BY

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Centro de São Paulo - Ipiranga/Av.São João - Mudanças...

               Olá leitores...eu espero que esteja tudo bem com todo mundo...

               Aí onde você mora tem feito friozinho desde segunda feira? Puxa! graças a Deus! eu adoro o frio...parece que todo mundo fica mais bonito nestes dias, todo mundo bem alinhado, a maioria roupas escuras...muito legal.

               Pena que nestes dias tem um povo que sofre né? que são os andarilhos, os mendigos, os animais sem dono, ( apesar que tem certos donos animais que se não fossem dono do bicho seria melhor...) enfim, hoje enquanto eu estava indo pro trabalho a lua estava tão linda...

               _ Seu H.C. duma figa! Ontem você naquele seu texto estupido não disse que a noite estava sem luar? Pois de onde é que veio esta lua linda aí que você ta dizendo que viu de madrugada? É assim que a gente pega o mentiroso!! No pulo do gato!! ha ha ha...Acabei com você agora hein H.C??...huahuahua

             Amiguinho da onça, puxa...ontem estava tão bom sem você aqui...mas tudo bem...eu aguento. É que a lua está nas ultimas fases minguantes dela...Então ela aparece mais proxima de meia noite e fica no ceu toda linda até a madrugada findar, e mesmo depois que nasce o dia, ela continua no céu...se reparerem é o unico periodo onde se pode ver o sol de um lado e ela do outro...uma visao magnifica que quase ninguem "perde um tempo pra observar"...Mas hoje em especial o planeta Venus estava logo abaixo dela brilhando como nunca também, então logo que eu abri meu portão barulhento, dei de cara com esta visão e não teve como não me sentir um agraciado por poder contemplar aquilo...Very Nice...

             _Hummpf!! se saiu bem...depois desta vou até dormir...bye.

            Sabado estive em São Paulo, ( como se já não estivesse por lá todo dia ) mas sabado em especial fui só a passeio, e nossa!! fiquei abismado quando passei pelo centro velho de Sampa, o grande e famoso Cruzamento Ipiranga/Avenida São João cantado pelo Caetano...Putz! O que é aquilo? Caracas! Aquela região está completamente abandonada pela Prefeitura! A quantidade de mendigos que está se acumulando alí, e o pior o lugar todo esta cheirando a esgoto, fezes humanas pelas calçadas, um fedor terrivel, nem policiais eu vi por ali, salvo quando fui me aproximando da região da 25 de Março...

             Realmente é nestas horas que o povo deve perguntar pra onde é que vai a grana dos impostos pagos...Pô...São Paulo! quanto de IPTU não se recebe? Impostos e Tributos de toda espécie, e a Prefeitura não pode fazer um projeto de revitalização daquele lugar? é simplesmente inconcebivel aquilo...realmente uma grande vergonha... Espero que as autoridades tomem vergonha na cara um dia, e usem de forma decente o dinheiro do povo retornando ao povo o dinheiro deles roubado, perdão, eu errei aqui não quis dizer isso, eu quis dizer o dinheiro deles pago. huahuahau em beneficio da cidade, que é linda e eu amo de paixão.

              Tudo bem...tudo bem...

             Hoje esta chovendo lá fora...está frio, não há estrelas no céu, há somente um silêncio quebrado pelo cair das gotas de chuva no telhado, no chão...vocês sabiam que nos dias frios o indice de criminalidade cai consideravelmente? Acho que o mal deve adorar o calor, deve ser...

            Eu hoje estava refletindo no quanto mudei de três anos pra cá, muita coisa sinistra aconteceu na minha vida de uma forma geral. Eu era um cara... e hoje sou um homem diferente, melhorado em alguns aspectos e me policiando pra ainda melhorar em outros, pra quem assiste o House sabe que no comercial ele dizia: Peoples dont change...E eu mesmo por muito tempo acreditei nisso, que as pessoas não mudam...

            Hoje eu penso que elas mudam sim, tanto pra melhor quanto pra pior ao longo da sua vida, e dependendo do seu poder de enfrentamento das situações mais diversas. Existem pessoas que ao passar por um inferno astral ficam revoltadas com a vida, com Deus, com elas proprias e nunca mais se recuperam.

