BY

sábado, 18 de dezembro de 2010

É tudo pela ciência...

                     Agora pela manhã vi no discovery channel uma imagem que me deixou um tanto pensativo a respeito da ciência...

                     O cara simplesmente retirou um tubarão enorme do mar, o colocou em uma plataforma de madeira jogou uma toalha preta nos olhos dele e enfiou uma mangueira de agua na boca dela pra que o mesmo não morresse, ( Puxa quanta bondade!! ) e dai pegou uma furadeira fez uns buracos na barbatana do bicho e enfiou la uma "etiqueta" imensa e redonda parafusada com porcas e arruelas nas costas do coitado...Tudo em nome da ciência ele disse...

                    PQP, como pode isso? e afinal de contas pra que isso tudo se tudo isso um dia vai passar e vai resultar em absolutamente nada...

                   A prova disso é que por mais que a ciência tenha evoluido o homem não deixou de matar e destruir este mundão velho aqui, e a propria ciência mata pra tentar chegar em um ponto cego.

                   Sinceramente eu acho uma tremenda canalhice tirar do mar um tubarão e furar a barbatana dele com furadeira e socar porcas e arruelas, e a dor que ele sentiu? E o incomodo daquilo pra sempre? Ou será que deve dar prazer aquilo? Depois se o bicho morre de stresse ninguem vai ficar sabendo ne?

                   As vezes a gente vê filmes de extraterrestres que vem pra terra e pegam um exemplar de ser humano pra estudar e tal, e dai você tem uma visão de que o alienigena é mal por fazer isso. Mas quando o homem o faz com especies que compartilham o mundo com a gente, dai não é maldade, dai é pela ciência.

                 Eu acho que existem coisas que não precisamos...sabe...pra que isso? vamos sim pensar em preservar, fazer movimentos, ativismos em prol de não matar animais em extinção,  cuidar deles que ha tanto tempo vivem no mesmo mundo que a gente, mas ficar aí prendendo arruelas, etiquetas, furando o corpo dos bichos com isso e aquilo em nome da ciência eu acho uma puta sacanagem sim, pois eu tenho certeza que aquele bicho vai viver muito menos pelo desgosto de carregar em seu corpo algo que Deus não colocou nele e sim algo que o maldito homem foi lá e o furou, atravessou por pura curiosidade em saber e registrar os passos dele.

                 Deixem os bichos irem e virem de onde e pra onde bem quiserem, pra que saber da historia se a historia é passageira.

                Alguem aí, tirando os big brothers famintos por fama e dinheiro, gostaria de ter sua vida, seu historico mexido por todo mundo? e pior carregar em seu corpo um objeto que foi colocado lá sem sua permissão ou vontade? Isso é uma falta de respeito com a vida, e quando eu falo de vida, não é a vida do homem pois o homem nunca respeitou a sua propria quem dirá a do proximo. Mas a dos animais, estes que nao tem malicia, nem maldade, agem por instinto e tudo que gostariam de ter da gente seria o mais simples respeito...


                Sei que alguem aí vai defender os cientistas furadores de barbatanas de tubarão com furadeira eletrica, mas pra você eu nao tô nem aí, o seu mundo não é o meu mundo e a sua realidade é uma e a minha é outra, não me importo e nem quero saber. Mas um dia a casa sempre cai e com certeza não será a minha, afinal as leis das compensações estão por aí querendo ou não, acreditando ou não...

                Precisamos de mais luz em nossa jornada neste mundo, pois a estrada esta ficando cada dia mais escura, mas poucas pessoas percebem isso...


                That´s it...



by


H.C de Souza

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...