BY

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Caminho mais Óbvio by HC de Souza

                Olá leitores...desejo a todos uma ótima semana.

           Estes dias atrás eu tive a oportunidade de assistir  três filmes excelentes. Mexeram comigo de certa forma... =/

           O primeiro deles eu recomendo para quem estiver desempregado e ou passando por uma fase financeira difícil, pois ele é mesmo inspirador, chama-se "The Company Man" em inglês, ou para nós aqui do Brasil saiu com o titulo de "A grande virada", para os arrogantes e nada humildes claro que vão achar "chavão" pois um lema citado no filme é temos que ter "FÉ" "CORAGEM" e "ENTUSIASMO". Clichê ou não o ser humano precisa disso para ter sucesso na vida, e eu recomendo este filme como algo a acrescentar na bagagem emocional de todos. 

                O segundo filme é simplesmente marcante por também ser uma história real, ele conta a história de alguns homens que decidiram fugir de uma prisão russa nos meados da segunda guerra mundial e os mesmos caminharam nada mais que mais de 6.500 km, atravessando desertos, montanhas e passando sede e fome. E um filme que mostra o limite do homem e de onde a força e vontade pode nos levar. O Caminho da Liberdade, é o nome do filme, em inglês The Way Back.

                 O terceiro filme é algo meio surreal, chama-se "Um Olhar do Paraíso", foi um filme que me deixou de queixo caído, pois ele é forte, causou-me emoção, raiva e tirou uns sorrisos também. Conta a história de uma garota de 14 anos assassinada em 1973. É a própria morta quem relata o filme. É meio que sem palavras...Assistam...

                 Mas para levar meu texto um pouco mais a frente pelo tema do texto, quero falar rapidamente a respeito de nós que sempre trilhamos o caminho do mais óbvio sempre. Poucas pessoas nesta vida se destacam de fato e se tornam grandes empresários, grandes lideres religiosos, grandes escritores, grandes atores, grandes cantores. Isso porque a maior parte de todo mundo segue o caminho do óbvio. É como se usassem aquele tampão de olho dos cavalos e seguem pela estrada da vida sem poder olhar pros lados!

                   Por exemplo, quando perdemos um emprego, ficamos desesperados e só vemos a nossa frente a possibilidade de procurar outro emprego e jamais vemos a chance de montarmos algo e nos tornar ricos empresários. Alias a maioria de nós é hipócrita e por querer parecer bonzinho diante de "Deus", sempre fala que não quer isso, que não é apegado ao dinheiro, nem quer ficar rico. Mas não é isso que os atos delas mostram. Sempre necessitando de um carro modelo mais novo, reformas na casa, tentando puxar o tapete de alguém no trabalho pra pegar o lugar, almejando ser gerente, diretor...Então...tudo hipocrisia. Mas sempre pelo caminho do mais óbvio.

                 Já pararam pra pensar que o seu verdadeiro amor de toda sua vida, não é quem está do seu lado? Você namora ou já casou com o este/esta só pela facilidade, por terem se encontrado na mesma cidade, moram no mesmo bairro, a mesma balada, ou seja porque foi mais fácil. E porque não o seu amor de verdade não pode estar do outro lado do oceano? Além de ser algo muito mais forte, talvez, ainda lhe agregaria o valor de uma nova cultura. Mas nós sempre queremos o mais fácil, porque lutar, sonhar, planejar, idealizar, acreditar em algo diferente e que nos traga resultados diferentes aos que todos a nossa volta já conseguiram...Isso é para poucos. E é justamente por isso que só poucos chegam lá de verdade, o resto fica com o que sobra de bom do mundo...Mas claro, você tem a opção de dizer ( Ah! Mas eu me contento com o pouco que "Deus" me deu ) dai neste caso, você tem uma desculpa boa para o fato de não lutar por uma vida melhor. =/

                  Uma certa vez, eu parei imediatamente de conversar com uma garota, no momento em que ela começou a "pregar" pra mim: " Tome cuidado com estes seu sonhos altos hein HC!, não se esqueça que quanto mais alto! Maior a queda! " Francamente...Quem é que precisa ouvir uma porcaria dessa...Já não nos basta o stresse dos dias atuais, as saias justas em que passamos, e vem alguém para jogar água fria na minha fé? Não preciso disso. Ninguém precisa...

                    Temos de olhar para cima e seguir avante e deixar os maus exemplos para trás. Imagine só Ray Charles, além de ser negro ainda perde a visão ainda criança...Se ele não fosse um sonhador, o destino dele seria ir para sarjeta pedir esmolas. O dono do Mc Donalds que não parava em emprego nenhum idem. O cara que inventou a salsicha estava paralitico numa cama quando criou a receita e pediu pra sua esposa fazer e sair vender.

                     Os caras do filme O caminho da Liberdade preferiram morrer livres do que morrer na prisão. Este é o espirito! Enfrentar! Ousar! Criar! Inventar! Buscar! Desejar algo mais do que o óbvio! Se os seus irmãos tem só o óbvio, se seus amigos tem só o óbvio, então mostre a eles, seja o exemplo, e você um dia vai ter mudado um monte de gente que estaria vivendo o óbvio se você não tivesse desejado ser algo mais que isso...


                       Com tudo o que eu disse, é importante ressaltar que a vitória e o sucesso não lhe dá o direito de esquecer suas origens. O orgulho e a arrogância fazem parte do caráter do mal. E nunca esqueça desta frase curta e verdadeira. O Orgulho precede a Queda!

                         Acho que com isso, eu concluo meu pensamento de hoje...

                         Fiquem aí com o meu sempre abraço forte e reconfortante!

HC de Souza
Post Scriptum                        
Uma musica maravilhosa e inspiradora desta grande e inigualável banda...


                           

Um comentário:

  1. Justamente me sustentando por sonhos que eu vivo de maneira alternativa: enfrentando padrões moralistas, enfrentando críticas, enfrentando a sociedade em si.
    A sociedade cobra tanto do ser humano a questão de "ser bem sucedido" que ele acaba se sentindo impotente, principalmente numa sociedade elitista.
    Eu até concordaria com essa questão de quanto mais alto, maior a queda, porque tem a ver com circunstâncias: uma menina feia não tem chances de ser miss, por mais que ela sonhe com isso, por exemplo.

    Muito bom seu texto...

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...