BY

domingo, 8 de maio de 2011

H.C. de Souza - DIA DAS MÃES !

                 Olá leitores...Eu espero que esteja tudo bem com todos vocês, de coração...

                 Hoje é dia das mães...

                 Este é o primeiro dia das mães de todo o resto da minha vida, que eu passarei sem a minha mãe...

                Eu não sei, e não entendo o porque uma mulher tão saudável como a Dona Tereza se foi assim, de forma tão repentina, absurda e inaceitável...

                Ela era uma mulher forte, brava e determinada que educou, de forma tenaz todos os filhos que teve de uma forma que ninguém fez muita coisa errada na vida, devido a educação dela. É fato isso.

                Bom, hoje eu sei que ela já cumpriu a missão dela por aqui, me deixou sozinho e com muita saudade dela, principalmente porque eu ligava pra ela todo dia, e todo dia ela me abençoava, e eu sei que as bençãos dela sobre minha vida, ecoam pelos quatro cantos da minha vida, pelos quatro cantos do céu e da terra, e me proporcionam hoje uma proteção, uma forma de bem estar que não tem preço.

                Sabe leitores, vejo gente que quando liga pra sua mãe, esbraveja com ela, xinga a mãe que tem de isso e aquilo, e se sente assim, poderoso, moderno, em achar que sua mãe ou pai estão sempre errados e desatualizados da vida. Mas isso é uma semente de remorso que está sendo plantada, pois no dia que chegar a faltar um deles, seja pai ou mãe, cada palavra dita de mal grado a eles será lembrado, e dai lagrimas vão cair, e será tarde demais pra qualquer coisa...

              Claro que todo filho as vezes se zanga com sua mãe ou seu pai, mas assim...perder o respeito, perder o amor, perder o afeto por aquela que te guardou nove meses na barriga dela, acho um pecado sem tamanho...Se você leitor/a, agride seus pais com palavras, não faça mais isso...é só o que digo...

               Hoje é dia das mães, pra você que hoje vai poder dar um abraço na sua, digo que não seja só hoje, mas que enquanto ela ou você viver, isso seja uma rotina, isso se torne algo normal, principalmente o ato maravilhoso de dizer: _Eu te amo mãe...

               Não vale a pena ser coração duro, nem tão pouco se achar tão moderninho que seja bobagem isso, mesmo os moderninhos mamaram no seio da sua mãe, e depois tomaram a mamadeira que ela preparou com carinho madrugadas a fora...( Saiba que algumas rugas do rosto da sua mãe é devido a isso, então ame sua mãe...)

               Dona Tereza, eu sei que Deus está cuidando da Sra. sim eu sei, pois eu acredito nisso de todo meu coração, a fim de que eu tenha paz aqui, sabendo que pelo menos a Sra. está num lugar bom e reconfortante, sim...Bom e reconfortante como cada abraço que a gente trocou enquanto a Sra. vivia por aqui...Eu agradeço por cada dia que cuidaste de mim, quando doente fiquei, por cada noite que passaste sem dormir por minha causa, e por tudo que me ensinou e que eu levo comigo na formação deste homem que sou hoje. Obrigado Dona Tereza...

               A minha mãe adorava três musicas que eu sabia, Rock and Roll Lullaby, Stay On These Roads ( que fazia ela lembrar de mim ) e Lanterna dos Afogados dos Paralamas...

               Como hoje é o dia das mães, vou deixar aqui a que ela mais gostava e que fala de uma jovem mamãe que cresceu junto com o seu bebê...

               Um bom dia das mães pra todos, e fiquem com o meu abraço forte e reconfortante.


               H.C de Souza

Pra todas as mamães do mundo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...