BY

sábado, 19 de junho de 2010

Devia ter...Complicado menos, Trabalhado menos...Ter Visto o Sol se por...

Devia ter...complicado menos...trabalhado menos, ter visto o sol se por...

Conhecem esta musica ne? dos Titãs...Epitafio o nome dela que conta pelo que sei como se fosse alguem ja morto repensando a vida, e dizendo isso.

É o que acontece com todo mundo no geral, passa a melhor parte da vida e as melhores horas da vida em trabalhos cansativos, ou entediantes e as vezes acabam assumindo como parte da personalidade o tédio do trabalho.

Quantas vezes voce foi a uma loja, ou um orgão publico ( estes principalmente ) bancos e etc...e que voce foi super mal atendido por uma pessoa de cara feia, azeda, grossa, de mal com a vida dela mesmo as vezes ganhando bem pra fazer aquilo. Dai voce sai ate com raiva de la...

Incrivel que as pessoas vivam suas vidas assim em meio ao caos, ao nada e simplesmente nao querem acordar pra algo melhor.

Cara...pare e pense comigo...Porque você se da ao luxo de acordar hoje de mal humor?..Tá...se acordou assim porque se da ao luxo de continuar com ele?...Seja inteligente acima de ranzinza e deixe esta nhaca em algum lugar!

Quando voce aprende a questionar voce mesmo, voce acaba saindo dos vicios, pois partindo do principio que temos sintonia com tudo, se voce sair de casa numa sintonia negativa, com certeza voce vai encontrar pessoas piores que voce pelo caminho, vai brigar, vai tropecar, vai doer, sem contar que ninguem é obrigado a aguentar e ou ver voce com aquela cara de bunda nao?

Segundas feiras pela manhã é o dia campeão pra voce ver pessoas de mal humor, todo mundo no escritorio, ou em outros lugares com aquela cara azeda. Você nao esta voltando de um fim de semana? nao esta vindo de um ou dois dias de descanso? Mas mesmo que voce nao tenha tido um bom fim de semana nao chegue na segunda azedo nao meu amigo...

Tome uma agua na segunda feira, ou qualquer coisa como se aquela agua ou aquela qualquer coisa fosse a melhor agua, a melhor qualquer coisa como se fosse a ultima, trabalhe bem ja que voce precisa estar no seu trabalho, seja amigo ou colega que seja, mas aprenda a fazer as coisas de um jeito leve...

A leveza é a melhor coisa da vida, relacionamentos se tornam pesados pelo ciume, pela asperaza das palavras, pelas imposicoes...Trabalhos ficam pesados pelo "medo de perder" o lugar pro outro, por nao querer compartilhar informacoes, pelas trairagens...A nossa cabeca fica pesada quando ficamos com pensamento fixo em algo, tipo um ciume, uma inveja, um ódio, um trauma, um apego...

Sao tantas coisas que nos tornam pesados e que fazem da gente pessoas com tendencias a nao aproveitar mais a vida, a atrair mais gente parecida com a gente pro nosso lado, a ter um certo azar na vida e a comecar a reclamar de tudo sem parar...

E pra que???

Se tudo um dia acaba, se esta ruga que apareceu ha uma semana feito uma marquinha de expressao ai no seu rosto nao vai sumir mais, ela vai ficar mais forte te mostrando que  o tempo ta passando e que talvez um dia voce olhe pra tras e sinta remorso de não ter perdoado aquela pessoa que supostamente te fez um mal danado, mas na verdade voce cooperou pra que ela fizesse aquilo. Mesmo que nao tenha cooperado, porque nao perdoar? Let it go...

Pra um dia saber que voce quis economizar um dinheiro e nao foi viajar com seu amor, nao comprou aquele presente e hoje a pessoa nem viva mais esta... Voce nao disse que amava no momento certo e hoje nao tem mais seu amor com voce. Voce brigava com sua mae e ou seu pai porque eles eram uns trouxas mas tudo que eles queriam era te proteger, mas era da forma que eles sabiam fazer...ninguem ensinou eles a serem pessoas melhores, mas eles fizeram o melhor que podiam e mesmo assim...

Da pra gente arrumar a casa hoje nao da? sabe jogar fora as velhas coisas que fazem da gente velhas pessoas e assim neste clima de faxina ja preparar pra segunda feira ser a melhor segunda feira da sua vida...

A sua sorte muda sabia? as coisas comecam a acontecer dentro da gente...

Ta com o nome sujo no SPC? No Serasa? Tem um emprego FDP? Tão te ameaçando ne?
Grite com alguem se for preciso, nao da pra fazer aquele curso pra tentar um emprego melhor? putz comece a buscar informacoes em bancas, na internet e aprenda sozinho!! Tao te ameacando? seja verdadeiro seja inteligente e encontre palavras de sabedoria pra tentar reverter a situacao com inteligencia, tem que ter um jeito...Deus existe nao existe?...Então!!

Hei leitor...por favor, nao fique achando que eu sou demagogo, e hipocrita eu nao sou é serio mesmo...se eu tiver de te xingar eu te xingo saiba disso...Se eu tiver de brigar eu brigo ( se a causa for nobre ) eu nao meço as palavras com ninguem porque ainda nao nasceu alguem que nao sente num vaso sanitario e defeque la coisas fedorentas...( Ou seja ninguem é melhor que ninguem ), ou seja eu sou humano! nao sou só bonzinho, nao sou todo mal, mas se puder ajudar em alguma coisa...isso sim é um prazer fazer.

Eu so quero com minhas palavras dizer pra voce que um dia tudo vai ter um fim...cedo ou tarde, e que nao vale a pena voce engolir aquele sapo...Nao vale apena economizar pra comprar um presente pra quem voce sabe que é importante...Nao vale a pena so trabalhar...Nao vale a pena acordar de mal humor e sair com ele de casa...Nao vale a pena trairar ninguem na vida...

Pra que um dia voce nao seja o cara que supostamente fala na musica dos Titãs, epitafio, " Devia ter... trabalhado menos, Complicado menos, Ter visto o sol se por..."

Pra este cara aí já é tarde demais...nao deixe que seja tarde demais pra voce tambem...

Faca algo legal neste fim de semana! Escute um som alto e cante junto! faca umas flexoes de braco sei la, nao vá pros mesmos lugares de sempre...tente mudar e nao faca isso por ninguem, faca por voce mesmo...


No fim de tudo...ainda vai poder dizer como o Rei Davi falou nas escrituras:
" Combati o bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé"...


Muito melhor do que o epitafio dos Titãs nao?? a proposito eu adoro esta musica deles, apesar da triste e verdadeira mensagem...

Leitores queridos...se alguma vez eu extrapolar aqui, ou falar alguma coisa sem sentido por favor podem falar comigo, eu tambem estou só aprendendo...nao sei tudo, nem tao pouco é minha intenção...

Bom fim de semana meus amigos...

by


Haroldo, the Writher

Um comentário:

  1. Bem que eu estava precisando de umas palavras assim.. rs

    muito bom!

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...