BY

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Animais Inocentes - Saber Educar by HC de Souza

                   Olá leitores, eu espero que esteja tudo bem com todos, de coração...

                   Duas coisas me chamaram a atenção nestas ultimas 14 horas que se passaram...( Fora a lua que meu Deus! Ontem ela estava de fato a Musa do céu...um espetáculo a parte de tudo...)

                  _ Ai HC! não me venha aqui falar do seu passado! Puxa! Isso me deixa revoltado sabia? Deixa eu escrever a primeira parte do meu texto das Rodas Gigantes Descontroladas? Vai ser um sucesso! eu te prometo! Ninguém quer saber o que você fez de ontem pra cá meu rapazinho doido!!!

                  _Hummm!!! Hummm!!!  Vai me ignorar HC duma figa? vai, me responde...seu, @#!";@"#

                 Então, como eu estava dizendo, duas coisas:

                Ontem no final da noite, alguém dirigindo uma caminhonete dessas caríssimas, subia uma Avenida próxima da minha casa...A velocidade era demais pro lugar, nisso cruzou um cão um tanto grande que vagava pela rua, e assim, por um tríz, eu e várias pessoas não vimos novamente um imbecil atropelar outro cachorro. Sabe, o cara não desacelerou o carro! Tudo bem, alí não é lugar de ter um animal, aliás é lamentável que algumas pessoas peguem animais, e lá um dia por algum motivo, simplesmente resolvem soltar os bichos que vão embora e daí os pobrezinhos, ficam vagando pelas ruas perdidos, famintos e desesperados.

                 Peço que as pessoas tenham consciência sabe, pô, se não são responsáveis o suficiente pra ter um bicho, não peguem! Isso é muito triste, ver um animal solto numa avenida, morrendo atropelado, enfim, tem gente que pega o bicho quando é pequeno, tão fofinho, e bonitinho e esquecem que o mesmo vai crescer e viver por pelo menos uns 10 ou 15 anos, dai se arrependem e querem dar cabo dele a qualquer custo. Francamente, pra mim quem faz isso é um tremendo/a FDP. Simplesmente isso, e algo mais...e pessoas como o motorista da caminhonete deveriam de não ter grana pra ter carro, deveriam andar a pé por aí a vida toda, pra deixarem de ser idiotas. Mas tudo bem...calminha HC...

                 Outro fato que me chamou a atenção foi a triste e lamentável cena que presenciei hoje pela manhã numa loja de perfumes, uma senhora deu um tapa fortíssimo na boca da sua filhinha de uns 4 ou 5 anos aproximadamente, porque ela pediu pra menina não mexer numas coisas da prateleira e a menininha a xingou de um palavrão qualquer, não deu pra ouvir, mas a senhora ficou envergonhada por estar na frente de todo mundo alí. Então a menininha começou a chorar muito forte pelo tapa, e a mulher nem comprou nada, simplesmente a pegou e foi embora xingando a menina de mal educada e etc...

                   É o que sempre digo: Em casa, quando uma criança começa a falar e tal, ela ouve os seus pais fofinhos brigando, se pegando, depois tem também aqueles "paizões" e "mãezonas" que vivem a falar palavras torpes em casa. A criança  começa a aprender também, e quando ela xinga alguém " dentro de casa ", todo mundo acha graça...da risada junto...e a criança pensa que é legal. Pronto, aprendeu!

                  Ela não saberá que na rua não pode falar a mesma palavra que é dita em casa, e dai acontece isso, leva um tapa na boca de uma mãe despreparada. Quem sou eu né pra falar em educação de filhos, já que meus filhos hoje são só um gato e um cachorro. Mas pra mim, é notório que nenhuma criança nasce sabendo xingar alguém, vai de saber educar logo em casa, e com sabedoria mostrar o que é certo ou errado de forma inteligente.

                   Bom, mas vou esperar pra usar isso no seu devido tempo, a teoria é uma coisa, a pratica talvez seja diferente, mas...eu não sei, eu não sei...eu não sei.

                   Meu abraço forte e reconfortante pra todos vocês...


                   H.C de Souza

Post Scriptum:
Esta música não tem nada a ver com nada, eu só acho ela sombria, linda e boa pra dirigir numa estrada sem fim tomando vento na cara...meio triste talvez, mas vai de cada um...



Um comentário:

  1. Concordo! Esse tipo de pessoas devia mesmo andar a pé. Seriam resolvidos dois problemas numa só solução: Não seriam atropelados animais e a Terra não seria mais prejudicada!

    Quanto ao caso na perfumaria... somos o que construímos, somos construídos com as bases que nos são dadas, principalmente, vindas dos nossos pais. Eles são o nosso ponto principal de referência e se agem de forma errada também a pobre criança irá agir(Sim, porque pessoas com capacidade de raciocínio já não imitam os seus progenitores. Falo apenas das crianças. Dessa criança).
    A criança apenas teve a atitude que provavelmente sempre deteu em casa, tal como você disse, mas pelos vistos, a mãe não conseguiu entender isso, infelizmente.

    Abraço'

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...