BY

terça-feira, 10 de maio de 2011

H.C. de Souza - Osho - Bernardo Stamateas - Visão Geral Sobre as Coisas

                 Olá leitores...espero que esteja tudo bem com todo mundo de coração...

                 Estou lendo um livro do Osho chamado, Aprendendo a silenciar a mente e outro do Bernardo Stamateas chamado, Paixões Tóxicas. O livro do Osho eu comprei com um propósito de realmente buscar uma certa paz pra mente, mas a principio ele está falando coisas sobre a riqueza e a pobreza, tipo, ele diz no seu livro que não há como se ter alegria e espiritualidade se não existir a riqueza, ou uma certa fartura pro ser humano e que países como a India por exemplo apesar de terem toda aquela capa ilustrativa de uma suposta "Paz" e espiritualidade, eles não a possuem de fato pois são carentes de riqueza.

                Sabe, eu não gosto de hipocrisia, e assim, sempre tenho dito aqui que as mentes de hoje são voltadas aos ganhos financeiros e tal, mas olha, não pensem que eu sou um apologista da pobreza, eu não sou...De fato não sou. A pobreza de uma forma real, é ruim, é uma praga, pois nem mesmo o amor sobrevive a pobreza. Mesmo um jovem casal que se ama, se ficarem passando por muitas e tantas dificuldades financeiras em seu trajeto, acabam por começarem a ver o lado "fracassado" um do outro, não tem como. É sempre aquilo da moça começar a reclamar pros pais, que "ele" não faz isso, não consegue aquilo, dai os pais dela já falam: _ Não coloquei filha no mundo pra passar fome nas mãos de pé de chinelo e por fim, o amor outrora lindo, devido a pobreza acaba se transformando num inferno. Há a necessidade da vitória no fim das contas, há um tempo suportável para o sofrer, não da pra passar a vida inteira na penúria, pois isso mata qualquer tipo de amor. É isso...o resto é pura demagogia.Ponto.

                O que eu penso é que, o dinheiro é maravilhoso, pois com ele podemos quase tudo na vida, é bom poder viajar, comprar coisas novas, ter dinheiro significa se alimentar bem, ter uma pele mais bonita, se vestir bem, poder levar a pessoa amada onde quiser, enfim, é muito bom. O que não se deve é deixar o dinheiro entrar no coração no lugar de certos valores. Ser ganancioso, avarento, ficar todo tempo focado nisso, pois daí de fato, deturpa-se o espirito, e você se torna um zumbi entregue ao acaso, sujeito a tudo de forma inesperada e o vazio será seu parceiro...

                Muito interessante a visão do Osho, sobre a espiritualidade, quando eu terminar o livro se tiver algo mais interessante eu comento com vocês.

                Já o livro do Bernardo Stamateas, fala das paixões toxicas que passam pela nossa vida. E da uns bons exemplos de como se sobressair delas, lá ele explana sobre várias coisas da vida a dois, como diálogos, sexo, competitividade dentro do relacionamento, baixa auto estima e etc...Bom, sobre este é um livro que preciso ainda dar sequencia pois, é vasto os temas dentro dele, mas eu comprei pra me instruir a cerca de coisas que não quero errar novamente daqui pra frente.

               Sabe leitores, é muito bom as vezes a gente olhar pra dentro da gente, e saber que não somos os donos da verdade, por exemplo há três anos atrás eu não era nem a sombra do homem que venho me tornando. Até que por tanto me ferir a mim mesmo, parei com tudo pra me avaliar, e na minha analise eu me descobri um homem desestruturado e arrogante, não tinha como prosseguir daquela forma. Não, não tinha...

                Mas não é impossivel de se prosseguir pela jornada da vida, sendo desestruturado e arrogante, a maioria das pessoas são desestruturadas e arrogantes, passam suas vidas pensando que estão sempre certas e que o mundo precisa se ajustar ao seu pensamento, quando na verdade é ela que precisa se ajustar ao mundo pra poder ter equilibrio.

               _Vixe!! H.C. onde você está com a cabeça meu rapaz! Ontem mesmo você falou que se a voz do povo fosse a voz de Deus você seria um ateu. E agora vem com esta conversa fiada de que as pessoas precisam se ajustar ao mundo...Volte a dormir, é cedo demais, você está confuso...Vai lá...Enquanto isso eu começo aqui a postar o meu texto sobre as Rodas Gigantes Descontroladas, ok?...

