BY

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Será que Somos Mesmo Umas Pragas? =/ by HC de Souza

                    _Meu Caro Morpheus!

                    _Eu estive analisando os mamiferos! Vocês se consideram mamiferos não?

                    _Mas eu cheguei a conclusão de que os seres humanos não são mamiferos! Pois os mamiferos se instalam num lugar e imediatamente entram em harmonia com o seu habitat e a nada destroem! Já os humanos se instalam em um lugar e procriam, procriam...Consomem...consomem e quando não há mais nada para ser consumido a unica solução possivel é simplesmente mudar para outro lugar!

                   _Meu caro Morpheus, só existe um tipo de vida semelhante cujo padrão de comportamento é o mesmo dos seres humanos! Um Virus! Sim! Os seres humanos possuem o mesmo padrão de comportamento de um virus! Ou seja, Voçês são uma praga!

---------------------------------------------------------------

                   O texto acima não é meu. É uma transcrição do dialogo/monologo entre o Agente Smith do filme Matrix com o Morpheus que nada diz por estar sedado e amarrado numa cadeira.

                   Mas e aí? Será que nós os humanos de fato somos umas pragas? Um virus no mundo causando sua destruição pela nossa ação desenfreada? Acredito que cada um de nós tem esta resposta dentro de sí. E apenas não ligamos pra ela. Não nos importamos, pois somos mesquinhos demais pra isso e acima de tudo estamos preocupados com o nosso umbigo. Não é mesmo? Sim ou Não? Pois é...

                 Matrix é um dos filmes mais inteligentes já produzidos até hoje, é comum você encontrar pessoas que não gostem dele e dizem que não entenderam nada. Mas a todo tempo o Agente Smith diz coisas "contra nós os humanos" e no seu jeito culto e raivoso de falar, ele passa grandes lições que todos nós deveriamos pensar... =/

Um Abraço forte e reconfortante a todos

HC de Souza


                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...