BY

terça-feira, 15 de março de 2011

As duas mães...

                         Esta semana eu observei  num onibus que tomei em São Paulo duas mamães...

                         _ H.C.! seu safado, como assim ficar observando duas mamães? não tem vergonha na cara em dizer isso ainda pra quem lê o seu blog?

                        Calminha, calminha...só quero comentar o que observei, e com certeza não foi a silhueta delas, bom uma até que era bonitinha sim, mas em todo caso não é isso que vem ao caso.

                         O motorista fez uma curva fechada, a primeira mãe estava em pé com seu garotinho de uns 8 anos de idade segurando no...vixi, não sei o nome daquilo, deve ser o ferro, ou mastro, mas os dois estavam segurando pra nao cair, assim ficou melhor...huahua, ambos quase cairam e ambos sorriram em gargalhadas, e em seguida o menino ganhou um beijo dela, eu achei aquilo tão bonito sabe, uma mamãe assim tranquila e feliz com seu garotinho brincando, tirando sarro de um momento de quase tombo dentro do ônibus, enfim demonstrava que era uma mãe amiga e companheira do menino. Dai pensei, puxa! o menino vai crescer amando aquela mulher, vai ser um garoto de boa,  vai crescer em liberdade de poder contar pra ela os seus medos, problemas e vai ser um cara bem resolvido consigo mesmo.

                         Mas, H.C? Por que você pensou isso? não tinha nada melhor pra pensar? ou paquerar alguma garota?...

                         Vou explicar...no mesmo lugar quase do meu lado estava uma outra mãe, um pouco mais velha, com um garotinho talvez no maximo um ano mais novo, o guri era calado e inquieto e a face da sua mamãe era de dar medo, parecia que estava com cólicas, de tão brava... O moleque pediu pra ela se ele podia ir sentar na escada do onibus, pois era um daqueles imensos especiais e logo todo mundo ouviu ela gritando com ele: _ Nãããããoooo, o que você vai fazer lá? quer cair e me dar problemas? Para de ser engraçadinho e fica quieto aí no seu lugar!!!

                        O garoto baixou a cabeça e ficou balançando a perninha e olhando pra escada solitariamente sem dizer nada...Sim, solitariamente pois que companhia era aquela? Pense...como aquele garoto vai poder se abrir um dia com a mãe, amar ela de verdade, amar até vai né porque é mãe, mas vai ser aquele amor frio, amor que não é aquele que se espera...Todo amor inicia se na infância, em demonstrações de afeto, carinho, amizade dos pais...Eu sei do que eu to falando, porque eu não tive isso da forma que eu gostaria de ter tido, e sempre me pesou muito isso em varios sentidos da minha vida e na minha vida. Mas um dia eu cobrei isso dos meus pais, falei pra eles, primeiro pra minha mãezinha e dai neste dia foi o primeiro da minha vida que eu disse pra ela que eu a amava. Eu quebrei o gelo entre eu e eles, meu pai agora mesmo sem eu dizer nada ele diz que me ama, conseguiu ter coragem pra dizer pro filho que o ama...mas é assim...Um dia alguem precisa ser a base das mudanças...sempre.

                         Observando as duas mães, eu visualisei o futuro dos dois garotos perto de mim, um deles bem disposto, feliz, sem timidez e amando e sendo amado. O outro fechado, pensamentos distantes e sombrios, acanhado tornando se um homem até violento devido a tal criação.

                         Pode ser que sim, pode ser que não...quem vai saber?

                        O mundo está ficando cada dia mais cheio de pessoas frias, e sem amor pra dar e que não sabem receber amor também. Os pais tem muita culpa nisso pois fazem os filhos sem pensar em nada, sem estrutura psicologica, financeira, fazem por que é gostoso fazer e foda-se o resto...é...fodendo, tem tudo a ver mesmo...huahuahua

                         Os professores não tem obrigação de fazer nada pelas crianças além de educar e dar um minimo de lições de civilidade, mas o dom do amor, da nobreza, da fé isso tem de vir do berço de casa, e começa com um filho sendo amado por seus pais. Eu ainda sou o filho, quero muito ser pai e não quero demorar assim, muuuito tempo pra isso, pode ser que ano que vem em 2012 o mundo acabe, dai ferrou tudo pra mim...huahuahua. Mas falando sério, quero ser um bom pai.

