BY

terça-feira, 12 de abril de 2011

H.C. de Souza - E a desculpa esfarrapada da Correria...

                 Olá leitores...eu espero que esteja tudo bem com vocês de coração...

                 Hoje eu ouvi varias e varias vezes uma palavra que eu sempre ouço, e que já ouvi de varios amigos e de todo mundo no geral...CORRERIA

                Eu parei por um segundo pra analisar que todo mundo usa esta mesma desculpa hoje em dia pra quase tudo que diz respeito a tipo: Esquecer dos amigos, esquecer datas especiais, fugir de alguém e disfarçar que foi esquecimento, e enfim, pra tantas outras coisas...CORRERIA...

               Por tantas vezes a gente simplesmente vai deixando pra lá algumas pessoas que trabalharam com a gente, estudaram com a gente, fizeram parte de um momento das nossas vidas e dai quando encontramos esta pessoa na rua la vem: _Pô meu, eu ia te ligar mas já viu né to na CORRERIA..             

              A grande maioria das vezes a gente usa esta desculpa aí, pra encobrir a nossa falta de interesse nas pessoas que nos cercam de uma forma geral. O mundo hoje tem tanta coisa que rouba nossa atenção, as pessoas ficam conectadas nisso e naquilo,  e valores como amigos, familia, pessoas que poderiam se tornar nossos amigos, vão simplesmente ficando de lado. Não tem jeito mais talvez, o individualismo é algo já quase inerente a todas as pessoas mais informadas desde pequenas. Vejam a quantidade de crianças de sete anos que já ficam no celular com os amigos e tal, aquela coisa inocênte que tinha na garotada do passado já não existe mais...bolinha de gude, queimada, amarelinha, esconde esconde...é tudo coisa de museu.

              Dai as crianças de hoje já crescem ouvindo seus pais dizerem: _ Nossa eu to na CORRERIA, por isso não te liguei, por isso não fui, por isso...CORRERIA, CORRERIA...tsc tsc...

             Eu decidi que apartir de hoje, se eu puder eu quero dar um tempo nesta palavra....sério, ela ta muito manjada...pra mim todo mundo que diz isso ta mentindo de certa forma, pois ela na verdade esta querendo dizer: _ Cara...veja bem, eu tinha algo mais importante pra ver na internet, na Tv a cabo, no video game do que pegar meu fone e te ligar pra dar parabéns, afinal você nem era assim tão especial, ou amigo/a...

              A gente mente o tempo todo pra gente, e pros outros dando desculpas esfarrapadas de CORRERIA. O mundo mudou sim, é claro...mas sempre temos tempo pra fazer aquilo que a gente quer de verdade...SIM OU NAO?...Ou será que você deixa de pegar uma balada num sabado, ou namorar quem você ta afim, por conta da SENHORA CORRERIA? Que nada! quando a gente quer a gente faz e pronto...

             O lance é que nem as amizades de hoje são tão verdadeiras mais, todo mundo é um tanto mais vazio hoje em dia, e a tendência é piorar isso...Infelizmente.

             Bom...eu tinha mais coisas pra falar sobre este tema de hoje, talvez tenha ficado alguns pontos vazios no meu texto, mas é que já é tarde eu preciso descansar...eu to na Correria sabe...tsc tsc....digo, eu assim, ando meio sem tempo pra tudo...huauhauahuahuahau

             Leitores...desculpas a parte, quero dizer que é sempre um prazer escrever aqui pra vocês, isso tem me ajudado a superar a falta da minha mãe, e também tem me amadurecido como pessoa, e eu de coração espero que o que eu escrevo aqui, não se perca no nada, que de certa forma em algum pequeno momento que seja apenas  traga alguma coisa legal pra vocês...nem que seja só uma musiquinha boa...huahua

            Bom...vou nessa...

            Fiquem aí com o meu sempre abraço forte e reconfortante...


            H.C. de Souza
          
           

2 comentários:

  1. É, meu amigo, os tempos modernos estão destruindo o nosso lado humano. É uma luta diária para não cair no vórtice cruel da correria.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo!
    Infelizmente essa realidade está a tornar-se cada vez mais uma constante. As pessoas usam como desculpa a correria, dizem ter falta de tempo, para justificar de uma forma ténue um fato: a falta de interesse, a falta de vontade. Na verdade, e tal como diz, se realmente fosse importante aquela pessoa, por exemplo, o tempo aí já não sería pouco, bem pelo contrário.

    Mas pior é quando algumas pessoas usam inalteravelmente a mesma desculpa e ficam magoadas quando alguém age da mesma forma com elas... 'Eu uso com ele a desculpa da correria, mas ele não pode usá-la comigo'.

    Enfim, eu sempre ouvi dizer que "não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti", agora não sei...

    Abraço' e já sabe, não caia no erro de usar a correria como desculpa... =)

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...