BY

quinta-feira, 5 de maio de 2011

H.C. de Souza - Rir de quem tropeça ou cai na rua...Bizarro.

                Olá leitores...eu espero que esteja tudo bem com todos vocês de coração.

                Hoje eu estava atravessando uma rua movimentada de São Paulo que dava acesso ao Metrô Ana Rosa, e havia uma senhora de uns 50 anos aproximadamente caminhando devagar na minha frente, eu estava há uns 7 metros atrás dela e naturalmente em segundos a ultrapassaria, mais proximo dela estavam duas mocinhas  de uns 17 no maximo 19 anos de idade de mãos dadas...Pois bem, imaginem só...a senhora tropeçou num desnivel da calçada e foi de joelhos e uma das mão pro chão...PQP! E não é que as duas moças ao invés de ajudar a senhora, colocaram a mão na boca e riram dela sem fazer nada, como se aquilo fosse algo engraçado e seguiram em direção ao metrô! Francamente...

                _Ah!! HC...olha sinceramente! sinceramente mesmo? eu acho que você deve ser assim, um cara muito chato!! Você não teve infância HC! Cara, é o maior barato tirar sarro quando alguém cai!! ( Contanto que não seja eu claro...) Nossa he he he me lembro até hoje um dia na rua um cara caiu de cabeça,  abriu um talho no meio da testa e escorreu sangue pra tudo quanto foi lado, e nossa! Eu e a minha galera achamos tanta graça! Mas tanta graça! hhuahhauhau....Só você HC que não vê graça nisso, você é um chato! Aproveitando...que horas vou poder começar a escrever o meu texto que fala sobre as Rodas Gigantes Descontroladas? Afinal você prometeu!! HC duma figa!!!!

                 Uma hora eu deixo você escrever já prometi, ta prometido e obrigado por me ajudar hoje a tarde, valeu...agora deixe me voltar aqui ao tema.

                 Eu e um outro rapaz paramos pra perguntar se ela estava bem, e então muito envergonhada e sem jeito, nos disse que estava com um óculos novo de grau, e que estava atrapalhada com ele e não viu o declinio na guia da calçada. Ajudamos ela a levantar e ela se foi entre as outras pessoas caminhando ainda devagar e sacodindo sua calça que sujou no joelho. Mas puxa vida...fiquei a lembrar com tanta raiva das duas moças idiotas...Como pode isso? Tipo...se é a mãe delas, elas iriam fazer a mesma coisa? Ou será que com a mãe ou parente não vale o mesmo procedimento imbecil?

                 Me ferve o sangue sabe, este tipo de coisa, porque ninguem cai ou tropeça porque quer, poxa vida ainda se tivesse sido uma pessoa jovem feito elas, mas não era uma senhora já. Agora mesmo ao escrever isso daqui, o meu sangue voltou a agitar, porque eu não gosto de ver os outros passando micos. Eu nunca tirei sarro de ninguém que caiu ou tropeçou perto de mim, pois eu sei o quanto isso é constrangedor afinal já passei por isso. Mas existe mesmo pessoas bizarras, gente que gosta e sente prazer em ver o outro se foder...não presta socorro, não chama uma ambulância, não liga pra policia, mas se o assunto se voltasse contra ela, provavelmente não iria entender o motivo da gozação, ou ficaria bravinha com alguem rindo dela.

                 Acho que nesta vida passageira, aquilo que a gente não quer pra gente, não deveria tirar sarro vendo que esta acontecendo com alguem que esta proximo a gente.

                 É isso...só queria comentar com vocês este momento chato do dia de hoje, e assim mostrar, e quem sabe despertar em alguém um sentimento de respeito pelo proximo, pois olha, gente FDP já tem demais no mundo, a gente não precisa entrar na onda deles e ser mais um. Pelo contrario, devemos fazer a diferença e no minimo tentar ser gente boa, no minimo...

                Mudando de assunto,  pra que eu possa dormir de sangue leve, hoje foi o primeiro dia da Lua Nova no céu. Você reparou?...A minha mãe uma vez me falou uma coisa que eu sempre quis desacreditar pois é uma superstição...Ela dizia que quando se vê a lua nova de surpresa e em pé, então naquele mês teria-se mais sorte. Eu sempre tentei desfazer da minha mente isso, pra não acreditar, pois sei que é lenda de antigos...mas, eu sempre fico mais contente quando sou pego de surpresa assim como hoje. Daqui a pouco, uns dias, ela vai estar mais e mais linda...e nestas noites frias, torna-se um espetaculo no céu. Aproveite pra reparar nela por estes dias...você não perderá nada. :)

                Leitores, olha...eu sei que eu escrevendo o ocorrido com a senhora naquele momento, não vai causar lhes, a sensação de asco que eu senti...só pra quem presenciou mesmo. Mas assim, pense duas vezes antes de tirar sarro de quem cai na rua, tropeça ou sei lá, ta pagando um mico. A menos que faça parte da sua galera e ja está todo mundo embalado, dai tudo bem...Mas na rua, se puder ajude a pessoa, e não seja só mais um estupido em meio a multidão de idiotas espalhada pelas ruas de todas as idades, desde muito jovens a muito idosos...

                Quando você ajuda e respeita alguém você sai dali se sentindo melhor, maior...e isso é algo natural, não é nada forçado, você se sente melhor mesmo...

                 Fiquem com o meu abraço forte e Reconfortante...


                HC de Souza
            
Post Scriptum:
Este Post aqui é bem Post mesmo, pois escrevi o texto ontem a noite, a meia noite...e acordei agora com esta musica na cabeça...
Pena que não consegui o video original, pois tem gente que não gosta de compartilhar o que é bom, mas a musica está perfeita...Tenho certeza que muita gente aí curtiu, e dançou este som em muitas baladas da vida...  :) ..................HC.....................




               

                 

2 comentários:

  1. É amigo.
    Faço corrida de rua e caiu feito fruta madura ...Ainda bem que treino com uma turma otima,que apoia um ao outro...Te juro que corro pra ajudar sempre...

    Bjão da Naty

    ResponderExcluir
  2. Lamentavelmente esse tipo de sucedidos acontece com frequência.
    Já presenciei situações idênticas, em que em vez de tentar ajudar, pelo menos minimamente quem precisa, não, as pessoas preferem rir e ignorar como se de uma encenação gratuita se tratasse;
    Divertem-se como assistentes do mal dos outros, mas ficam frustrados quando o mesmo lhes acontece… lá está o ditado: “Não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti”! É pena que seja desconhecido pela grande maioria…

    Abraço'

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...