BY

quarta-feira, 25 de maio de 2011

As Voltas que a Vida Da... - H.C de Souza

                     Olá leitores, eu espero que esteja tudo bem com todos, de coração...

                   _Cara! vou te falar...Peão é um bicho filho da puta né? Nossa! Vou te falar meu...

                   E com estas palavras um velho conhecido de trabalho fechou a porta da salinha do Depto. Pessoal que ele ficava, e em uns três minutos depois ele volta:

                   _ Imagina que o "Zézinho", aquele cara que trabalhava na manutenção, está trabalhando na feira! Vê se pode! Ele tá afastado aqui da empresa, encostado pelo INSS, por não poder trabalhar, mas tá la na feira numa banca dele ganhando dinheiro extra?! Ah, não...vou indo lá agora, com esta camera aqui, e vou fotografar o bicho discretamente, pra ter como provas de que ele pode sim voltar ao trabalho!!!

                   Nem comentei nada, só ouvi,  e o gerente do setor saiu atrás dele achando ele o máximo por estar fazendo isso pela empresa, dai ele pegou o carro, e lá foi se na sua missão de " ferrar " o cara...

                   Bom, eu nem sei porque me lembrei disso hoje, afinal já se passaram uns 4 anos isso, mas achei interessante relatar isso aqui, pra todos verem como a vida da voltas, e que se você não puder ajudar alguém, então sabe...fique na sua, e não perde tempo em foder a vida de ninguém não...Pra quê? sabe...Em nome da empresa que hoje você trabalha, não vale a pena, amanhã é você que será dispensado, vai perder seu cargo, e terá conquistado alguns inimigos a mais na vida que não precisa. Prestem atenção na sequência macabra do que vou contar daqui pra frente...

                   Passou se um ano,  me lembro bem, era logo após o almoço e este meu amigo estava indo pegar sua escova de dente na gaveta dele, entrou rapido quase correndo, e esqueceu se da saliência entre a minha sala e a sala dele, pois bem, ele escorregou ninguém sabe como e o bicho era grande, tinha acho que 1,90 e pesava mais de cem kilos, tudo aquilo foi pro chão e bateu a coluna dele na saliência e a cabeça na quina da porta. Ele ficou meio inconsciênte por uns 10 minutos, colocamos ele pra sentar, ligamos o ar condicionado, demos agua e por fim tivemos de chamar o resgate pois ele travou todo de tanta dor...

                   Faz agora um ano e meio que ele me ligou aproximadamente, pedindo se eu não podia ser testemunha dele numa ação que moveu contra aquela empresa. Ele está encostado pelo INSS desde aquele tempo...Imaginem só, ele trabalha como corretor na casa dele, e a empresa estava tentando contra ele provas de que ele pode voltar a trabalhar, e só não vai pra querer manter o beneficio de ficar encostado e ganhando duas vezes. Entenderam?

                    Perceberam aí a volta da vida? Simplesmente a vida deu nele o mesmo golpe que ele dava no cara da manutenção.Quando ele me ligou e disse tudo aquilo, nossa, na hora me veio como num flash toda a cena dele com a camera fotografica na mão indo tirar fotos do cara na feira.

                    É por isso que digo, tem coisas que não valem a pena, a vida da voltas, as leis espirituais existem infelizmente e elas prevalecem, não deixam ninguém impune. Quem com ferro fere com ferro será ferido...É só o que tenho a dizer.

                    _HC! hei...mas que história legal esta que você contou aí meu rapaz desmiolado! É isso que eu penso também, e por isso, venho aqui, através deste, oferecer-lhe a honra inenarrável de ter a unica oportunidade de pedir me desculpas e assim então o pupilo, "você" Tornar-se uma vez mais em paz com seu mestre " EU". O que me diz meu rapaz!!?

                   _Oi amigo da onça, sinceramente,...Pra mim está tudo bem, eu não posso ficar de mal com você, pois de certa forma não sei como, estamos meio que ligados...então, desculpe me ok? Desculpe me se assim, desnudei sua ignorância na frente de todos aquele dia...

                  _Então meu caro HC duma figa, farei de conta que o seu ultimo comentario não foi dito, e assim então poderei vir sempre aqui, dar minha orientação pra você, conselhos, palpites e em breve apresentar meu texto das Rodas Gigantes Descontroladas...Obrigado HC, e até breve. Ah! Tenha Juizo!
                    Bom...depois desta cena lamentável novamente, ( mas pelo menos fizemos as pazes ) eu deixo com vocês o meu sempre abraço forte e reconfortante, lembrando que o texto acima é real e olha...Não pensem que a vida não da o troco só nisso não, você sabe bem onde aperta o seu calo aí onde está, e o que você tem em mente, pode voltar contra você amanhã. Pense nisso leitor/a, e seja extremamente feliz...

      
    HC de Souza

Post Scriptum:
hc.desouza@ymail.com
Considero esta musica aqui, uma bençaõ pros ouvidos, ofereço ela pra todo mundo de bom gosto...
HC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...