O que você faria...ou melhor...poderia fazer, se de repente...encontrasse vindo na sua direção...uma roda gigante descontrolada! Tipo, ela soltou o pino e estava cheia de pessoas nela, e ela agora esta descontrolada, girando, girando, amassando carros, e todas as pessoas nela gritando, mas ela não para...não para...e...
_Ops!!
_O que você pensa que está fazendo amiguinho da onça?
_HC! Você prometeu lembra? que ia deixar eu escrever o meu texto sobre as Rodas Gigantes Descontroladas...eu queria mostrar só o primeiro paragrafo, pois o segundo ainda estou pensando a respeito...entende? é só pra ver a opinião das pessoas, se está ficando bom...
_ Não! não pode ser hoje...tenho algo pra dizer e vou começar agora...portanto, deixa pra outro dia, ou melhor, termine o texto inteiro, dai quem sabe, depois de eu ler e avaliar, você pode postar aqui, mas hoje nem pensar...Has Ta La Vista Muchacho...
_ :(...Gulp!! snif!! Cof, cof, te odeio HC duma figa! Eu sou seu melhor amigo, lembra?
_ Bye for now...
----------------------------
Olá leirores...Eu espero que esteja tudo bem com todo mundo, de coração...
Sabe...sinceramente eu não sei se eu atraio isso, ou se é pra eu presenciar mesmo a estupides em seu estado nu e cru...
_ Olha aí...olhá! não me deixa escrever meu texto sobre as Rodas Gigantes Descontroladas e lá vem ele com mais um texto que fala mal do ser humano, que é tão fofinho...eu adoro os seres humanos mas eu detesto vc HC duma figa!!
Ok, amiguinho, ok, no fundo eu sei que você me ama...
Mas voltando ao assunto...
Ontem a tarde fui comprar um cartucho de tinta pra minha impressora e no caminho tem a pracinha...lembram da pracinha que o moleque estava quebrando os bancos? Pois é...lá mesmo. Esta praça é redonda, e os carros fazem um balão pra passar de uma rua a outra. Eu estava de um lado pra atravessar, e um senhor que passeava com seu cachorrinho, um vira latinhas, pequeno ainda, o detalhe aí é que o cachorrinho estava solto, andava apenas do lado do dono. Nisso, veio um "ser humano" fofinho...boné branco virado pra trás, sem camisa, com uma menina de uns 16 anos ao seu lado e ouvindo aquela nobre musica dos imbecis cuja letra sempre diz: Putz! Putz! Putz! Putz! e assim vai o solo todo...( me perdoe se alguem aí curte o som dos Putz, Putz, mas pra mim isso é sinonimo de " Nada na cabeça ".
"Pois Pois", o otário pra se fazer de macho pra menininha ao seu lado, não diminuiu a velocidade do seu " C-o-r-n-o móvel ", e cantando os pneus fez o balão, nisso o cachorrinho do cara se assustou e ao invés de retroceder de volta a pracinha, ele foi pra frente...Dai já viu...o otário atropelou o bichinho! Nossa! aquilo foi assim, sabe, uma coisa terrivel de se ver...O cachorrinho deu um grito tão forte, que parecia gente, e dai ele se voltou pro seu dono e caiu do lado do banco, proximo ao canteiro de flores...
A menina de dentro do carro deu um grito, pediu pra ele parar, ele então parou o Corno Móvel e nem desceu do carro, olhou pra cena com cara de um perfeito delinquente e falou: _ Já era...E se foi.
Então...sem comentários.
Leitores, um dia eu estava a conversar com uma pessoa que eu gosto muito, ela é metida a entender de coisas místicas, de coisas do universo e espiritualidade e tal...Dai no meio da nossa conversa, entre um chop e outro, acabamos por falar do fim dos tempos, coisas da biblia e do apocalipse. Lembro me que ela me falou bem assim:
_ Olha HC, eu acho que o mundo não vai terminar da forma como esta escrito. Pois o ser humano esta começando a passar por um periodo de transformação interior, de evolução! Ele esta pensando mais no que faz, no que consome, na forma que consome, sustentabilidade, enfim ele esta se transformando, e assim todo o planeta com ele, vai passar por uma grande transformação de luz e blá, blá, blá...e depois de ter dito tudo isso, ela ainda me falou: _blá, blá, e mais um pouco de blá...
Realmente, não discordo de que a umas décadas pra cá, muita gente tem de fato pensado diferente, pensado em não isso, e não aquilo...sustentabilidade, cuidados pra não desperdiçar agua, usar energia solar, e etc...
