BY

terça-feira, 27 de julho de 2010

O caminho...

Cada pessoa nesta vida, nasceu com um unico caminho a seguir e neste caminho existem multiplas escolhas a serem analisadas e depois aceitas como certas para si proprio.

Existem pessoas que nascem em familias bem estruturadas e mesmo assim tem uma vida desestruturada, louca e cheia de interpéreos.

Existem pessoas que rapidamente fazem fortunas em sua vida.

Existem pessoas que escolhem mal sempre e estao sempre pre dispostas ao fracasso.

Enfim existem milhoes de formas de se ver a vida, viver a vida, fazer escolhas e o mais importante nisso é saber que nenhuma historia é igual a outra historia de vida, e que apesar de todos sermos iguais perante Deus todos somos diferentes em tudo.

Nao ha ninguem que possa julgar um outro ser humano por isso ou aquilo, pois todos nós temos nossos proprios demonios pra exorcisar, e as vezes nos perdemos nesta batalha, fazemos coisas erradas e tentamos consertar errando mais ainda. Nenhuma historia é igual a uma outra historia...

Sempre será mais facil analisar e julgar quando se esta do lado de fora. Mas quando se esta dentro, dai o calo aperta e o desespero vem e derruba. Ninguem está apto de fato a aconselhar ninguem e nem tão pouco pra palpitar na vida de outrem.

O livre arbitrio de cada um é algo sublime e tenue, pois pense comigo. Se voce usa o seu livre arbitrio mas será julgado um dia pela sua escolha perante Deus. Entao não seria melhor nao ter o livre arbitrio?

Nao sei. Nao sei. Nao sei...

Só sei que precisamos de luz pra trilhar esta vida, a cada instante que passa a sabedoria se afasta mais e mais do homem e  o seu lado primitivo tem aflorado a pele mesmo inundado de tecnologia e ninguem esta percebendo.

Desejo que cada um possa viver sua vida em paz, sem o dedo asqueroso do visinho, ou de seja la quem for apontando pro seu naris, pois todo mundo é pronto pra palpitar e julgar como se a vida dele fosse exemplo pra alguma coisa.

Desejo que cada um viva sua vida, conquiste seu espaço, seja o mais feliz que puder e ouça a primeira voz que vem de dentro, pois a consciencia é algo mistico e fiel. Ela nunca tarda...

Desejo que voce desperte o GIGANTE dentro de você e que este seja forte, audaz, inteligente e poderoso pra derrotar o demonio que te deixou pra baixo seja ontem, seja hoje, seja amanha, pois ele sempre sera astuto e estara pronto pra voltar.

Desejo que voce leia este texto, e entenda sem me considerar maluco, pois se voce fizer isso, provavelmente voce esteja certo. Mas tambem nao terá captado nada, e pro seu nada vai voltar...

Que o sol brilhe forte em sua vida, mas que voce tenha uma grande e maravilhosa arvore com uma copa gigantesca pra te dar a sua merecida sombra...

obrigado

by

H.C. de Souza

2 comentários:

  1. Ficou legal, mas poderia corrigir os erros de português e usar acentos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Esse mundo seria bem melhor sem que houvesse pessoas tentando nos dizer o que fazer o tempo todo.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...