BY

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Alegria do Carnaval!!

É... mais um carnaval esta chegando no pedaço!!!
Que coisa mais linda!!!

Alias Assim que o "espirito de porco", putz...me perdoem!! eu quis dizer, o "Espirito do Natal" passa, ( agora sim!! ) no dia seguinte já se começa a ouvir falar do carnaval!!

Mas sempre antes do carnaval a gente vê enchentes destruindo casas, pessoas pobres de botes ou barcos atravessando ruas, crianças brincando na água barrenta da enxurrada, parece até que é um ciclo vicioso da natureza fazer isso todo ano!!

Toda vez a mesma coisa! e sempre no ano seguinte as pessoas não terão saído daqueles lugares, pois não tem pra onde ir...é uma lastima!!

Mas de repente!! Começam as batucadas!!! Uau!!!
É um tal ssscundun pra la, shhcundum pra Ca, e você vê aquelas pessoas com um sorriso de ponta a ponta da cara, parecendo estarem em transe não sei, felizes, pulando, cantando, festejando não sei o que. Alias alguém já parou pra pensar o que se comemora no carnaval??

É um festival incrível de bundas de todo tamanho, formas e cores inacreditável!! Tem mulher que não é artista, não tem talento algum, não canta nada, não faz nada de bom nem pra ela e nem pra ninguém! mas no carnaval aparece!!

Tipo , faz reza braba o ano todo pra alguma escola de samba a contratar pra ser a madrinha da escola, a rainha da bateria, pois daí elas vão ter seus momentos de gloria!! Puxa vida!! Não é fantástico isso??? Aparecem na tela da globo sorrindo de braços abertos, olhando pra cima, olhando pra baixo ( correndo atrás da câmera )..rs...tipo, ( Eu tenho de aparecer!!! )

Sem contar as crianças que são levadas pelos pais a desde cedo já participarem disso!! É algo assim inacreditável!!! Depois sou obrigado a ler no jornal da minha cidade um cara especialista em RH falando que as futuras gerações, serão isso!! E mais aquilo!! Como se estivesse vindo aí uma geração de andróides super inteligentes, dotados de super poderes!! Meu Deus onde este povo de RH acha estas bobagens não? Mas deixa pra lá...outra hora em outro texto terei prazer em falar disso!!

Voltando ao tema:
Pra mim o carnaval, é uma época onde de fato há a liberação da insanidade em muitas pessoas. Não todo mundo! Porque tem gente que não curte. Mas pense bem comigo:
Aquela moça linda que trabalha na loja do centro da cidade, ou aquela garota que trabalha com você no escritório toda assim certinha, ou a sua vizinha que nem bom dia te fala quando você cruza com ela no dia a dia...

...Mas de repente...meu Deus!! Ela aparece numa foto de uma revista com uma tanga minúscula, a cara toda pintada e feliz da vida, rebolando colada num tiuzão gordo, ou quando não no meio de um monte de caras, com cara de tarados querendo engarfar a garota e ela pedindo pra ser engarfada!! É ou não é assim??? Sejam sinceros!!
Pra mim isso é insano!! Eu sei bem que nas baladas dos sábados a noite também rola algo parecido, mas no carnaval, é algo assim que não da pra acreditar que um ser humano possa ser levado á tão baixo nível de pobreza espiritual!!

Onde esta a dignidade da moça!! Onde esta a responsabilidade da coisa toda! Depois vem o governo gastando o nosso rico dinheiro, distribuindo camisinhas de graça nesta época sendo que no momento da extrema loucura do sexo e das drogas que rolam dobrado nesta época. Nem o “cara” e muito menos a “mina” vão lembrar de usar preservativo naquela folia toda, onde ta todo mundo doido!

Parece ate que ninguém morreu, parece ate que não houve enchentes, parece ate que não se tem mais contas pra pagar, e muito menos trabalho pra trabalhar!! E na Bahia então que isso se prolonga por semanas!!

Tem também a tal da micareta que rola junto... Onde todo mundo beija todo mundo, não se preocupando onde o “ser” a ser beijado colocou sua boca antes!! É só ir e pronto!! Ta tudo de boa!! Pra que se preocupar com higiene! Lavou ta novo!! Pra que se preocupar com o dia seguinte, ou pra que se preocupar se daqui nove meses! Tudo pode acontecer!!

É não se pode esquecer que depois do carnaval, nove meses depois pode estar vindo ao mundo um novo foliãozinho! ou folionazinha! ( ah....mas foi talvez, plano de Deus!! ) puxa como eu ia me esquecendo disso!! É Deus escreve certo por linhas tortas?? Há há há

O Renato Russo estava inspirado e certissimo quando cantou “ E vamos comemorar feito idiotas! A cada Fevereiro e Feriado!! “

O Carnaval é na realidade, a expressão da carne humana e das loucuras da carne, a liberação mais depravada e insana que uma pessoa pode participar, pois não representa nada! Absolutamente nada! Alem de loucura e devaneio...
...Uma felicidade vazia, tão vazia quanto a felicidade de alguém que cheira uma carreira de cocaína...logo depois vem o peso na consciência, vem o gasto desnecessário de um dinheiro que poderia ter sido mais bem aproveitado, e o pior....A sensação de que parece ter sido bom!! Quando você chegar neste ponto meu amigo (a ) – Você já era!!!

Caracas!! Eu já ia me esquecendo!! Na quarta de cinzas é só ir na missa receber a cinza do padre e ta todo mundo de boa! E perdoado! Há há ha

E vâmo em frente!! Que o trio elétrico já ta passando!!! He He...
É só alegria gente!! Não vai mais ter terremotos!! Ebaaa!!!
Não vai mais ter Tsunames!! Iahuuuuu!!!!!
O governo não vai mais cobrar tanto impostos!! Yupiiiiiiiii!!

Ah....e também vai parar de roubar a gente!!! Os caras do congresso brasileiro vão ser honestos e jamais vão esconder dinheiro na meia e na cueca depois do carnaval!! Eeeehhhhhh!!!

Maravilha!!!! Vamos curtir então!! Afinal é pra isso que serve o carnaval e toda sua simbologia!!! Pra ajudar a gente a ficar mais feliz!! Esquecer dos problemas!! E sermos pessoas melhores sempre mais e mais a cada dia !!!

Deus ilumine vocês que curtem isso!!! Afff


By
Haroldo C Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...