BY

segunda-feira, 25 de abril de 2011

H.C. de Souza - A Raiva e a Inocência movendo as palavras

                   Um passaro desce voando rasteiro do galho de uma grande árvore e vem de encontro a você...ele é grande e lindo, de peito amarelo e corpo cinza grafite...Então ele ao invéz de cruzar o seu caminho voando, simplesmente passa entre seus pés caminhando na maior confiança de que você; Não vai pisar nele...não vai fazer lhe mal...e principalmente o esta vendo, e assim não pisará nele...:)

           Você se sente assim...especial?

                 A natureza tem sua inteligência, nós os seres humanos muitas vezes pensamos que somos os "fodões" por aqui, e não respeitamos a vida dos animais...aliás quando é que a gente respeita os animais? Hummpf!! são raras as pessoas que fazem isso.

                Uma vez um amigo meu que por coincidência o seu apelido na faculdade era "Traira" contou pra gente sorrindo que quando moleque ele adorava judiar dos bichos da chacara que morava, contou sorrindo que por varias vezes pegava o gato que tinha e frigia a patinha dele na Xapa quente do fogão de lenha...

               _Ah!!! Mas pelo amor de Deus H.C. ele era só um pobre menino...crianças não sabem mesmo o que fazem! dá um desconto pro cara!! Se ele fosse adulto tudo bem, mas era só uma coitadinha duma criança inocente!! Sinceramente H.C. você não deve ter tido infância...nunca deve ter matado um passarinho com estilingue, e nunca judiou de insetos tirando as perninhas deles!! ha ha ha ha ha...coisa de criança seu tonto!!! é muito divertido...eu fazia isso...é muito legal!!

                 Amiguinho da onça, veja bem...eu acredito e muito no ditado que diz: Pelo fruto se conhece a árvore. Ponto. Se eu vejo uma criança com um estilingue na mão tentando matar um passaro, ou fazendo crueldades seja de que espécie for, principalmente como judiar dos proprios animais domésticos que possuem em casa...hummpfff!!! Eu imediatamente vejo quem sãos seus pais, e que tipo de pessoas eles são, e que tipo de educação estão dando pro "capetinha". Pois não é pelo fato de ser criança que se justifica pegar um gato e queimar as patas do bicho numa xapa de fogão. Ou como este proprio amigo disse que outras vezez colocava fogo no rabo de outros bichos pra ver eles sairem em disparada.

                Sabe leitores...o nosso mundo já tem tanta, mas tanta violência...tanta coisa ruim rolando neste instante enquanto eu escrevo este texto, e você agora o lê, que me enoja que pais ainda não só prestem pra fazer filhos e não os eduquem. O fato de ser criança não justifica que sejam mimadas e maldosas pois esta maldade só irá crescer dentro delas e os tornar maus adultos um dia, adultos insenciveis, que vão rir ao ver os seus filhos fazerem as mesmas sacanagens que eles faziam enquanto moleque...Porque eu falo isso?

                O meu amigo quando contou isso do gato dele, ele ria pra gente. Ou seja...ele aprendeu algo? Não! ele não aprendeu porra nenhuma, com certeza se ele ver um filho dele fazendo isso ele vai rir e assim dar continuidade ao seu legado. Eu o H.C. já fiz sim algumas coisas que hoje, olhando pra trás eu considero más atitudes, e eu não gosto...me arrependo...sei lá...não sou santo mas até perdão pra Deus ja pedi por algumas coisas que fiz na vida.

                O nosso planeta está reagindo dia a dia a nossa maldade...nós somos já para o planeta como uma praga, uma doença...e vocês sabem né? O que o nosso corpo faz quando alguma doença o ataca, ele envia os seus anticorpos pra curar o mal. Assim esta sendo nosso planeta O nosso grande corpo irmão que nos abriga, que nos da agua, calor, comida...Ele está reagindo ao mal que temos feito, causando destruição por todo tipo de calamidades naturais...Pra mim, isso é uma reação inteligente da mãe terra, ninguem me tira isso da cabeça.

               Sei também que é 1% do povo que faz a maior parte do estrago...só que todos pagam...todos.
               Acho que os adultos de hoje, já tem tudo muito cristalizado em seu espirito, seu ego, sua personalidade, e é muito complicado mudar conceitos, dogmas, atitudes, pensamentos. Mas seus filhos se tornarem Xerox de tudo que foram seus pais aí é condenar o futuro a receber os mesmos tipos de gente má que hoje faz o que fazem...