Mas estas pessoas, são a minoria, elas fazem sim a diferença eu sei, acho até que se não fosse por causa destas pessoas, o mundo já teria ido pro saco faz tempo. Pois a grande massa é composta por pessoas iguais ao otário do Corno Móvel. Não podem colocar uma garota ao seu lado no carro, que precisam fazer merda, pra se mostrar, pra aparecer de alguma forma. Ou então os tipos que em finais de semana lotam seus carros de "machos", geralmente todos de boné virado pra trás e saem fazendo merda também. E mesmo os já " pais de familia " que seguem o mesmo esquema, como por exemplo, acho que já está fazendo um ano, eu estava voltando do trabalho e estava entrando na minha cidade, quando um cara não gostou de eu ter ultrapassado ele, e de graça passou a me perseguir numa rodovia daqui, eu nem tinha me tocado, até que o imbecil me ultrapassou de volta, e começou a fazer zigue e zague na minha frente, dava freadas, e foi assim por uns 8 kilometros. Quando cheguei num farol, já dentro da cidade, ele se posicionou atrás de mim, e a mulher que estava ao seu lado, ( eu estava olhando pelo retrovisor ) ficou a anotar a minha placa e pela cara dele, eu percebi que ele provavelmente era um policial, pelo corte de cabelo e pela postura arrogante. ( Nem todos, mas a maioria infelizmente se enquadra. )
Então é isso, tem um desenho do Pateta, feito acho que na decada de 70 ou 60, que mostra claramente a transformação do "homem", ( mulheres também ok? ), que enquanto pedestre é um santo, mas quando coloca a sua bunda no banco do carro, se transforma num demônio, se transforma, fica um estupido nogento, que acha que é um tipo de deus...Sem contar que a moda agora é colocar nos carros o poderoso " FAROL DE CORNO " o farol de corno é aquele é aquele que tem um brilho fortissimo meio azulado, chamado de Xenon, mesmo baixo, quase cega pedestres e motoristas que tem o azar de estar na frente do imbecil que usa um destes.
Enfim, é uma pura fantasia acreditar que o homem de uma forma geral está mudando, pois como ja falei aqui, é visivel que o homem está cada dia mais rico, mais inteligente pois a informação vem e vai rapida demais, mas com tudo isso também, ele tem esquecido das coisas simples...Lua, céu, sol, animais, romantismo verdadeiro e não só pra transar, meditação...enfim mesmo o Deus desta gente é um deus com d minúsculo, pois é um verdadeiro espetáculo de carrões e roupas caras em todas as igrejas, uma arrogância estampada na cara de todos, que me enoja. Não que seja errado ter carros caros e roupas caras, não é isso, mas a arrogância no olhar, a altivez do nariz é que impressiona...
É isso que eu sinto e vejo mundo afora, mas eu também sei que existe muita gente linda, muita gente boa de verdade espalhada por aí, e sinceramente, são tão poucos que não conseguem fazer quase nada. Infelizmente. Mas que esta minoria se esforce, seja uma brava gente pra espalhar sua paz, sua luz, sua bondade onde forem, pois mesmo que seja num conta gotas a unica forma de apagar-se um grande incêndio, não devemos parar e nem desistir. Só temos de tomar cuidado pra não perdermos a cabeça ao esbarrar com gente igual ao otário do Corno Móvel de ontem...
Pois bem, eu corri lá junto do senhor dono do cachorro, e vi que não tinha mesmo mais jeito não...o intestino do bichinho estava pra fora...ele olhava pra gente, balançava o rabinho batendo forte no chão em sinal de desespero...e fazia hummmmmm, hummmmmm, hummmmmm, e balançava o rabinho...Até que aquilo foi diminuindo, diminuindo e eu coloquei a minha mão na cabecinha dele, pra sei lá, tentar fazer algo, mesmo que o meu algo nada mais significasse, o homem alisava o pelo da barruguinha dele, nossa, aquilo machucou a minha alma...Então, ele deu o ultimo suspiro...e se foi.
O dono dele só falou assim:
_ É este o tipo de gente que tem no mundo hoje...e balançou e balançou a cabeça, com os olhos vermelhos querendo chorar...Outras pessoas chegaram alí, crianças, e senhoras foram lá pra ver o ocorrido, e antes que eu chorasse também com a cena deplorável, eu segui meu caminho...Mas fui inconformado, fui desolado...Eu olhava a minha mão, e lembrava da vida do bichinho ir embora, assim de forma tão vil.
Sei que o otário deve estar uma hora destas de boa, fazendo mais merda e que a sua prole, provavelmente seja igual a ele um dia. As garotas deveriam analisar este tipo de cara, e não ficar com um traste assim, pra um dia não serem cumplices de uma prole maligna. Pois a probabilidade de um sujeito destes mudar é de uma em um milhão.
È o que sempre digo...o bem e o mal, vem do berço, vem da familia...
Desejo a todos um otimo fim de semana, e fiquem com meu Abraço Forte e Reconfortante.
H.C de Souza
Post Scriptum:
Criei hoje um email pra receber criticas, sugestões e simples comentários de pessoas que lêem as bobagens que eu escrevo, mas acham dificil postar comentários por aqui, pois precisa cadastrar e tal. Então pra quem quiser o email é este: hc.desouza@ymail.com Só lembrando que pra quem me xingar eu xingarei de volta ok? ...rs...;)
Pra vocês:
Como é possível ainda existirem este tipo de "pessoas"?! Capazes de agir dessa forma deplorável?! Como é possível ainda existirem estas amostras de gente, fazendo o que fazem?!
ResponderExcluirÉ revoltante esse indivíduo ter morto o cachorro simplesmente por uma questão de afirmação... passam a vida inteira achando serem mais que os outros, comportam-se como medíocres e actuam sempre de forma ignara!E não contentes, ainda arrastam pessoas que provavelmente fizeram a escolha errada num dia mau (falo das namoradas desses imbecis).
E tudo isto porquê? Por uma questão de afirmação?! Ou por uma questão simplesmente de idiotice mesclada com falta de inteligência?!
A negligência humana foi concebida e agora avistam-se episódios sórdidos como esse exemplar... é de lamentar!
Pois pois, meu caro, pois pois! ;)
Abraço'