BY

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aos banqueiros...

As vezes fico enojado com os comerciais dos bancos...

Puxa, fazem de um jeito que parece que são uns amores, é sorrisinho pra cá, cafézinho pra lá e gente bonita indo e vindo de mãos estendidas na direção de quem precisa de emprestimos e serviços deles que é uma maravilha!! Coisa linda de se ver...

Mas a realidade é outra, "se você apertar qualquer botão ou passar o mouse" vai ver que era proteção de tela...propaganda enganosa...balela...miragem...ilusão...

Os bancos são as entidades que mais prejudicam as pessoas no mundo, depois dos politicos e afins...

Eles nos roubam na cara dura com seus juros exorbitantes, tarifas disso e daquilo e se você cai nos juros do especial ou do cartão de credito...Prepare-se pois o abismo bate a sua porta.

Vejo os bancos/banqueiros como grandes poços sem fundos, buracos negros abertos pra engolir geralmente as pessoas mais pobres que precisam de financiamento disso e daquilo.

São crueis, impiedosos e ameaçam os mais fracos de todas as formas possiveis sejam sujando seus nomes em orgãos de proteção aos milionarios como Serasa e SPC, ou com advogados que parecem mais ceifeiros a mando da morte que ficam ligando dia e noite ameaçando de todas as formas possiveis...

Hoje eu conversava com um amigo enquanto caminhavamos pela rua sobre o fim do mundo, que pra muita gente esta perto, pra outros nao. Mas eu cheguei por mim mesmo a conclusão de que de fato é até bom mesmo que este mundo aqui termine mesmo um dia, pois é tanta maldade que eu vejo ser cometida com todas as pessoas de um modo geral que me deixa enojado.

A maldade é a caracteristica que torna um homem inteligente e competente? Os humildes são os considerados tapados e manés? Porque a maior parte de todo mundo quando vê alguem de bom coração ja quer logo se aproveitar?

Eu gostaria de poder ser invisivel um dia e ouvir a prece que um dono de banco deve fazer diante de Deus, quanta arrogancia ele deve destilar, quanto veneno, quanta mentira...

Como alguem pode dormir a noite sabendo que durante o seu dia de trabalho ele ferrou com a vida de alguem que ja nao tem onde cair morto...Tirou-lhe uma casa, tirou-lhe um bem, sujou um nome, tudo pra poder ter mais e mais...Aumentar impérios financeiros que hão de passar tambem como tudo nesta vida passa...

Eu jamais aceitaria um emprego onde eu tivesse de ser um agente desses, um cobrador, um advogado, alguem que importuna um outro ser humano em prol de alguem que nao sabe onde colocar mais dinheiro...Acho que existem trabalhos que o dinheiro que recebemos dele nao é benção e sim maldição, pois é um dinheiro que vem atraves de lagrimas de alguem, é como o fruto de um roubo.

Se você tem um emprego assim, busque se libertar disso um dia, pois existem coisas na vida que nao valem a pena, a nossa existencia nao termina aqui, e é bom termos consciencia disso.

Penso que se um dia realmente houver um fim este mundo, o novo mundo será um mundo onde não haverá mais alguem ganhando 110,00 por mes de vender latinhas na rua, enquanto jogadores de futebol ganham milhoes sem se quer precisar ter feito uma faculdade. Um mundo onde uma corja imunda feito os donos de bancos nao existirão mais, quem sabe eles prestem apenas para adubar a terra, ou quem sabe nem a terra queira ser adubada por uma carne pestilenta destas...

Mas enfim, eu só escrevi sobre este tema hoje porque algo me tocou neste sentido, e realmente um dia a justiça precisa ser feita aqueles que passam por este mundo sem sorrir de verdade, e a estas pessoas que eu me refiro, elas nao podem nem se quer ler meu blog, pois nao tem acesso...

Mas a elas eu dedico este meu texto de hoje, aqueles que são de certa forma a parte mais fraca do mundo e que mesmo sendo fraca leva la em cima sem querer ou sem entender muitos politicos safados, de tostão em tostão deixam mais ricos ainda os banqueiros imundos. Nós tambem contribuimos pra tudo isso, mas ao menos temos mais consciencia de tudo...

by

H.C de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...