BY

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ira!! Revolta!! Raiva...que nao movem a mao de Deus!

Eu aprendi nesta vida que a minha ira, a minha revolta de fato não move a mão de Deus pra me ajudar em nada...

Houve um tempo em minha vida que eu fui da IURD, e lá eles ensinavam que tinha de se ter um espirito de revolta contra as coisas do mal para que Deus movesse sua mão em nossa direcao e nos abençoasse.

Isso é pura besteira, quando você tem um sentimento de revolta em você, naturalmente você perde o controle deste sentimento e ele é disparado pra todos os lados da sua vida. Você se torna agressivo na sua casa, no trabalho, com seus colegas enfim...a ira em sí é um sentimento de descontrole emocional...

" Ter revolta dentro da gente é o mesmo que tomar um cálice de veneno e ficar olhando pro nosso inimigo e esperar que ele morra "

Toda pessoa que é obsecada por outra pessoa, não fica com aquela pessoa...apenas sofre, e sofre, e sofre pensando que a outra esta tambem pensando nela, quando sabemos ser pura ilusão, é mais ou menos isso.

Temos de ter sim é inteligência dentro da gente pra sairmos das dificuldades da vida, do mundo, por incrivel que pareça acho que Deus quer um tipo de sacrificio da gente que é o seguinte:
_ Independente do que você esteja vivendo de pesadelos, tente manter sua calma, respire, mantenha o equilibrio das emoções, seja frio, calcule...

Você sendo assim você consegue sair das adversidades mais rapido do que aqueles que se desesperam, pois o desespero é sinal de fraqueza da fé...e sem fé nao da pra fazer nada. Infelizmente pra quem não nasceu com a bunda virada pra lua, nem em berço de ouro, é necessario muito equilibrio emocional na vida, pensem nisso ta bom?

É super dificil...ser controlado, ser inteligênte emocionalmente falando, mas é extremamente necessario ser sabio em tudo, seja no campo financeiro, amoroso, sentimental, profissional, o mundo é dos inteligêntes...

Se você como eu não nasceu em berço de ouro querido leitor, vamos buscar dentro da gente ser mais inteligênte apartir de hoje, vamos buscar serenidade pra raciocinar melhor e poder enxergar as portas que devem estar abertas na nossa cara e nao estamos enxergando. Ok?


Nada de revolta, nada de ser nervosinho, nada de ficar ai bafejando de raiva na cara de ninguem pois isso nao leva a nada, mas também as vezes é necessário sim por alguem em seu devido lugar, nao sejamos hipocritas nunca!! As vezes é sim necessario gritar com alguem e se impor...

Mas os inteligentes sabem o momento certo pra cada coisa...

Um beju no coração de todos, talvez este texto aqui seja o ultimo da semana não sei, pois preciso dar uma parada por um tempinho, mas se puderem deixem comentarios pra mim na caixa ao lado que fiz só pra isso.

Me digam se o que eu tenho escrito tem ajudado de alguma forma...se faz falta ou nao...sei la...

fiquem com Deus e tenham todos uma iluminada e otima semana!!!

by

Haroldo, the Writher

Um comentário:

  1. Oi haroldo.. não escrevi na caixa ao lado pq não tinha espaço rs.
    Mas, a um tempinho, eu encontrei seu blog atravéz do yahoo respostas e nesse dia eu me encontrava do jeitinho que dizia seu texto.. á enfrentar duras tempestades. E a medida que ia lendo ia relembrando do que devia fazer, que ainda existia fé dentro de mim e que o sol volta depois de uma noite escura!
    Era um texto simples.. mas que descrevia claramente o momento da vida que certamente todos passam ou já passaram, o problema em si parecia enorme pra mim e a solução que estava escrito agora pode parecer pequena mas foi o bastante: apenas parar, olhar pra si e respirar fundo, só isso.
    Aí eu vi que as vezes respirar fundo nos faz enxergar tudo com mais sabedoria, e levar as coisas mais na boa.

    E sobre o texto acima, concordo, no entanto acho que nascer em berço de ouro nem sempre diz que já temos todas as portas abertas, pq tb teremos defeitos e coisas á serem melhoradas apartir da busca da serenidade. Talvez não seja o que vc quiz dizer mas td bem.

    grande abraço!

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...