BY

terça-feira, 22 de junho de 2010

Dai a quem pede?? Ou Dai mas primeiro veja o que ele vai fazer com o que voce der?...

Oi  meus leitores, eu consegui uma brecha pra poder escrever algo mais pra vocês ainda hoje...

Quero agradecer de coração as palavras doces anonimas que recebo as vezes no campo comentario...

Sabe, todos nós cometemos maldades em nossas vidas ne? Se você já leu o meu texto abaixo que fala dos dois monstros que pedem alimento pra gente todo dia você vai saber do que estou falando...

Cometi uma maldade quando eu tinha 19 anos que nunca me esqueci...fico triste quando me lembro disso toda vez... e este episódio real da minha vida, da minha historia me fez ser mais mão aberta hoje as vezes...

Um dia eu estava sentado num banco da praca central de uma cidade que nao moro mais, e eu estava esperando dar o horario de voltar pro trabalho, eu estava sozinho, tranquilo e ignorando tudo e a todos, pois eu nao era este que sou hoje. Normal...19 anos... normal...

Então...aproximou-se de mim um garotinho que nao devia ter mais que uns Oito aninhos, com uma caixa de engraxate suja e velha nas costas, e uma caixinha na outra mão onde ele agitava umas moedas. Ele chegou perto de mim e disse:
_ Moço...( naquele tempo não tinha este negócio de "tiu",) posso engraxar seu sapato?

Eu prontamente disse que nao dava mais tempo...
_ Então me arruma uma moeda?

Eu prontamente disse-lhe:
_ Não tenho não...

E o universo naquele momento mesmo parece que contou pro menino que eu tinha sim, pois ele me olhou com certo ar de decepção e foi embora agitando a caixa de papelão, fazendo aquele barulho das moedinhas batendo umas nas outras e de cabeça baixa virou a proxima esquina...

Me bateu um remorso...me senti um lixo por ter mentido pro menino, pois eu tinha a moeda no bolso, aliás tinha muito mais que moedas, eu podia ter dado algo pra ele! Mas nao dei...

Eu fui atrás dele e por incrivel que pareça o garoto sumiu, deve ter entrado em alguma loja nao sei, mas sumiu...

Desde entao, já se passaram 15 anos e eu ainda guardo a imagem exata do menino, da caixinha de papelão dele e o barulho das moedas eu me lembro tambem perfeitamente.

Sabe, eu já vi autoridades, pastores de igreja, padres, e pessoas abastadas dizendo que doar um dinheiro pra alguem de certa forma, favorece a condição de pedinte...Eu sei que isso tem fundamento sim, em uns 50%. Pois existem pessoas e pessoas...você sabe disso né, nao preciso adentrar neste detalhe.

O problema aí é que Jesus disse: _ Dai a quem pede. E só isso.

Ele nao disse: _ Éhh Filho meu!! DAI!! mas primeiro veja o que o talzinho vai fazer com o dinheiro que voce vai dar pra ele!!!.. E depois eu te ajudo a decidir se deves dar ou nao!...

Eu sinto no meu coracao mesmo e de verdade que eu cometi uma maldade naquele dia, e confesso que uma vez eu até chorei por isso, e pedi pra que Deus desse para aquele menino um futuro de verdade, que ele pudesse estudar, pudesse ser inteligênte, e se sobressair entre todos na familia dele. Parece hipocrisia minha isso...mas não é nao...

Enfim nao sei se adiantou, mas confesso que o mundo vai deixando a gente cada dia mais com o coração duro e a cada dia a gente vai ficando mais e mais materialista, só tendo olhos pros nossos sonhos, pro nosso umbigo e quando podemos ajudar alguem, ja vestimos a mascara da hipocrisia imposta pela sociedade mesquinha e avarenta que diz:

_ Ahh....eu que nao dou esmolas!! ahh...vou é ligar pra igreja tal pra eles virem te ajudar meu irmao!! ah eu vou é ligar pra policia e tal....( Estou fazendo minha parte!!! sou cidadão!!! )

E nesta hipocrisia toda, a gente caminha passo a passo pro nosso abismo particular, onde pensamos que estamos escondendo de nós mesmos quem somos, mas o universo, o todo ele nos olha por dentro e sabe onde aperta o nosso calo.

Isso não vale a pena nao...A gente nao sabe o dia de amanhã, não sabemos quanto tempo nos resta de vida pra ficarmos pensando se uma merréca de moeda que damos ou nao damos vai ou nao fazer o bem, acho que o mais importante é ficar bem com a gente mesmo, e ao menos ficar leve de alma, leve de coração...

Puxa vida o dia que eu me for desta vida, quero sim estar de alma leve, de coração leve, por ter feito algo bom, por ter pedido perdão a quem eu precisava pedir, por ter dito " Eu te amo" pra quem eu queria dizer, por ter abraçado quem eu podia abraçar, por ter ficado bravo na hora certa e nao ter engolido aquele sapo que eu não merecia!!

Ééééé meu amigo as vezes brigando com alguem estamos tambem fazendo o bem, pois tem muita gente que peca em nao falar a verdade pra alguem que ta cego e louco, e precisa da verdade que dói e corda a alma mas depois cicatriza e aquela pessoa vai nos respeitar por termos feito o que era preciso!! Pensem nisso por favor....o tempo ta passando...

Mas...voltando ao tema...

Não sou falso, nao gosto de hipocrisia, e não sou santo, mas depois do episodio do menino meu coração se abriu muito mais pra estas verdades da vida, sempre que eu posso eu dou  a quem me pede sim, independente se a sociedade acha que eu estou ou não cooperando com a mendicancia, pois eu prefiro mil vezes acalentar um coração oprimido dando algo urgente, do que nao dar e sair falando pra mim mesmo que estou fazendo um bem, quando na verdade só estou sendo avarento e mesquinho economizando algo que nao vai me fazer falta, tapando o sol com a peneira pra que de noite eu possa dormir em paz, numa falsa paz..

Eu estendo minha mão pra dar, da mesma forma que estendo pra pedir, são pesos iguais que a lei da ação e reação um dia vai devolver pra mim de um jeito ou outro, nada que fazemos aqui nesta vida fica invisivel, fica impune, fica sem justiça...

O som da caixinha de moedas do garotinho indo embora, naquele comeco de tarde ha 15 anos atrás ecoa no meu coracao ainda hoje, e eu tenho certeza que isso reflete numa simples palavra dita pelo Mestre:

__ Dai a quem pede.

Bju no coracao de voces meus queridos leitores, eu disse que ia me ausentar apartir de hoje, mas arrumei este tempinho pra voces, porque hoje enquanto eu dirigia meu carro a lua me encantou de novo com sua presenca no meu parabrisa, e um sentimento de amor, não sei...ou algo parecido me fez lembrar do menino, tem coisas que seria bom a gente esquecer, pois são coisas que ainda nos acusam pelo que deixamos de fazer...pecamos por fazer coisas, mas tambem pecamos em nao fazer algo...

that´s it...


by

Haroldo, the Writher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...