outro homem pelo que quer que tenha feito...Quem deu o direito de alguém canalizar a água e depois vender ela pra mim, quem deu o direito de um governo cobrar um imposto por uma casa que fui eu que comprei ou fiz, e por que eu tinha de pagar impostos. Porque as regras?

                 Partindo do pensamento de que um dia Deus fez um homem e uma mulher e deles viemos todos nós...( Estranho isso não ? ) Mas tudo bem...Se somos todos iguais, quem é que afinal deu direito pra alguém se entitular um juiz e mandar fazer isso e aquilo, Julgar, prender, exigir que se pague algo por algo que já te pertence caso contrário você perde o que levou tanto tempo pra se conseguir...É um absurdo algumas coisas...Eu não sei, eu não sei...eu não sei.

                 Por outro lado, já imaginaram um mundo sem leis ou regras? Um mundo onde não houvesse a policia, juízes, autoridades? Seria o CAOS...

                 As pessoas, os seres humanos de fato são muito menos do que um animal irracional, são menos que os vermes da terra, menos que os abutres...

                _ Oi HC duma figa! Por acaso você bebeu de novo? Onde já se viu falar algo tão triste assim dos seres humanos? Nós somos fofinhos HC! Somos imagem e semelhança de Deus! Nós somos o sal da terra seu rapazinho desmiolado duma figa! Tá na biblia isso, vai la ler e Apaga já isso! Vem aqui me ajudar a concluir o fim do meu texto das Rodas Gigantes Descontroladas...é o melhor que tens a fazer...Vem? Só posso esperar três horas e meia, nada além disso!

                 È pode parecer forte e agressivo dizer isso mesmo, eu sei, eu sei...Mas veja por um angulo diferente...

                 Alguma vez você já viu os animais irracionais que vivem nas matas, selvas, montanhas do planeta tentarem contra a vida dos seus semelhantes por um motivo que não seja o de se alimentar? De cumprir com o ciclo da vida onde desta forma não há super população de uma ou outra espécie? E o que seria sem os vermes da terra que devoram o que apodrece, e os abutres que comem os restos deixados de tantas coisas mortas, são verdadeiros faxineiros do planeta.

                 Já o homem...

                Ontem, dia 24 de Junho de 2011, um turista francês em visita ao Rio de Janeiro despencou acidentalmente de um bonde caindo de uma altura de 17 metros. Agonizando no chão, chegou dois malandros ( seres humanos ) e assaltaram o rapaz morrendo, levaram carteira e a maquina fotografica...

                Quantas vezes em periodos de enchentes e catástrofes não vemos  pessoas saqueando lojas, mercados, vemos os pobres saqueando a casa de seus visinhos pobres, e depredando coisas que são usadas por eles próprios. Em protestos onde conduções como onibus, trêns são apedrejados e depois aquele meio de transporte faz falta pros próprios que o destruiram no dia seguinte. Mata-se por vingança, mata-se por um tenis velho, por um cigarro, por uma divida...Por N motivos, e nenhum justifica nada...

                 Esta é a coisa...

                 O homem não foi feito pra viver sem leis, sem regras, ele não é suficiente pra isso, a loucura e a anarquia toma conta do seu espirito atormentado e ele se torna vil. Já quem detém o poder em suas mãos, não é suficiente bom para que não roube o seu povo. Eu particularmente não acredito na honestidade de 98% dos politicos atuais, onde gente que outrora se considerava "artistas" invadem o congresso famintos e desesperados por dinheiro e poder e nada mais, e velhos politicos todos milionarios ostentam poder e prestígio forçando suas gerações a entrarem pelos mesmos caminhos afim de que a roubalheira "permaneça em familia". A prova disso são politicos velhos que nunca saem do poder e quando se vê lá esta seu filho, seu neto, todos com os mesmos pensamentos, e assim nada muda, nada acontece.

                 O ser humano precisa de regras e leis, mas não precisa ser roubado o ano inteiro por quem faz as leis. Esta é a questão X. Somos roubados na cara dura com tributos e impostos cobrados de forma bestial e na hora que o povo precisa de um serviço social...Já era. Mesmo assim, fingimos que nada sabemos, que nada sofremos...Mas este já seria outro tema...


                  Esta semana foi muito dura pra mim, pois nela perdi meu pai. Agora mais do que nunca seguirei meu caminho. O caminho do Samurai, do guerreiro da luz, não mais o da escuridão. Só assim, poderei honrar a cada benção proferida a mim pela boca do meu pai e da minha mãe...

                 A eles que devo minha vida, dedico minha inteligência, meu amor, meu futuro...Um dia estaremos todos juntos novamente. Amor sempre...

                   Meu abraço forte e reconfortante a todos, desejo luz e sabedoria...

H.C de Souza
Post Scriptum
Nesta bela canção o grande e inigualável Renato Russo, diz de forma verdadeira e profunda a verdade sobre nosso país, e alguns outros tantos mundo afora...




                 

              

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...