BY

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Beleza Interior, Pura Hipocrisia de quem fala - HC de Souza

                      Hoje numa aula que tive,  a menina que senta do meu lado disse:

                     _ Acho detestável gente que ao invés de ver a beleza interior de alguém, olha só o exterior e por isso acaba ficando com quem não deve. Eu primeiro olho a beleza interior, a beleza externa pra mim não importa.

                    Neste momento eu perguntei pra ela:

                    _Supondo que o Tião Macalé fosse vivo, todos sabemos que ele era um humorista, possivelmente fosse uma boa pessoa e te pedisse em namoro, dai ele já chevava dizendo Tcham! Do outro lado um galã qualquer te pedisse a mesma coisa, só que você e todo mundo sabe que ele é um mal caráter...Com quem você namoraria?

                     _ Ela fez um silêncio, e me respondeu:

                     _Ah! mas aí também você forçou né? Não podia ser um mais bonitinho?...

                     _ Huahauhauhau....huahuahuahuahua...huahuahuahauua

                     É sempre a mesma coisa, todo mundo que tenta vender uma imagem de bonzinho, de que tipo, dinheiro não trás felicidade, que beleza não se põe a mesa, no fundo sabe que se o calo dele aperta, ele pula fora. Eu particularmente não acredito mesmo, que alguém escolha pra si, alguém apenas pela beleza interior. Jamais. Sempre há algo por trás...Sempre.

                     Pessoas tem sempre uma razão pra escolher um parceiro, e nunca é a beleza interior, é claro que isso conta muito. A bondade é algo extremamente necessário em alguém, pois os belos e insuportáveis serão sempre gente pra se ter bem longe.

                     _HC...tudo bem com você? Eu estou bem obrigado, eu também estava em folga forçada e por isso não pude vir aqui pra fazer nada. Mas meu rapaz, onde você quer chegar com esta lenga lenga que você está dizendo? Pra mim, você não esta mais que se declarando aqui, uma pessoa futil que só da valor a beleza externa e não vê a interior...é isso HC duma figa? Ah...eu só vejo a beleza interior!!! A exterior pra mim nem ligo!!! Sou quase um santo!! Se espelhe em mim HC!! E vai aprender boas coisas que te farão um grande homem, meu rapazinho desmiolado!!!
              
                    Oi amigo da onça, nossa que saudade de você...tsc tsc...Na verdade, eu já ia concluir meu raciocinio de que NÃO EXISTE PESSOA FEIA a partir do momento em que o que é feio pra mim, pode não ser pra você e vice versa. Existe sim, padrões de beleza no mundo, mas mesmo assim uma Top Model, pode ser linda pra mim, e pra outro vai ser horrivel, e cada pessoa busca no seu parceiro/a a quimica, o elo, a liga, é isso. Pra mim, sempre todo mundo quando encontra a quimica com alguém tenta ficar com aquela pessoa, sendo esta bela, ou não. Não esquecendo dos casos em que a pessoa acha que a quimica, a liga, o elo é o dinheiro do outro...Dai ta fodido...se ferrou, vai viver uma vida de merda e cedo ou tarde a casa vai cair...

                     Na nossa vida, poucas vezes no seu decorrer, encontramos pessoas que sentimos uma quimica que parece ser ímpar. Se você tem isso, vai ter felicidade, pois isso é a liga do amor. A quimica é a grande responsável pela durabilidade de tudo, sem ela nada vai muito pra frente. Isso independente do grau de beleza. É isso que eu acho...


                       Um abraço forte e reconfortante pra todos...


HC de Souza

2 comentários:

  1. "Ah! mas aí também você forçou né? Não podia ser um mais bonitinho?..." - Não existe dúvidas quando a resposta da sua colega é esta. De fato ela dá mais valor ao exterior do que afinal dizia, caso contrário, a resposta dela seria algo do género: "Então, teria de conhecer melhor, tanto o Tião, quanto o galã em questão...". A resposta remeteria imediatamente para o foco psicológico, para o carácter da pessoa, caso realmente ela atribuísse mais importância à beleza interior; Porém, quando diz "Não podia ser um mais bonitinho?", dá uma principal atenção àquela beleza que dizia ser quase supérflua.

    Bom, isto é apenas mais uma visão no meio de muitas outras. Cada um é como cada um, e independentemente daquilo que dizemos, o fato é que apenas e só, "escolhemos" de acordo com os nossos ideais, de acordo com o nosso "padrão", escolhemos o/a nosso/a namorado/a de forma a que nos sintamos bem também connosco próprios. Por mais que digamos que preferimos isto ou aquilo, a verdade é que agimos senão sempre, pelo menos, quase sempre, fiéis aos nossos pensamentos e as nossas ações reflectem isso mesmo.
    Se uma qualquer pessoa diz que ignora completamente a beleza exterior e que apenas olha para o interior de uma pessoa, decididamente ela não pensa desta forma caso somente se faça acompanhar de namorados/as dotados/as de beleza exterior e com um carácter duvidoso...
    É um exemplo para demonstrar que agimos em função do que nos move: a mente. Podemos falar mil e uma coisa, mas se nos comportarmos de maneira diferente àquela que havíamos dito, então é como se não tivéssemos dito nada.

    Bem, é isso...
    Abraço'

    ResponderExcluir
  2. Você disse a mais pura verdade. Por mais dolorido que seja para alguns temos que acabar com essa falsidade que rola por ai, de que a beleza interior conta por que de fato não é.

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...