              Então amigo, eu não posso voltar a dormir porque eu preciso estudar hoje, tenho uma prova importante...mas eu vou tentar explicar melhor antes de terminar este texto e me dedicar a outros assuntos, inclusive o quadro do galo está ficando bom, passe lá depois no meu "ateliê" e de uma olhada...huahuahua

               _Detesto você H.C.! faz isso só de medo de eu te superar com o meu texto sobre as Rodas Gigantes Descontroladas...vai...fala logo aí então...explica este seu pensamento tosco...H.C duma figa!!!

              Bom...o que eu quis dizer em "se ajustar ao mundo",  não é sair atrás do trio elétrico, com as mãos pro alto de um lado pro outro cantando Puera da Ivete. Pelo amor dos meus netinhos...não é isso.

              Se ajustar ao mundo pra mim, é estar em harmonia com o "diferente", é respeitar a visão do outro sobre o mundo dele, pois ele aprendeu daquela forma, e não é na porrada que você vai mudar alguém pra que ela concorde com o seu ponto de vista. Ao contrário, com seus gestos, atitudes diárias, as pessoas todas vão notando que você tem equilibrio, tem calma dentro de sí, tem elegância, ( Puxa! Elegância! eu adoro esta palavra, acho que a elegância é algo que anda desaparecida do mundo...as pessoas deviam voltar a ter a elegância perdida nos tempos da idade média onde cortejar, era sublime e uma constante...) Isso é se ajustar ao mundo, quando você não impõe seu pensamento, não impõe a sua verdade, mas sim, você a expõe, você vive o que acredita e então, naturalmente as pessoas querem ser iguais a você, querem ficar mais perto pra poder sentir o seu calor, e o que mais você tem pra oferecer, é como um carinho, como um afeto a sua presença. Mas, assim...eu ainda não sou este. Eu tenho muito que aprender, eu estou agora só explanando meu ponto de vista ok?

               Bom...agora já são seis da manhã...o dia já começa a nascer de verdade. Alguém aí notou que maravilhosa estava a dona Lua ontem? Não só a lua, mas o céu todo estava envolto num ar de mistério, haviam nuvens brancas pairando entre as estrelas que brilhavam feito faróis num mar escuro. Havia um vento meio gelado, e dava se pra ver o dançar das nuvens no céu, estava mesmo ímpar aquela visão. É incrivel como a natureza, o mundo, nos dá visões explêndidas para nossos olhos contemplarem, mas ninguém nota isso. Eu acho que o planeta fica até triste com a gente em não notar. Tipo, é como uma bailarina linda, maravilhosa, de corpo flexivel a dançar num palco, ao som majestoso de uma musica, e todos os seus expectadores estarem a dormir, ou a conversar, ou a ficar no meio da apresentação com um Iphone conectado no facebook. È meio foda isso não? Mas enfim...

               Eu desejo a todos, um dia cheio de coisas poderosas, com poder pra fazer sorrir, ter sucesso, e harmonia em todos os sentidos.

               E claro... meu abraço forte e reconfortante...


              H.C. de Souza

Post Scriptum:
Esta musica, é tema do filme "House", eu já curti muito ela no carro...Viajar ao som desta música incrivel do Massive Atack, é uma verdadeira viagem! O clipe então é pura magia...



              


             

Um comentário:

  1. Hipócritas são aqueles que dizem, não sei se para ficarem bem na foto, que "o dinheiro não traz felicidade!". O dinheiro traz felicidade sim, e a realização pessoal de cada um de nós passa pelo fato de termos ou não dinheiro.

    Agora, se disserem que o dinheiro não compra sentimentos, tal como você diz, aí sim, aí eu acredito. De fato o dinheiro não compra algo deveras importante, os sentimentos. Sentir amor, amizade, carinho ou até mesmo ódio,é algo impagável e nenhum dinheiro do mundo é capaz de levar quem quer que seja a vender aquilo que sente, seja pelo valor que for. Fato!

    Bom, é isso...

    Ah, sim, ontem vi a Lua sim. Maravilhosa, como sempre! E hoje está igualmente esplêndida... capaz de iluminar tudo e todos e ainda de nos convidar a falar com ela... :)

    Abraço'

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...