            Ano passado, eu vivi uma fase de revolta contra Deus, em alguns textos meus eu expresso este tempo de inferno astral...mas deixem pra lá isso por favor...Sabe leitores, vou dizer uma coisa...acho valido ter coragem de se revoltar contra Deus as vezes, pois a gente não pediu pra nascer, nem pra que ele tivesse feito a gente, ele fez porque deu vontade nele de fazer e pronto...aqui estamos todos nós...somos resultados de uma transa de nossos pais é certo, mas se Deus não quisesse que assim fosse com certeza não seria, pois na biblia diz: _ E nem uma folha de uma árvore cairá sem o consentimento de Deus...

             Eu sou um homem que não tenho medo de dizer minhas verdades nem mesmo pra Deus, pois caso contrario eu seria um hipocrita, e se ele realmente esquadrinha corações e mentes como está escrito, então do que adianta fingir pra ele? Mas uma coisa é certa...você pode desabafar, mas tem que cair na real o mais rapido que puder...pois somos um grande nada, uma poeira cosmica que um dia ao pó vai mesmo tornar, independente de quão inteligentes somos, ou ricos, ou lindos, ou blá, blá, blá...

             Quando você toma este tipo de consciência, você sempre acaba mudando pra melhor, uma nova visão das coisas parece que toma conta de você, eu tinha tantos conceitos ultrapassados sobre tanta coisa, isso era como algemas em meus pulsos que me turvavam a visão e com isso machuquei pessoas, me feri, nada de bom aconteceu, mas com o sofrimento veio a redenção, e pude perceber que todo mal que vivi, me veio por minha propria consciência ultrapassada. Claro que não vou citar aqui do que se tratava, mas assim...cada um sabe onde aperta o seu calo, e onde é necessário mudar. Geralmente quando alguem procura um psicólogo por exemplo ela já sabe o seu problema e onde mudar, só quer que o outro, jogue na sua cara o que ela já sabe, e então ela diz: _ Nossa! este cara é realmente bom! ela falou tudinho o que eu sou e o que preciso fazer pra mudar!!!
          
             Claro que não estou falando de casos patológicos, e sim de casos mais simples de disturbios emocionais de ordem mais simples...

              Bom leitores, hoje o dia foi rapido demais, as horas me traem quando eu estou em minha casa, parece que voam não sei pois nunca tenho tempo pra fazer tudo que eu gostaria, eu na verdade acho que sou um péssimo administrador do meu tempo. Mas logo logo isso há de mudar e terei mais tempo pra mim, pois tendo tempo pra mim automaticamente vou ter mais tempo pra escrever também que é o que mais gosto de fazer...bom...claro que tem outras coisas que me dão mais prazer também...huahuahuhua

               Leitores queridos, olha...eu nunca dou conselho, tudo que falo aqui geralmente são coisas por mim vividas e tiradas como lição que divido com quem achar que deve aceitar ou não, mas assim... olhem por vocês...mudem em algo, pois ninguem é perfeito, sabe aquela coisa que alguem um dia jogou na sua cara e fez você chorar? Fez você ter odio daquela pessoa? reveja agora com calma e veja se a "tal pessoa" de certa forma não tinha razão e é você mesmo que precisa de mudanças pra ser alguém no minimo em busca de melhorar. Mentir pra si proprio é a pior das mentiras, pois ela condena alguém e este alguém é você mesmo/a. Ninguém pode estar certo 100% sobre si próprio a ponto de todo mundo estar errado. No one.

               Com isso, eu encerro mais um dia meu com este texto meio politico meio sinistro, aliás as vezes me acho meio sinistro...huahuahua, mas eu sou um homem do bem...só tenho um jeito assim meio sombrio eu sei, ja tentei me livrar disso, mas enfim...faz parte do meu charme talvez...huahuahuahua

                Fique com um abraço bem forte e bem reconfortante pra esta noite linda fria e chuvosa...

                H.C de Souza

Quando fui no SWU em Outubro do ano passado eu vi estes caras cantando ao vivo esta musica aqui...foi muito legal, foi algo muito legal mesmo...Pra vocês, e Has Ta La Vista








           

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...