BY

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Falsa Arrogância, Falsa Timidez, Falsa Humildade by H.C de Souza

                Olá leitores, boa semana pra todos, e eu espero que todos estejam ficando cada dia melhores...

                Hoje quero falar aqui de um tema que sempre paira no ar, que é o fato das pessoas terem pressa em julgar a outra no quesito imagem/postura/aceitação. Normalmente a nossa primeira impressão é mesmo a que fica, não tem jeito...Depois até dá pra consertar aos poucos, mas como todo mundo já quer mesmo julgar o livro pela capa, então é bom saber de uns pontos basicos da coisa toda.

               Falsa arrogância, geralmente a pessoa timida é tida muitas vezes como "metida", arrogante, orgulhosa, eu sei disso, pois na minha adolescência eu fui um cara muito timido, mas como eu malhava, tinha um aspecto fisico bom e elegante, isso mesclado a minha timidez sempre foi interpretado por todo mundo como se eu fosse orgulhoso, metido, e enfim não queria " me misturar", hummphff...Quando na verdade eu só não conseguia me "misturar". E sei de várias pessoas que tem este tipo de problema, a timidez é um mal real, não há nada de bom nela, nem de charmoso, pra quem é timido sabe o que eu estou falando, e quem acha que ser timido é ser charmoso, é como achar que é gostoso pegar resfriado, tosse, diarréia...é bem isso. Então antes de julgar alguém de Arrogante e "metido", tente ver mais com cuidado. Veja o comportamento, veja as palavras que esta pessoa usa e suas atitudes pessoais. O verdadeiro arrogante é um arrogante...

              Falsa Timidez, conheci pessoas que tentei me aproximar, entender, saber um pouco mais dela, pois a princípio parecia me alguém do bem, com um certo toque de timidez...Pois bem, ao desenrolar do tempo, descobria que na verdade a pessoa de fato não queria contato com determinado tipo de pessoas, pelo simples fato de não interessar, de não ter nada pra "dar" a ela, pessoas completamente interesseiras e sem amor em ninguém além de seus próprios interesses. Quando a arrogância é disfarçada de bondade, confunde se com uma pessoa timida, mas dai com o passar do tempo, a mascara vai caindo e a pessoa se revela em seus atos, gestos, palavras quem de fato ela é. Aí sim é o momento do sabio se afastar, sair fora, pra que não seja sugado com uma energia nefasta e parasitaria. Infelizmente há pessoas que é melhor a gente estar sempre de longe, pois são como são, e são porque querem ser da forma que são...Malévolas por natureza...e as vezes com um lindo sorriso de anjo. Take Care.

              Falsa Humildade, tem gente que acha que ser pobre é ser humilde...Ledo engano! Certa vez tive um vizinho muito pobre, o cara até me parecia trabalhador, não sei...mas parecia...Bom, de fim de semana ele batia na mulher dele, espancava as crianças, bebia e quando bebia, gritava feito um cão do inferno. Mas ele era pobre...palpérrimo. Pois bem, um dia ganhei um chuveiro de uma loja, e sei lá...quis dar pra ele, nem sei porque. Bati na casa dele a tarde e ele saiu lá, todo de peito pra cima, nariz empinado. Ofereci pra ele o chuveiro, e ele pegou da minha mão, não disse obrigado, virou as costas e saiu fora.
             É o que digo, é pura burrice confundir gente pobre com gente humilde, existem vários pobres palpérrimos que não tem onde cair morto mas come feijão e arrotam caviar. E há pessoas ricas, abastadas e cultas que de fato são humildes, tem bondade, tem amor, ajudam o proximo e vivem uma vida regrada na paz.

              Desde sabado estou pra escrever este texto aqui, e não escrevia, bom...hoje o fiz. Quem sabe sirva pra alguém que esta confundindo-se com algum fato parecido.

              Nunca julgue ninguém logo de cara, espere...Veja seus atos, seus gestos, suas palavras e atitudes, só depois tome sua decisão, se vale a pena mante la por perto ou não. Pois olha...Pra ser bem verdadeiro e sem hipocrisia, não é porque está escrito na biblia " Amai teu próximo como a ti mesmo" que a gente vai ser falso e falar que ama todo mundo. Pode sim até amar como ser humano, mas não precisamos ter perto da gente os falsos, os mentirosos, os ladrões e assassinos. Você sabe que 80% desta corja não tem interesse em ser melhor como pessoa. E não vai ser você arriscando sua pele que vai os tornar de demônios a anjos...

             Pense nisso e selecione pessoas boas pra caminhar com você a longa jornada da sua vida. Se afastar de gente do sangue ruim é o melhor a se fazer. Depois a noite, faz uma oração pela paz mundial que é muito mais saudável, ajude um animal, doe uma cesta basica pra uma instituição de caridade, seja honesto e leve, mas se afaste dos maus. Ok?

              Meu abraço forte e reconfortante pra todos vocês...

H.C de Souza
Post Scriptum:
Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é tudo entre VOCÊ e DEUS. Nunca foi entre você e os outros.” ( Madre Tereza de Calcutá )




           
              


Um comentário:

  1. Putz, estou na mesma situação. Principalmente agora em que aceitei um pedido de namoro.
    O que deu de gente que antes era bacana, virando a cara pra mim por causa disso não foi brincadeira. O que deu de mulherada enchendo o saco e me olhando torto não tem como contar...
    Antes eram pessoas com quem convivi e que eu achava que fossem legais, conseguia ter bons papos, trocar idéias, pensamentos e boas risadas. Mas tão logo, por causa de uma coisa tão normal, mostraram ser pessoas invejosas, falsas e superficiais.
    Infelizmente o mundo real é assim.
    No mundo virtual aconteceu isso, mas é preciso levar em conta que mundo virtual é virtual. No mundo virtual o que as pessoas pensam de você é problema delas.
    Mas sair à ruas e travar batalha com invejosos, antes "amigos" é dureza...
    Muito bom texto.

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...