BY

sábado, 11 de dezembro de 2010

A biblia diz: Não sejais demasiadamente justo! é pra gente ser um pouco safadinho entao?

                        Como podemos verdadeiramente não sermos hipócritas e não sermos mentirosos?

                        Tem coisas na vida que nem vale a pena parar pra pensar sabe. Então após a leitura deste meu texto aqui, esqueçam de tudo e vivam suas vidas normalmente.

                        Todo ser humano na verdade precisa mentir, precisa ser hipócrita para que o mesmo se encaixe na sociedade. Você já imaginou uma pessoa dizendo a todo tempo tudo que considera verdade? Seria um desastre, parecido com aquele filme do Jim Carrey ( O mentiroso ).

                       Agora, quando você mistura arrogância ao ato da hipocrisia daí sim a coisa muda de figura, pois você se torna alguém insuportável. Geralmente pessoas muito religiosas, ou que possuem altos cargos, tendem a assumir esta postura.

                      Daí então surge uma necessidade de passar uma imagem de bom homem ou boa mulher, de ser exemplo quando na verdade ninguém serve de exemplo pra ninguém nesta vida. A própria coisa de se achar exemplo já é um ato de hipocrisia e extrema arrogância. Cada um neste mundo tem seu próprio caminho e vida pra viver então a vida de outrem não será base pra vida de ninguem.

                     Exemplo simples de hipocrisia: Na TV se mostra diariamente mulheres mostrando o corpo de todas as formas e posições eróticas em novelas, programas de uma forma geral na maior apelação pra vender o programa. Isso é ou não é uma forma de se vender o corpo? Se você vende seu corpo o que você é? Mostra se a bunda na TV, mas proferir a palavra bunda, nossa!! Que feio!!! Há há oh santa hipocrisia...

                    A própria bíblia tem uma passagem que não me recordo agora onde esta, mas podem procurar que vocês vão ver que é verdade, ela diz assim: “ Não sejais demasiadamente justo ”

                   Sinceramente eu não sei o que isso significa, mas apesar de tudo, eu acho que a pessoa que vive mais, e melhor é aquela que tenta se livrar o Maximo que puder da hipocrisia e das mentiras constantes.

                   Pra pra cada mentira e pra cada ato hipócrita, você cria um vinculo invisível com algo que te prende o rabo. Entende? Se você mente aqui seu rabo prendeu com aquela pessoa pra quem você mentiu e terá de sustentar esta mentira mais a frente, igualmente o hipócrita que não vê a hora de chegar em casa pra tirar a casca que lá fora ele tem de carregar pra se fazer de santo, mas em casa daí ele se liberta e em seu quarto ele tenta conviver com sua dualidade. Ou as vezes também ele simplesmente dorme em paz o sono dos justos pois tudo já esta tão impregnado que ele não enxerga mais nada...

                  De qualquer forma com este texto aqui, eu não estou defendendo nada de fato mesmo, eu só quero dizer que apesar de tudo, há uma necessidade de ser um tanto hipócrita, um tanto mentiroso, e se você não concordar, você esta sendo hipocrita, sim senhor... Porque acabou de mentir pra você mesmo. He He

                  Veja o exemplo das empresas quase sempre ninguém gosta de ninguém, um tenta ser mais isso e mais aquilo que o outro, mas todos tentam dizer bom dia sorrindo pro companheiro de trabalho, no fim de ano se abraçam e fazem amigos secretos, e as vezes de tão secreto que é o amigo que ele só se revela nesta data, pois durante o ano todo os amigos nas empresas não se mostram...he He, se é que você me entende...

                   Bom, de uma forma ou outra, sempre mentiremos e sempre teremos um pouco de hipócrita em nós, a grande questão é se analisar sempre, não ser ter em demasia estas duas coisas é importante, não ter o rabo preso com grandes mentiras, não ser hipócrita ao extremo, pois de um jeito ou outro você tem os dois em você.

                   E outra, se isso daí levar pro inferno um dia meu amigo(a), ta todo mundo ferrado...nao vai ter lugar pra tanto neguinho no inferno e por isso talvez alguns irão pro céu, mas será por falta de espaço no inferno. Ok?

                   Como disse no inicio, tem coisas que não valem a pena parar pra pensar, pois nada vai mudar, tudo será sempre como é hoje, como foi ontem e como será amanhã...

                   Apenas quando acordar de manhã tenta começar novamente, mas não igualzinho a ontem...começar mesmo novamente. Entende ?

Minhas cordiais saudações aos meus amados leitores, desculpa alguma coisa aí ta?

Olha eu aqui sendo hipócrita, pedindo desculpinhas pelo que tava na minha mente...ha há


By


H.C. de Souza

Um comentário:

  1. Ué.. desculpinhas? hehehe
    Existe( sim, exiiste!) liberdade de expresão, amigo! Vc está certo, talvez não em alguns pontos (mas só um pouquinho!) rs, mas de vir aqui escrever messsssmo o que pensa das coisas.

    Tenho que concordar com vc, este trecho da bíblia é estranho.. Nunca consegui entender, dá até uma agonia, não poder falar p ninguém pq ninguém aceita que alguém neste mundo possa discordar de uma palavrinha sequer da bíblia!rs

    Abraço, e, legal ver vc denovo por aqui! :)

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...