BY

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Nosso Mundo Injusto by HC de Souza

                    Não devemos esperar que haja justiça no mundo para que sejamos felizes...

                 _ Oi HC! Como você está meu rapaz sem juizo! Sentiu minha falta? Eu tenho andado desolado e solitário... :(

                 _ Oi Amigo da onça! Nossa! De fato você anda muito sumido meu amigo irmão! O que afinal tem acontecido com você? E porque tanta tristeza meu caro!?

                 _ Então HC duma figa, eu perdi o final que havia escrito das Rodas Gigantes Descontroladas, apaguei o arquivo sem querer, e entrei em depressão, pois não consigo mais me lembrar do que eu havia escrito! =/

                    _ Ummm! Então é isso...Olha amigo...Vamos fazer o seguinte, hoje a tarde, sento com você e vamos juntos terminar este texto! Vamos dar vira voltas nele e recriar o final perfeito! Ok?

                     _ HC! Eu até aceito sua infeliz oferta, se você deixar que eu faça o "Grand Finalle", e até deixo você levar uns créditos caso fique bom! :) 

                     _ Ok! Fechado, dai semana que vem, no máximo na segunda vamos apresentar aqui o final deste conto épico chamado, " As Rodas Gigantes Descontroladas" ... ;)

                         _ :)


                         Mas Voltando ao inicio...

                 Não podemos, e não devemos esperar ver justiça no mundo para que a nossa felicidade aconteça. O mundo sempre foi e será injusto com todos. E alguns menos injustiçados, certamente irão encontrar também seus motivos para alegarem serem muito injustiçados! =/

                             Sempre veremos pessoas não tão merecedoras recebendo os méritos por algo, e os que deveriam mesmo receber, ter, ser talvez estejam muito longe de o conseguirem. Por tanto é normal. 

                           Uma coisa que eu nunca concordei com o que dizem nas religiões é que o sucesso em si vem de Deus ao homem. Isso é pura mentira. Pois se assim o fosse, não veríamos montes de ateus famosos e milionários. O fator sucesso no mundo não está ligado ao fato da pessoa ter ou não ter fé em Deus. Acreditar em Deus até o diabo acredita e inclusive conhece mais da palavra de Deus do que todos nós. 

                      A fé em Deus nos eleva a uma condição de paz e harmonia e se você atinge o topo do sucesso com isso, você tornar-se á uma pessoa iluminada. Todo fator pra se ter sucesso depende muito de quem você é de fato. Deus nos ilumina, nos dá dons, nos prepara quando nos escolhe, mas se você vai ser ou não preguiçoso, vai lutar pra sair do ponto em que está hoje, é puramente com você.

                     Ultimamente venho discutido muito com alguém que gosto muito, sobre a questão "destino". Pois esta pessoa é inteligente e teimosa, e acredita que pra tudo na vida é o destino que nos leva. Porém, a partir do momento que o destino de fato tem influência para colocar ou não você num lugar, ou fazer com que você seja ou não algo, ou ter ou não ter algo. Deus passa a ser um mentiroso deslavado.

                       Pois ele foi bem claro ao dizer que temos livre arbítrio em nossas escolhas. Vocês concordam comigo que se de fato alguém estivesse "destinado" á algo, independente do que ela fizesse acabaria chegando ao ponto em que o destino a queria? Daí seria mais fácil nem ir trabalhar, nem fazer mais nada, seria só cruzar os braços e deixar que este barco " nossa vida " que seria levado a qualquer vento então, nos levasse pra onde assim o fosse. Nossa vida seria de fato um barco a velas solto no mar, onde o vento nos levaria onde ele quisesse.

                     Então a verdade é que existe sim a vontade dele sobre nós, a influência e proteção dos anjos sobre nossas vidas, ( isso para quem é dele ) as vezes por exemplo, acredito que um anjo possa nos fazer desviar de um caminho onde seriamos mortos, assim protegendo-nos. Mas isso nada tem a ver com destino. Sempre foi você quem decidiu se casava ou não com quem está agora, o modelo do seu carro, a casa que mora, o trabalho e a profissão que tem e o que estudou.

                        A partir do momento que você escolhe dizer que o destino o fez ser, ou fez ter algo, na realidade está sendo covarde e entregando nas mãos do invisível a responsabilidade que é sua por quem você é hoje, e assim se auto enganando vive mais em paz consigo mesmo. Mas nada tem a ver com destino.É só uma grande fuga da sua consciência que o acusa de ser o que é e nada mais,uma mascara para esconder a fraqueza de assumir a responsabilidade sobre sua vida.

                           Somos nós os senhores das nossas vidas, somos nós os donos dos nossos destinos, e se você tiver uma "mãozinha" de Deus e seus anjos para chegar onde quer. Não seja ingrato e dobre seu joelho agradecendo, e peça a proteção pois o nosso mundo é e será sempre injusto. Não esqueça disso.

                        Meu abraço forte e reconfortante a todos, meus amigos leitores

HC de Souza
Post Scriptum
Se você é...
Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final de tudo
Será você ... e Deus.

E não você ... e as pessoas!




                             

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...