BY

domingo, 25 de setembro de 2011

Vida Mal Vivida na Terceira Idade by HC de Souza

                        Estes dias atrás eu estava voltando pra casa, e uma senhora que estava literalmente presa dentro da casa dela me chamou pra perto dela...Eu achei estranho mas fui lá. Era já uma senhora muito idosa mesmo, aparentando algo como uns 70 ou 80 anos.

                       Quando eu cheguei pertinho da janela da casa dela, vi que havia duas grades que separavam a gente, a primeira era para impedir alguem de arrombar a janela da sua casa, e a segunda a própria grade da janela mesmo, ambas de ferro...Então ela me disse:

                          _Mocinho, eu te chamei aqui porque sempre vejo você passar pela minha janela mas nunca te falei bom dia! Aonde é que você vai sempre? Me desculpa perguntar mas como eu nunca saio de casa, as vezes fico curiosa por saber de quem eu sempre vejo! - E então ela sorriu pra mim tão docemente que me cortou o coração...É serio, fiquei mesmo assim meio com o coração apertado por ela.

                          Eu disse pra ela que estava voltando da academia, e que toda vez que ela me visse com a mochila nas costas era pra ela saber que eu voltava de lá! Dai ela disse pra mim que de fato era muito bom pra mim que era jovem fazer "ginastica" e me contou que ela nunca saia de dentro da casa dela pra nada, que era uma prisioneira! Então achei estranho e perguntei porque, e ela disse que era toda cheia de dores, e que os filhos a deixavam sozinha e iam trabalhar, e também ela não sentia vontade de mais nada pelo fato de ter trabalhado excessivamente na roça enquanto jovem.

                            Eu comecei a falar pra ela que aquilo não era bom e tal, mas ela foi logo dizendo que nada mais adiantava. E de fato por mais que eu falasse um monte pra ela que era ruim ficar só presa daquele jeito, nada mais mudaria na forma dela ver o mundo. E me senti impotente diante da vida dela...Por isso meu coração ficou meio apertado.

                             A nossa vida voa...Os dias estão cada vez mais acelerados e se não cuidarmos da nossa cabeça, não abrirmos a mente pra vida de certa forma, a velhice de todos nós pode sim ser mal vivida como a da senhora da casinha verde que me parou pra falar com ela. Precisamos cuidar do corpo e da mente, e não fechar as portas para conhecer muitas pessoas diferentes que possam um dia estar ao nosso lado. Ninguém foi feito para estar só. Ninguém merece a solidão e o isolamento. ( Digo pessoas boas, ok? Criminosos não tem este direito e tem de estar enjaulados sim )

                        Desejo que todos caminhem para uma vida melhor a todo tempo, que cuidem de seus corpos, suas mentes e não abdiquem do direito a vida como a velhinha bondosa. A vida foi feita para ser vivida enquanto houver vida. Independente se já tiver 60,70,80 ou 90 anos, não importa. É preciso saber viver e com dignidade sempre!

                                Desejo a todos uma ótima semana, que seja iluminada e traga muitos sorrisos e sucessos a todos. Meu abraço forte e reconfortante.

HC de Souza
Post Scriptum                               
Ontem eu achei este video no youtube e nossa...Vi o video e a musica mais de 10 vezes já, pois eu sempre adorei esta musica. Compartilho com todos...
                              





Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...