BY

domingo, 7 de agosto de 2011

Enganadores da Fé by HC de Souza

                 Só quem viveu algo pode de fato falar a respeito não é mesmo? Pessoas que só tem teorias não podem pois não sabem como é de fato a coisa, seja esta qualquer que seja...  =/

                 Ontem eu estava na fila do cinema e um jovem casal comentava com orgulho do que haviam feito; eles tinham participado de uma campanha numa igreja para mudança de vida e deram uma boa soma de dinheiro e agora estavam na fé. ( Sinceramente, se fosse eu, não comentaria isso em alto e bom som para que todos ali a volta escutassem )

                  Eu acho que todo mundo precisa passar pelo seu próprio inferno astral e tirar suas conclusões a respeito do que quer que seja nesta vida, por exemplo eu tenho autoridade particular para falar a respeito disso, pois há tempos eu era um seguidor de alguns pastores de TV e ia em suas igrejas e também participei de varias "fogueiras" e olha...A unica coisa que queimava alí era o meu dinheiro que além de nunca mais ver a cara, também nunca ajudou me a mudar nada de fato...Ah! Não seja hipócrita a falar pra mim assim: _Ah, mas "Deus" não fez nada pois você deu esperando algo dele! Tem que dar por amor...Isso é falso, é hipócrita e ninguém dá nada que não seja esperando algo em troca.

                 O grande X aí é o seguinte...A enganação dos agentes da fé sobre a camada do povo que crê "neles", lembro me uma certa vez em que um famoso pastor de "duas letras" falou na TV algo que me deixou extremamente irritado. Ele falou assim: _ Você irmão! Deve perguntar a Deus se ele quer que você tenha uma casa própria! Pois pode ser que não seja da vontade dele que você a tenha!  Ta bom. Só que ele mesmo tem macarrão instanteneo do nome dele, achocolatados, revistinhas, gravadoras, emissoras de radio e Tv. Ou seja, na biblia fala que Deus não faz acepção de pessoas, mas neste caso faz? Tipo pra ele tudo e pro povo nada? Como por exemplo estes jogadores de futebol que ganham milhões e dizem que é obra de Deus...Sinceramente, isso não entra na minha cabeça...Pra mim é só obra do acaso e nada mais... Mas voltando ao tema:

                O grande lance aí  é o seguinte...Eu percebi e dai saí fora destas igrejas todas, eles antes das campanhas que faturam milhões, falam que vão "Cobrar de Deus" uma resposta para um milagre, que eles tem autoridade para brigar com Deus em seu nome e que vai sim mudar sua vida...Daí um dia após a campanha eles vão no radio e na TV e começam a falar mais brandamente, induzindo a pessoa que "não é bem assim" Você precisa agora, catar latinha na rua, ( Isso foi um outro lider que falou na radio e que me revoltou muito.), precisa meter as caras, vender amendoim, fazer acontecer! Ou seja, se a pessoa precisa meter as caras agora, porque ela não podia fazer isso sem dar o dinheiro? Depois você os vê voando de helicópteros, carros importados, comprando emissoras e mais emissoras de TV e em seguida desviam o foco que seria "de Deus" e fazem aí programações recheadas de luxuria, sensualidade, bundas pra todo lado, e pagam certamente os cachês e premios de reality shows com a grana destas campanhas ridiculas...

                   Eu sei o que é acreditar em falsas promessas, eu sei o que é estar iludido com algo e quebrar a cara...Eu sei que existem pessoas que ajudam de fato sem induzir a gastar todo seu dinheiro suado com ilusões como estas acima citadas. Deus age...

                   Eu andei  por um longo tempo de peregrinação em meio ao caos e da escuridão intermináveis. Parece mesmo que Deus abandona, que ele é cruel é mal. Não sejamos hipócritas, as vezes sim achamos isso de Deus, que ele é mal, e abandona, e não está nem aí pra gente...Sim ou Não?

                    Mas acredite que infelizmente ele sabe o que faz...tudo tem seu tempo, mas não é pra se acomodar e esperar um tempo interminável! As vezes precisamos dar umas cutucadas em Deus para que ele se lembre de nós e acelere o tempo dele em prol das nossas causas aqui. Mas pra isso você não precisa de campanha alguma! Nem de um pastor que mora numa mansão e depois vem na TV falar que talvez você não mereça uma casinha própria...Francamente.

                    Todo mundo merece dignidade nesta vida, todo mundo precisa acordar e parar de cair em laços que são sempre os mesmos laços. A nossa mente é poderosa...Nossa fé move montanhas e expulsa pra longe os "encostos" os "exus" que atrapalham nossa sorte. Uma cabeça boa passa por cima de tudo isso e da ao homem liberdade de ter uma comunhão só dele com o criador. Você não precisa pagar o pedágio das igrejas pra chegar até Deus isso é fato.

                      Mas também você não pode ser futil. Querer ser só mais um no meio da multidão...ser só mais um grão de areia...Daí não vai ter Deus que te ajude. Mudar é mudar...desde os habitos mais minimos, cortar as raizes é necessário. Você deve saber do que eu falo... =/

                      Bom...

                      Já enjoei deste assunto aqui agora...

                      Tem coisas que jamais mudarão... e coisas que precisam mudar...mas isso não é pra todos, isso é para alguns. Espero que você meu leitor se enquadre no "alguns" e siga um caminho de liberdade, pois como diz a biblia: _ Conheça a verdade e ela te libertará...

                     Meu abraço forte e reconfortante a todos


HC de Souza

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...