BY

quinta-feira, 7 de abril de 2011

H.C. de Souza - Terrorismo no Rio de Janeiro, Crianças mortas...

                     Olá leitores, como vocês estão? Espero que tudo bem com todos...

                     É...todo mundo viu hoje o acontecido no Rio de Janeiro este lastimável episódio onde uma besta em formato de homem assassinou 11 crianças de uma escola...Normalmente eu não comento e nem escrevo sobre coisas assim, pois a TV já se encarrega disso e o faz exaustivamente por dias, até que um outro fato de tamanha grandeza o encubra.

                  Não quero me extender neste assunto, mas isso me revoltou hoje sabe, fiquei angustiado por dentro em ver a dor das familias que perderam seus kids, assim...do nada...

                  Este cara aí que fez isso, é o resultado maligno de um lar com certeza sem amor, de um lar onde os pais só souberam fazer o infeliz e o deixaram a mercê de tudo na vida. Sabe aquele garoto do meu texto anterior das duas mães? Pois é bem aquilo...criar uma criança, completamente largada, ou fazer todos seus gostos, ou não atender a nenhum dos seus gostos, ver a criança cada dia mais afastada do mundo real, fissurada em games violentos, ver brigas constantes dos pais em casa...Tudo isso gera este tipo de gente que não sabe lidar com outras pessoas. Sofrem discriminação onde vão, e acabam tendo dentro delas um sentimento de vingança contra tudo e todos. De forma alguma estou aqui defendendo o cara que matou as crianças...Só estou de certa forma lembrando que há pouco mais de dez anos atrás este traste aí era uma criança também da idade das que ele matou hoje.

                 Ou seja onde estavam os pais deste infeliz? com certeza ele já era problematico, mas cadê se fizeram algo por ele?

                _ Ah! H.C.! Mas coitados! e se eram muito pobres? gente pobre não tem condição de ter boa educação, frequentar boas escolas e blá blá blá....

                Nada disso amigo...gente pobre e sem condição pra nada tem de ter na cabeça que por um filho no mundo custa muito mais do que uma caixa de pilulas anti concepcionais, ou preservativos. A questão é que esta gente vive empurrando tudo com a barriga mesmo, se escondendo atrás da miseria e muitas vezes não querem saber de sair de lá, querem continuar a vida que levam por pura preguiça de encarar a vida. Claro que isso não cabe a todos, mas a grande maioria é bem assim...Dai o resultado é este, fazem filhos por fazer, que no futuro se transformarão em pessoas assim, como este que graças a Deus se matou.

               Eu só espero que esta leva de jovens sem noção que o nosso país tem hoje,  não comece pelo amor de Deus a copiar isso. Sim, pois vocês já repararam como isso vira tipo, "moda". Vamos torcer pra que em breve não vejamos isso se repetir aqui e ali. Daí vai ser o fim da picada.

              Mas é isso leitores...

             Se alguns de vocês for pai, olhem por eles, cuidem da cabeça dos seus filhos, só dar arroz e feijão não é tudo, soltar a criança a cargo de professor,  nunca foi educar de verdade, afinal não foi os professores que fizeram seu filho foi você, ou seja a obrigação de transformar seu filho num cidadão de verdade é sua, e nunca da escola...

             Que Deus conforte o coração das familias que perderam seus kids hoje, e que a dor passe logo pra eles...

              Hoje tive um dia muito estranho e sombrio, meio lento e sonolento...mas agora a noite, parece que tudo ganhou uma magia nova, estou bem, forte e disposto...e eu desejo que vocês meus leitores, também estejam fortes e dispostos pra ganharem coisas novas e boas na vida de vocês...sem demagogia, sem hipocrisia...vamos lá. Preciso agora urgente baixar esta energia...Porque eu preciso dormir...


              Fiquem com meu abraço forte e reconfortante...

              by


             H.C. de Souza

Um comentário:

  1. Nós, Seres Humanos, somos feitos daquilo que aprendemos durante a vida. Desde o primeiro momento em que vemos a luz pela primeira vez, somos influênciados pelo que nos rodeia; Aquilo que ouvimos, aquilo que lemos, aquilo que fazemos e nos fazem, as próprias situações vivenciadas e experiências pessoais, tudo isto e não só, são fatores que contribuem para a nossa construção enquanto pessoas.

    Com certeza, esse "infeliz" teve as influências erradas, e pior, não teve alguém que o encaminhasse para o caminho correcto, não teve um pai que lhe dissesse que matar é errado e uma mãe que lhe ensinasse os valores da vida.

    Um menino que vive num meio saudável, que é educado e sabe respeitar, jamais faria uma barbaridade do género; mas por outro lado, um menino habituado a viver num meio onde apenas assiste a violência e onde é constantemente infeliz, então fará um ato desses com facilidade.
    Felizmente também existem excepções, felizmente!

    Lamentavelmente estas onze crianças morreram, esperemos que o caso não se repita.

    Abraço'

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...