                         A biblia tem uma frase sinistra que fala assim: Mais feliz que uns e outros é o aborto que não viu a luz do sol. Acredito que um filho, não é uma benção na vida de ninguém, pois se  macho e femea  forem saudáveis, transou engravidou...é pura consequência de quem não se preveniu apenas.  Acho que por um filho no mundo é ter consciência do que está se fazendo, deveriam estar preparados, pra amar, cuidar, dar o que comer e vestir, pois caso contrário concordo com a frase biblica...E aí? é da biblia, quem vai falar contra? huahuauha

                        Se for pensar em fazer um filho meu querido leitor/a ( é tem que ser os dois o leitor e a leitora...não tem como ser a leitora com a leitora e o leitor com o leitor ) lembre se, das duas mamães que citei aqui neste texto de hoje. Mesmo que você, eu sei que você ja vai esquecer, mas pense que vai lembrar...só pra dar um clima de emoção aqui...huahua.

                        Acho que ser bom pai e boa mãe não é fazer todos os gostos da criança mas é ser amiga acima de tudo, impor seu respeito na hora H e mostrar quem manda. E dar muito amor abertamente, pra que quando ele tiver probleminhas ter coragem de contar sem medo o que tiver de contar...
                                           
                        _Quem diria hein H.C. você falando de filhos...o que tá havendo?

                        Nada não ué? foi so um momento de observação no bus em SP, nada mais.

                        Mas são observações assim que me dão certeza que um dia serei um bom papai...e quero que a mamãe do meu filho também seja muuito boa em tudo...huahuahua. Saber que um dia isso vai ser real, é algo bom...e inevitável...

                       Antes de terminar este texto, queria dizer que fiquei tão surpreso hoje em tirar as estatisticas do meu blog e ver que tive mais de 500 acessos nos Estados Unidos, tive varios em Portugal, Cingapura, Alemanha, Dinamarca e imaginem só ate no Vietnan...huahuahua

                       Eu não imagino como possa ter tido acesso em lugares tão distantes, o maximo que eu esperava era Portugal, mas os outros paises foram novidade mesmo.

                      A todos que entram no meu blog pra ler meus pensamentos simples e as vezes astutos, eu agradeço de todo coração, obrigado mesmo e espero ter sempre a mente afiada pra escrever sempre algo que seja aproveitavel. Mesmo sabendo que as vezes coloco coisas sombrias aqui, que são meus momentos pessoais. Mas nem sempre vivo na escuridão, e em breve não mais estarei vivendo dias sombrios...


                     A luz está tão proxima que já avisto ela no fim do tunel...

                   Abraço forte e reconfortante...


                   H.C. de Souza

        

Como todos ja sabem eu to acostumando a deixar uma musiquinha de presente pra vocês, então aí vai uma que fala " das nossas crianças "....







                      

                     

2 comentários:

  1. Ótima observação a sua... Fico pensando, quantas vezes nós deixamos de perceber idéias pra vida, como essa, em cenas simples.. na frente de nossos olhos. Talvez mesmo, como disseste, o que esteja faltando tb nas pessoas é a observação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Reparar em simples gestos não é um dom que todos têm. Sim, porque observar tais comportamentos, por vezes tão mínimos ao comum dos Humanos, é um dom!
    Isso revela que dá mais valor a simples gestos, simples olhares, do que propriamente a ações de grandiosidade, se é que me entendes...

    Gostei do que li, aliás, como sempre gosto. Um texto simples e realista, espelho da sociedade de hoje, e mais, espelho de muitas famílias.

    Com certeza, o filho da primeira mãe sente-se e sentir-se-á, satisfeito, alegre e orgulhoso pela mãe que tem, sendo assim, feliz; Já o filho da segunda mãe, provavelmente, sentir-se-á infeliz, solitário e quem sabe, perturbado.

    Os nossos filhos são aquilo que os fizemos ser, e se queremos que sejam educados, inteligentes e felizes, teremos de agir desde o começo de forma a que um dia o sejam.
    Uma árvore de raiz pouco fértil jamais dará frutos de qualidade, porém, uma árvore de raiz bastante fértil, dará, com toda a certeza, bons frutos... esta é a comparação que eu faço em relação às duas mães.

    Abraço.

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...