BY

sábado, 30 de abril de 2011

O Erro X - Todo Mundo Tem Seu Dia de Comete-lo

                 Ontem fez três anos que um homem cometeu o erro X da sua vida...

                Ele era um escritor de Auto Ajuda, e tinha vários... muitos textos com teorias, frases de efeito criadas por ele mesmo, e enfim, acreditava no que fazia. Porém toda aquela carga que achava ser positiva fazia dele um homem inseguro e ineficaz em muitos aspectos pessoais. Ou seja, pregava algo que não conseguia viver...

               Aprendeu tecnicas de PNL, hipnose e dedicou se a coisas que deram lhe um certo suporte emocional e conseguiu atingir objetivos com os outros, mas não consigo próprio, como no filme " Quando Nietzsche Chorou" um homem com conhecimentos, que ajudava os outros mas a si mesmo....

              No dia 29/04/2008 cometeu o erro X, apartir deste erro desceu literalmente ao inferno, e lá dentro do inferno ainda viveu um inferno astral...( O inferno dentro do inferno...) Nunca mais foi o mesmo homem...nunca mais. Atormentado dia e noite no mais profundo de si, os fantasmas pairavam sobre sua cama, e os demônios o perseguiam dia e noite. Assim seguiu...

             Após um longo periodo de perigrinação dentro deste inferno, onde as paredes eram grudentas e o chão fervia sob seus pés, não havia ajuda de ninguém, nem de Deus, então lapidou-se o homem por dentro, como que apagando um vulcão com um conta gotas, pingo por pingo de água, assim foi o tempo que levou pra renascer. Sozinho e isolado...

              Abandonou então o passado e a forma antiga de escrever, e se fez descrente de tudo aquilo, iniciou um novo tempo, e foi daí então que buscou aprender muitas coisas que lhe agregaram outros valores e mudaram os rumos do seu pensamento, um homem que não aprende com seus erros não é digno de ter continuidade nos seus sonhos, pois corre o risco de torna-los reais tendo como alicerce a areia e não a rocha.

              As luas vieram cresceram e minguaram por muitas e muitas vezes, assim como mais de mil sóis nasceram e se foram, para que hoje o homem se sinta um novo homem. Nada na vida é realmente gratuito; Dons, conhecimentos, habilidades, amor verdadeiro, saúde perfeita, tudo tem um preço a ser pago, o preço se for dolorido gera crescimento pra quem sabe ser verdadeiro consigo mesmo.

              _ Mas H.C. este homem que você fala matou ou roubou alguém? É isso H.C? Puxa eu sou seu amigo do peito, te ajudo sempre que posso aqui, olha lá que musica bonita dediquei aos seus leitores na quinta a noite, só ontem não deu porque eu também não estava bem...Conte H.C...Conte...o que ele fez? Foi isso?? Foi?? Hummmm que ódio de vc H.C. duma figa!!!

             Certamente este homem não matou nem roubou ninguém...mas ele foi roubado e morto por uma força maior do que ele esperava, só que esta mesma coisa que o matou e o roubou, também o recriou...também o fez de pedaços de caco como ficou, se transformar num vaso novo de cristal...O trabalho ainda não está terminado, a cada dia há sempre um pedacinho a ser lapidado, talvez isso dure a vida toda...ele não sabe, ele não sabe...ele não sabe.

              Mas agora o homem jamais voltará a pisar no inferno novamente, pois aprendeu todas as lições e conhece bem o caminho que o fez ir parar lá. Pássaros, relva, céu, vento, água, mar, sol, lua, chuva...todos são irmãos dele criados pela mesma força, e tudo isso o ajuda em sua busca e seu caminhar pela longa jornada. A vida se faz nova, e o cheiro da terra quando cai a chuva é nobre, e este homem sabe agradecer pela gota que cai do céu e assim há paz, e assim há vida.

             A esperança sempre teve duas faces: A má; da espera,  e a da alegria, na chegada da realização. A esperança prolongada paralisa a vida, e só os tolos pensam que a esperança é do bem, ela é má, ela é uma faca de dois gumes. Como um demônio que tem nas mãos a chave da sua prisão e ao invés de entregar-lhe logo pra que sejas livre e feliz...Olha na tua cara...mostra pra você as mesmas, sorri e dando-lhe as costas vai embora rindo da sua cara...prometendo mais tarde te soltar.

              O tempo agora é de realizar, e o coração traidor do homem agora é iluminado pela força da razão e comandado pela sua nova inteligência.

              Há tempo pra tudo embaixo do sol. E tudo é correr atrás do vento...Diz a bíblia.

              Leitores...Desejo um bom fim de semana pra todos...

              Fiquem com o meu sempre abraço Forte e Reconfortante...


            H.C. de Souza

Esta musica é especial, pois ela acalma...simplesmente torna tudo mais leve...






2 comentários:

  1. É na dor que são aprendidas as maiores lições de vida! Ela nos fazem sofrer, mas o aprendizado que tiramos é inegavelmente grande.

    Às vezes precisamos errar para saber acertar depois, pois é por errarmos na primeira vez que acertamos na segunda.

    E lembre-se que na vida só é importante aquilo que nós próprios queremos que seja...

    Abraço'

    ResponderExcluir
  2. “Existem duas maneiras de se aprender algo na vida, pelo amor ou pela dor.”
    O ser humano escolhe quase sempre estrada de curvas perigosas. A dor que vem com escolhas impensadas são sentidas intensamente no fundo D’alma, dilacerando queimando..nada vem até a nós senão por nós mesmos. Somos literalmente responsáveis por tudo aquilo que nos acontece seja bom ou ruim. Vale que dentro de cada um de nós existe uma força que é nosso tesouro maior a V.I.D.A. Este tesouro por sua vez, sempre nos traz lições que nos ensina como transformar escolhas mal sucedidas em: amadurecimento, sabedoria, humildade, serenidade...para que possamos enfrentar novas adversidades e certamente já não mais, sofreremos como um cão danado.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”
    Confúcio

    Abraços!

    Edilene Morgan

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...