BY

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mulher! Sexo Fragil?

No fim de semana vi uma reportagem em um canal por assinatura falando que as mulheres são mais sensíveis que os homens, que elas tem a dádiva de gerar a vida, que elas suportam muito mais dores do que nós os homens, e até aí eu concordei com tudo!!

Mas daí como sempre começou a “balela”, o cara disse coisas como “elas ainda são o sexo frágil!!”, “são ainda discriminadas no mercado de trabalho!!”, daí mostrou uma mulher falando que “os homens já não são mais românticos e só pensam naquilo!!”.

Primeiro vamos todos nós tirarmos a capa da hipocrisia, e falar a verdade doa a quem, doer!! geralmente a verdade sempre dói a quem deve. Quem não deve pensa sobre o dito apenas e reflete sem vestir carapuça alguma.

Então, a verdade é que nos dias atuais que vivemos a mulher já não é mais o sexo frágil em hipótese alguma! Elas no mercado de trabalho competem de igual pra igual com os homens, e as vezes até são mais poderosas, pois “algumas” usam do seu poder de sedução pra atingir seus objetivos, como por exemplo vir pro trabalho vestindo aquela calca ultra apertada, e aquele decote que vai até o umbigo. ( Claro que eu exagerei aqui, mas é só pra causar impacto!...rs ( mas falemos serio, é ou não é assim? )

No quesito “falta de romantismo dos caras”, olha, vai você uma noite em qualquer balada de qualquer cidade e constate...

Simplesmente não há como um cara ser romântico com as garotas de hoje!! ( pelo amor de Deus, eu não estou generalizando! Tem meninas que se salvam disso e passam de longe!! ) mas a maioria se o cara começar a falar de romance, de namoro sério, se tipo ligar no dia seguinte, pronto a casa já cai!! ( É OU NÃO É ??? )

Isso porque elas não tão mais afim de nada sério, é só ficar mesmo, ir pro motel geralmente todas chapadas e curtir a vida a doidado!! Detalhe ( isso enquanto podem! Pois eu to falando de uma faixa etária que vai da adolescência ate os 25 mais ou menos. ) Após isso, daí quando elas já começam a ficar mais velhas, sabe, aquelas que já estão mais acabadinhas de tanto cair na farra, e já ter ficado com metade da cidade?

Daí elas começam a procurar desesperadamente pelos caras que até então, tempos antes elas os chamavam de “ trouxas”, “manés”, e outros adjetivos afora.

Só que daí as vezes, estes caras que elas desprezavam no passado já estão comprometidos e começam a falar que os “caras de hoje”, não são românticos! Não ligam no dia seguinte! ...que coisa não?

Bom, mas não pensem que eu to aqui falando mal da mulherada, porque não é!! A intenção aqui é apenas mostrar que o mundo da voltas! E que os caras que são desprezados hoje, serão os procurados por elas amanha! Pois daí vão querer compromisso! Família! É...o mundo da voltas...

Ainda tem alguem que ache que são sexo frágil?? elas são inteligentes, bem dispostas, sabem o que querem ainda que as vezes não sabem o que fazem!...rs

Mulher no trabalho, se tem cargo de gerente, de diretoria, geralmente é arrogante! ( nem todas mas a maioria ! ). Sempre choram ainda quando se sentem pressionadas, mas é algo que as faz se sentirem mais leves rapidamente, então é um mecanismo de autodefesa!! Quem sabe não?

Geralmente quando acaba um relacionamento, a mulher sempre se levanta mais rápido que o homem, o cara fica lá feito um pastel de queijo, pensando, lembrando, se remoendo e a garota já na balada, sorrindo, curtindo e o cara sonhando em te-la de volta!! ( mas tem garotas que sofrem também, aí vai muito de pessoa...) Mas de uma forma geral, estatisticamente os caras sofrem mais sim. E as vezes fazem besteira, aí já não é legal...aí já é burrice mesmo...

E infelizmente existem as mulheres que na cara dura mesmo se transformam em mercadoria, e se vendem no mercado de uma forma explicita, que é o caso das “gostosas” de plantão que entram num BBB da vida, e ficam ansiosas esperando sair de la pra ver, se conseguem uma vaga na próxima revista de mulher pelada! Sem contar aquelas que não tem talento algum, e ficam esperando chegar o carnaval pra saírem nas escolas de samba. Mas neste caso, é a minoria da minoria, é menos de 1%.

Bom, é isso, eu sei que o que eu escrevi hoje, pode parecer repulsivo pra algumas pessoas, mas eu não to nem aí, porque eu sei que o que eu escrevi aqui é a pura realidade do mundo de hoje.
E também serve de alerta pra mulherada de balada, que o respeito a si mesma, é algo bom e jamais vai ser ultrapassado!! Mesmo as moderninhas de hoje, amanha serão tiazonas sonhando com um maridão do lado, ou no mínimo uma família!! E cá pra nós... é legal ter um bom nome, uma boa reputação faz parte da vida! E cara algum quer pra ele uma garota zuada demais....pensem nisso!

O sexo frágil pode não existir mais, mas nem por isso, as garotas deviam perder o seu bom senso nas baladas da vida. Se divertir não significa ficar na boca do povo no dia seguinte. Os homens de hoje são o reflexo do que a mulherada anda fazendo nas noitadas da vida, na televisão, nas ruas, no trabalho. Afinal são elas que tem o poder da sedução na mão, e não a gente!

Uma mulher sabia edifica sua casa! Você sabe onde esta escrito isso?? Busque saber!!
Já uma mulher que vive como e quando o vento a leva, lá um dia vai pra tv como aquela “moça” e vai reclamar que “ os caras de hoje, não são românticos!! “

Mas mulher sem duvida é a melhor coisa do mundo! Isso é a única coisa que realmente é verdade! E sem elas a gente não vive! Isso é a única coisa que jamais vai mudar!!
Elas tem o poder de virar a cabeça de um homem, e de tornar a nossa vida um paraíso, ou um inferno! Um ser assim, com tanto poder, jamais foi um sexo frágil! Mas as vezes falta bom senso nelas, mas com carinho e compreensão tudo se encaixa!!



By

Haroldo C Souza

2 comentários:

  1. Haroldo, mais uma vez você está com toda a razão! Concordo com cada palavra deste seu artigo. Aliás, parece que nós estamos pensando em sintonia. Reparou que este artigo e o meu sobre a "Cultura da Bunda" (que você comentou) são complementares? Um enriquece o outro.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog, o achei por acaso...
    Realmente, vc tem toda razão...e já te adianto que a carapuça não me serve, mas tb concordo que a mulherada tá abusando.
    sexo frágil ? bom , depende em que quesito...rs
    Homens romanticos ainda existem sim, e tb podem ser a perdição de uma mulher...(eu que o diga)
    Gostei de sua sinceridade...
    Abraço

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...