BY

domingo, 15 de maio de 2011

H.C de Souza - Características

                   Uma vez alguém de quem gostei me disse:
                 
                  _ Não posso mudar, pois assim perderei minhas características e não quero ser diferente.

                  As características do ser humano fazem se  por duas linhas; as que ele já possui por personalidade, e outras que são agregadas ao longo da vida, como gostos, vicios, taras, modos.  Enfim as que são de persona, realmente são imutáveis e o acompanharão por toda a vida, mas as que são agregadas podem e devem ser mudadas ao longo da vida por uma questão que ninguém deve ser a mesma coisa a vida inteira a menos que estas o tenham tornado muito melhor como pessoa. Dai não né?

                  Existem algumas pessoas que de fato se mantém uma coisa só por toda sua vida, e por fim vai chegar um momento que não vai dar mais...A baladeira incansável vai perceber que seu corpo já não aguenta mais, e as rugas em seu rosto já não lhe permitem mais ser desejável noites adentro, e no momento que começar a entrar e sair sozinha da noitada, vai perceber que o mundo já lhe diz: Este momento já não é mais o seu. Então sairá desesperada em busca de mudança, de uma igreja, mais pra arrumar um marido que a respeite, do que pra encontrar a Deus.

                  Homens que se acham eternos conquistadores e se expões ao ridiculo, passando cantada em menininhas quando já estão perto dos 60 anos de idade. Tudo porque não mudam, não aceitam que existe um momento na vida pra deixar de lado as velhas características, deixar cair estas cascas superficiais e ir pra um plano maior da sua jornada.

                  Ser um eterno brincalhão, ser divertido, ser bondoso, caridoso, bom amante, bom marido, bom pai, bom filho/a, homem/mulher de respeito, são características que não se devem perder ao longo do tempo por nada externo. Características agregadas podem matar estas, se não tomar cuidado.

                  Mas mudar é preciso...sempre, a natureza se transforma constantemente, o planeta, tudo...

                  Só os idiotas dizem: Eu sou assim e não mudo. E com isso muitas vezes se perde muita coisa de valor na vida, e sem volta.

                   Esta semana tem sido uma semana de criação pra mim, e de reflexão também. Até o meu amiguinho da onça, está isolado tentando terminar o seu texto que fala das Rodas Gigantes Descontroladas, e em breve ele vai voltar aqui pra mostrar pelo menos parte dele. Assim diz ele...mas eu não sei, eu não sei...eu não sei.

                   Faz uma semana que venho tendo sonhos tão estranhos, sombrios mas não chegam a ser pesadelos, gostaria muito que fossem embora. É chegado um novo tempo, e com isso coisas más tendem a se apegar a gente, pois estas sabem que devem partir, não tem como ficar, afinal o seu hospedeiro já não é mais o mesmo de antes. É como dizem: Quanto mais escura a noite, mais perto do amanhecer...
                  
                    Desejo a todos um ótimo dia, e fiquem com meu abraço forte e reconfortante...

( O video abaixo do Post Scriptum de hoje é uma das coisas mais lindas que já vi na net e gostaria de compartilhar com todo mundo que entrar aqui hoje, vale muito a pena. )


                   H.C de Souza


Post Scriptum:
Monsters are real, and ghosts are real too. They live inside us, and sometimes, they win.
by Stephen King
But not today...not this time. I can win now.
by H.C de Souza


                 



2 comentários:

  1. Na verdade, essas coisas más sabem que desta vez são esperados com espada em punho..

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você sobre isso: "Só os idiotas dizem: Eu sou assim e não mudo."

    Muito inteligentes seus textos ;)

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...