               Com certeza o planeta não vai tolerar isso...

               Todo bem deve começar de dentro da nossa casa! Não tem desculpa! não é a escola que tem obrigação de formar bons cidadãos, são os pais, é no berço que se pari a cria que se educa, se alimenta, se faz o bom carater do bom homem e da boa mulher. Todo o resto é sonho e devaneio, e no fim a falta de amor a vida seja humana ou dos nossos amigos os animais, vai ter um preço altissimo a ser pago até mesmo pelos inocentes que nada tinham a ver com o caso. Todo mundo paga junto...toda maldade será "castigada" entendam que não me refiro a "Castigo de Deus" seja hoje, seja daqui a 100 anos, pois pra cada ação haverá uma reação.

                Eu resolvi escrever sobre isso hoje por dois motivos, pelo passaro que cruzou meu caminho no sabado enquanto eu caminhava e fiquei tão surpreso com a atitude dele...sei lá...mas eu não me senti especial...agraciado talvez...e também,  porque lembrei me do meu amigo idiota...Amigo idiota mesmo. Não seria idiota se ao contar isso no fim da conversa disesse: _ Mas eu me arrependo!!! Mas no fim da conversa foi o sorriso dele que me fez irar...hummpf.

                Existem Homens e homens...Mulheres e mulheres...Crianças e crianças...ninguem é inocente em 100% da questão. Todos de alguma forma somos errantes eu sei, mas continuar sempre errando nos mesmos pontos, criar seus filhos nos mesmos erros e maldades, daí já é dar as mãos pra estupides e maldade e sair sorrindo pelo mundo em direção a sua propria destruição e levando consigo muita gente boa.

               Bom...se você pensa que eu escrevi este texto aqui pensando em mudar alguém, você esta muito enganado, eu seria muito pretensioso e metido a Homem Santo se assim pensasse. O que me motivou mesmo a falar um pouco disso foi só a expressão de maldade nos olhos do meu amigo que deu raiva, e a inocência do passaro...Só isso. Vejam a dualidade...A raiva e a Inocência...

              Fiquem com o meu abraço Forte e Reconfortante...sempre.

             H.C. de Souza

Post Scriptum: Ofereço a todos esta musica que simplesmente é linda do Duran Duran, e que marcou a carreira deles. Curtam aí e viagem um pouco com o HC neste som...





              

            

4 comentários:

  1. Este teu amigo é um grande FDP,isso sim...
    Adorei a musica....Obrigada!
    Você escreve muito bem...Parabéns!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de assinar...hehehe

    Naty

    ResponderExcluir
  3. O que hei-de dizer? Que fiquei chocada?! Que fiquei perplexa?! Que senti uma enorme repugnância pelo ato do seu amigo?! Que pensei: como é possível?! Ou que considerei esse comportamento como uma tradução da falta de humanidade?!
    É verdadeiramente horrendo alguém fazer mal aos animais, e mais, se orgulhar do que se fez e rir da situação!
    É impressionante como ainda existam neste mundo "pessoas" que se julgam superiores aos animais e que os tratem como lixo; é frustrante saber que por dia podem haver inúmeros seres inofensivos a sofrer porque a ignorância, a prepotência e a falta de carácter de muitos faça parte da miserável personalidade deles..

    Limitados são aqueles que possuem pensamento racional, pois agem como verdadeiros asnáticos!

    É de lamentar que não existam medidas para proteger os animais. É de lamentar!
    Felizmente vamos contando com Pessoas, que de forma favorável fazem jus à sua espécie: A Espécie Humana, ajudando assim tantos animais.

    Felizmente existo eu, existe você, existe a Naty, existe tantos outros tão civilizados e Humanos quanto nós!

    Abraço'

    ResponderExcluir
  4. gostei de ver que ainda tem pessoas com coragem de escrever o que vc escreveu. Graças a Deus ainda existe pessoas com sentimentos como o seu. Imagine como me sinto depois de ter dois cachorrinhos envenenados com chumbinho dentro de meu quintal, não pude fazer nada nem posso porque não sei quem fez uma barbaridade destas. Isso não pode ser gente nem tampouco animal. Quam fez isto não pode ser criatura de Deus. Dizem que Satanás envia seus mensageiros para causar a discórdia e provocar a desconfiança das pessoas no poder de Deus. Acho que quem fez isto deve ser um desses mensageiros. pois acredito que jamais Deus aceitaria que se fizesse uma maldade dessas com animais inocentes, afinal os animais assim como os homens foram suas criações.

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...