BY

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados - H.C de Souza

                    Olá leitores...eu espero que esteja tudo bem com todos vocês de coração...

                    Hoje é dia dos namorados. Very Nice!

                    Bom... tenho certeza de que em breve devemos ter também no calendário o dia do ficante, pois este esquema de namoro esta cada dia mais defasado no Brasil pelo menos. Daí talvez, a gente deva no dia do ficante levar no bolso só tipo, presentinho de 1,99 ou um Halls, ou uma bala...huahuahua. Ficou com alguém no dia do ficante, entrega-lhe algo do gênero como "sinal" de presente...
Seria interessante né? ;)

                    _ Ah! Não HC duma figa! Vou te interromper antes que você acabe de vez com o "nosso blog", não fale mal do dia dos namorados ok? Pense bem! Os namorados e namoradas vão te odiar meu rapazinho sem juizo! Vamos lá, deixe por minha conta hoje! Cumpra sua promessa e me deixe postar aqui hoje o meu texto das Rodas Gigantes Descontroladas, eu ja terminei o primeiro paragrafo! Esta uma maravilha rapaz! Vamos lá, deixa vai...Deixa?..Humm?...????...Vai?

                    Oi Amigo da onça! Engraçado isso, você tem todo o tempo livre e só quer postar o seu texto quando eu estou a escrever o meu! Porque será? Bom de qualquer forma agora não! Só mais tarde se quiser você pode ok? E também não vou falar mal do dia dos Namorados...Só vou expor um pensamento...Até breve amigo!

                 _ =/

                  Como ia dizendo, hoje é dia dos namorados aqui no Brasil, no resto do mundo pelo menos em grande parte é em Fevereiro. Acho que este dia, assim como tantos outros é nada mais do que um dia que o comércio criou pra poder vender mais e mais...E nada mais.

                _ H.C! Você fala isso porque tá aí sozinho! Se não você estaria...

                _Amigo da onça, até logo...Até mais tarde...Fique quieto por favor...

                Tal qual o dia das mães, dos pais, e tantos outros dia comemorativos hoje é um dia que movimenta milhões em todo comercio geral, seja desde lojinhas de 1,99 até grandes Shopings. Pois é...Tem gente que sabe que o outro não gosta dele/a, e acha que investir num presente caríssimo, tipo, de "Impressionar", vai fazer o outro lado "amar" mais. Mas não adianta! O outro lado vai sim ficar com o presente, vai se impressionar com seu gesto, mas se o coração desde sempre não foi seu, nunca será...Sim ou não? Se não compraste antes o coração do outro com seu coração, sua presença, não será com um presente caro que o terás...Triste né? Mas pura verdade!...

                  Também pra quem está num namoro onde há certa cumplicidade, um certo toque de "amor", paixão...Esta é a fase onde tudo é mais bonito, tem mais brilho. Mas o tempo fará com que as mascaras caiam, e ao longo deste, a verdade sempre vem a tona, e quem namorava por um motivo que não fosse unica e precisamente " amor ", vai ver que não durará. Eu particularmente, não acredito em amores que nascem em noitadas de baladas, em Forrós, em baladas de povão. Posso até estar sendo radical, ou exagerado, mas acho que as coisas duradouras e boas, não acontecem desta forma assim, tipo, facilitadas por musicas sem a menor sensibilidade, ambientes onde não há nada de bom de verdade pairando no ar. O que vem facil, vai facil embora também...E sempre machuca, e as vezes muito...

                   O que acontece com os casais que hoje estão um a trair o outro? Se matando em casa, brigando de tapas diante das crianças?...Será que um dia não houve um romantismo? Uma paixão louca e desenfreada que nossa! Era ela/e, na terra e Deus no céu...É isso que digo...Paixões vindas do nada, acabam por fazer a vida um vazio sem fim...

                    Acredito que onde houver a presença de um amor sensato e maduro, desde o princípio, isso não aconteça. Tem garotas e garotos de 15 anos querendo ir morar juntos...Achando que este " Amor" vai durar pra sempre! huauhauhahau... Na verdade estão apenas ambos enterrando no brejo, no lixo seus melhores anos de vida...Triste isso, mas está cheio por aí...Mas cada um precisa quebrar a sua própria cara pra aprender suas próprias lições. Se conselhos fossem bons, seriam vendidos não é?

                   Há um tempo pra tudo nesta vida, e não há regras...O meu tempo, não é igual ao teu, o teu não é igual ao de ninguém e assim por diante. É melhor estar só do que mal acompanhado? Quem sabe...Se tiver inteligência dominando por trás de tudo, talvez uma má companhia não seja uma má opção...Eu não sei, eu não sei...Eu não sei.

                  De qualquer forma, desejo que este dia de hoje seja lhe bom, agradável e que a loucura que for cometer hoje, não lhe traga grandes danos...E que a vida lhe seja agradável como um toque de uma brisa suave, numa noite de luar, numa noite de verão...

                 Meu sempre abraço forte e reconfortante.

HC de Souza
Post Scriptum:
"Não ame por beleza,pois um dia ela acaba,
não ame por adimiração, pois um dia posso me decepcionar.
Ame apenas, pois o tempo nunca poderá apagar um amor sem explicação."
( Madre Tereza de Calcutá )








                 

                 

                 

Um comentário:

  1. Hehee... Esse negócio de amor é complicado.
    O mais une as pessoas são os ideais em comum e o diálogo.
    Não é beleza porque acaba, não é poder porque se torna submissão, não é status, porque sufoca.
    Um relacionamento é lindo, mas só vale à pena se primeiro formos capazes de ser felizes sozinhos.
    E como sempre, parabéns pelos textos, Herr H.C. A cada dia com mais sutileza e sensibilidade.

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...