BY

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tralhas - O que há de errado com o mundo? by HC de Souza

                   Olá leitores eu espero que esteja tudo bem com todos...

                Ando me ausentando um pouco do blog por questões pessoais, mas em breve as coisas ficarão bem. Estes dias atrás eu andei dando uma faxina na minha casa e percebi uma coisa...Percebi o apego as tralhas...Coisas que eu nunca usei, e talvez jamais as use e no entanto...Guardadas, juntando poeira, e mesmo assim aquele sentimento de apego a elas. Isso acontece com você leitor? =/

               Sabe aqueles CDs que você nunca ouviu, aqueles discos de vinil empoeirados, aquelas roupas cheirando mofo do guarda roupa, sapatos, caixas lotadas e guardadas embaixo da cama...No canto, em cima do guarda roupa, em todo lugar...Isso é um apego as coisas velhas, um apego a coisas inúteis. Então comecei a pensar nisso e simplesmente pus fogo num monte de porcaria, joguei fora outras, e vi que o ambiente ficou mais leve, mais "clean" e aquela sensação me fez bem. Acho que todo mundo um dia devia jogar fora, queimar, doar coisas velhas pois é um alivio para o ambiente e para lembranças que as vezes querem tanto morrer da sua mente, mas não vão embora pelo fato de você ficar aí guardando, acumulando, isso é tão, tão pesaroso!

                 Assim como nós pra prosseguirmos numa nova vida precisamos nos libertar do passado, a nossa casa também precisa se libertar dos pesos que ela guarda, deixar fluir novos ares, deixar entrar o sol onde antes não havia condição pela super lotação de bagulhos. É bom uma casa leve. É muito bom. Imagina a gente por dentro o quão bom é não viver tão cheio de lembranças, coisas que nos fazem chorar, ficar emotivos por demais é abrir portas para depressão. Então, mãos a obra e vamos jogar fora o "peso" da nossa casa...

                    Gostaria de comunicar a todos que em Outubro logo na primeira semana o meu primeiro livro Wilco o Ávanun e a Lua Lilás vai estar disponível para venda. Eu espero que todos possam prestigiar este meu primeiro trabalho como escritor e acima de tudo que ele passe uma mensagem boa no coração e alma de todos, que os faça de alguma forma refletir sobre a importância do amor em família, na criação dos seus filhos pois é muito triste o que tem ocorrido no nosso mundo, como ontem, aqui pertinho da minha cidade um menino de apenas 10 anos de idade atirou na sua professora e em seguida se matou! Meus caros leitores! Quando eu era criança...Ter 10 anos de idade significava "ser criança"... O que afinal está havendo? 

                   É o que eu digo sempre...Os pais não estão mais se importando com a educação dos seus filhos e a informação demais está tornando os seres humanos cada dia mais inteligentes e com isso a inocência tem ido embora da alma das crianças cada dia mais cedo, as futuras gerações estão cada dia mais fadadas a serem frias, sexo aflorando na pele desde cedo, materialistas, cada dia mais cedo dirigindo carros mais caros e nesta busca desenfreada pelo consumo e prazeres já não há mais lugar pro amor verdadeiro que hoje se resume só em encontros casuais, sexo, violência e isolamento e vidas sem vida.

                   Wilco é um livro que deve ser lido por adultos e jovens, não há hipocrisia no meu livro, mas o amor e a força estão nele para que isso quem sabe ajude um bom tanto de pessoas a repensarem a forma que estão levando a vida hoje em dia neste mundo globalizado, cheio de alta tecnologia e informação sendo usados para o mal...

                     Meu abraço forte e reconfortante a todos

HC de Souza
Post Scriptum
Perdoamos uma criança que tem medo de escuro facilmente. A verdadeira tragédia da vida é quando homens têm medo da luz.(Platão)       

Um bom som dos anos 80 para quem quiser ouvir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...