BY

terça-feira, 17 de maio de 2011

H.C de Souza - IRA - RAIVA - Inteligência Sublime.

                       Olá leitores, espero que esteja tudo bem com todos de coração...

                       Você já explodiu alguma vez? É...sabe aquele momento de Ira, de raiva...

                       _ Ah! olha só hein HC duma figa...quem diria, você vai confessar o que hoje? que odeia alguem? que tipo, quer matar alguém? É isso HC? Se eu fosse você ficaria quietinho, e ia embora,  dai eu começaria a escrever meu texto sobre as Rodas Gigantes Descontroladas, pois te digo meu rapaz...Isso aí pode queimar o seu filme...Seja fofinho como eu, e você só vai se dar bem HC...pense nisso, e vai embora...Olha que quem avisa! Amigo é!... ;)

                    Então amigo, não vim aqui pra falar de ódio, pois a raiva e a ira, são coisas a parte, o ódio é o contrario do amor, e ele é algo muito mais elevado, se alguem possui ódio, também está possuido por uma coisa que a leva a ser escura por dentro, que a motiva a vinganças e coisas do gênero, portanto o ódio apesar de ser parente da ira e da raiva não é a mesma coisa...

                    _ =/

                    Gostaria de fazer um breve comentário a respeito dos momentos em que a gente se ira com algo, assim, que dura uns momentos apenas da vida da gente, sabe, aquele momento em que você desce do pedestal e faz algo muitas vezes errado, e que te leva a um arrependimento ou não, em seguida?

                    Estes momentos todo mundo tem, e eu digo uma coisa...É bom as vezes não guardar dentro da gente, é bom as vezes não "engolir o sapo", pois muita gente adoece, fica mal, entra em depressão ou em casos extremos até desenvolve algo mais grave ao longo da vida, e tudo porque passou a vida, vestindo uma capa de cordeiro, levava desaforo pra casa todo dia, baixava a cabeça pra todo mundo, e assim chorava sozinho/a, toda noite ao chegar em casa.

                    Momentos de ira e raiva, eu digo que são como chamas de fogo saindo da nossa alma, e queimando tudo que não presta de dentro de nós, e assim nos levando a um novo estágio. ( Tanto para o bem, como para o mal, lembrando que tanto o bem como o mal, são passageiros, pois tudo se faz novo a todo instante...)

                    Só digo uma coisa, mesmo nos momentos de ira e raiva, é bom manter pelo menos um minimo de razão pairando no ar, a inteligência é algo que nunca deve abandonar o cidadão ou cidadã, um homem/mulher desprovidos disso, são capazes de atos desnecessários, e para cada ato inconsequênte há de se pagar um preço.

                    A biblia fala em várias partes dela sobre a ira de Deus, e se nós somos sua imagem e semelhança, então quem somos nós pra dizer que não iremos ter nossos momentos de furia? Não somos anjinhos e nem fofinhos, somos humanos. Pessoas capacitadas com dons, sentimentos, emoções e estas nos levam a partes desconhecidas de nós mesmos. Por isso, digo, manter a inteligência é sublime...

                   Acho que este recado está dado, alguém sabe porque estou escrevendo isso hoje, e eu também...devido a isso, eu ofereço um brinde de sorrisos a quem ler a mais esta bobagem que eu escrevi aqui, e desejo sim, de alma a todos, um dia excelente, caso você esteja lendo a noite, que lhe seja uma noite memorável...

                   Fiquem com o meu sempre abraço forte e reconfortante.


                 HC de Souza

Post Scriptum:
Esta música do Ira, é simplesmente, assim...D+
HC

Um comentário:

  1. Sim, já tive esses mesmos momentos. Momentos de ira, de raiva, onde a única coisa que nos acalma é o desalojar daquilo que de certa forma nos está a revoltar.
    É normal que o mesmo aconteça, anormal seria se não acontecesse, e pior seria ainda se todas as vezes que assim estivéssemos, guardássemos o tumulto apenas para nós. O sentimento poderia tornar-se cada vez mais perturbante, o que poderia não justificar mais tarde os nossos atos...
    Mas há uma coisa que devemos ter em atenção também. Dizer o que sentimos, para assim ficarmos melhor connosco próprios é ótimo, contudo, ao resolver um "problema" poderemos criar outro, já que nestes momentos, as palavras são mais duras do que qualquer agressão física!
    Sentir, pensar, agir!

    Abraço' :)

    Gostei da música! É ideal.

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...