BY

domingo, 3 de abril de 2011

Vidro Transparente...

               Hoje enquanto caminhava me recordei de uma coisa que aconteceu há cerca de uns três anos atrás...

               Eu estava sentado em minha cadeira no escritorio onde trabalhava e pra ser sincero não estava afim de trabalhar naquele dia, e o relogio também devia estar com preguiça naquele dia, pois as horas não passavam de jeito nenhum pelo que me lembro...

               De repente, enquanto meus olhos estavam a esmo olhando la fora, Stufff!!! um passaro lindo se chocou com tudo no vidro da janela que ficava bem em frente a minha mesa. A violência do impacto foi grande pois o barulho foi como se alguem tivesse dado um unico tapa no vidro, fiquei impressionado e desci as escadas, eu trabalhava no terceiro andar e fui lá ver o passaro.

              Quando cheguei no jardinzinho, ele estava estirado na graminha, assim dando umas esticadinhas de leve na perninha, os olhinhos fechados, ele tremia bem pouco...Então eu peguei ele com todo cuidado na palma da minha mão...( ele era um passaro um pouco maior que um pardal, e de penas azul petroleo e o bico era meio arroxeado, me lembro bem...) Com ele na mão eu tentei massagear o peitinho dele, eu mexi na cabecinha dele bem de leve, fiz uns movimentos curtos e leves nas perninhas dele e tentei assim, o maximo que pude tentar fazer ele acordar, mas como eu não entendo nada de passaros eu talvez tenha acelerado a morte dele não sei...não sei...

               Então ele esticou de uma unica só vez uma perninha, e a outra ficou encolhida com as unhazinhas dele meio que querendo segurar a pele da  minha mão...assim ele se foi...o corpinho dele ficou todo molinho,  e eu vi o bichinho partindo pra algum lugar sem volta...a cabecinha dele agora já ia de um lado pra outro inerte. Foi assim, um momento que eu talvez o tenha guardado na lembrança pelo fato de independente de qualquer coisa era uma vida que estava indo...sei lá.

             Tem certas coisas na vida que a gente nunca vai esquecer...Serão indeléveis na mente. Mas eu não sei porque me lembrei do passaro hoje...Eu fiquei triste de lembrar porque eu nada pude fazer por ele.

                Quantas vezes na vida da gente, não voamos também tão sorrateiros e soltos pelo mundo, pelas ruas das cidades, pelas baladas da vida, achando que nossos pais, irmãos e filhos são eternos e de repente um maldito vidro transparente nos para tudo...nos rouba tudo como foi com o passaro né?

                O passaro tão inocênte, e na sua inocência achou que o vidro fosse só mais um pouco de espaço aberto pra ele voar, e na mesma velocidade que voava, confiante deu de bico no vidro.

                 Não é facil quando a gente "Ser" humano da de frente em um vidro assim, como por exemplo a perda de alguem que amamos, um bicho de estimação que morre, ou somos dispensados abruptamente de um trabalho, pois empresa é assim:

                _ Olha o negocio é o seguinte: Eu EMPRESA, posso te dar o pé na bunda a hora que eu quiser sem perguntar se suas contas estão ou não vencendo! Já você, se quiser sair peço que me avise por gentileza pra eu colocar outro no seu lugar,e também pra que você o treine fui claro?  combinado? Caso contrario não darei boas referencias suas...he he he.  O Importante é o meu lado EMPRESA eu preciso sobreviver, VOCÊ que se foda...

               Mas este tipo de vidro transparente na relação empresa/funcionário é muito comum, e passageiro, mas há outros piores que nos calejam a alma, a vida, a carne e nos deixam feitos zumbis por um certo tempo, e por sorte que o tempo alem de ser nosso inimigo também é um amigo, pois ele vem cicatrizando tudo e nos tornando mais fortes...Pra de repente, quem sabe um dia quando batermos de cara num proximo vidro transparente quebrarmos ele todo em mil pedaços, e ao atravessarmos assim do seu outro lado, talvez com alguns arranhões ou pequenos cortes podermos falar: _  Eu estou preparado, que venha o proximo vidro transparente, também o quebrarei...

               Você talvez possa me achar patético mas eu não joguei fora simplesmente o passaro como sugeriu me o amigo que desceu comigo as escadas. Eu o levei pra um lugar que havia um pouco de terra e o sepultei ali, não foi preciso cavar quase nada...mas como ele morreu na palma da minha mão, não achei justo desprezar a vidinha dele o jogando fora como se ele fosse lixo.

               Mas eu já fiz varias coisas similares, se eu contar aqui além de patético pessoas de coração mais duro podem me achar meio maluco também, mas enfim, este sou eu...O que posso fazer?

              Have a nice day...

             by


             H.C. de Souza
                               




                

              


             

2 comentários:

  1. Ninguém pode, nem deve, confundir humanidade com atos patéticos.
    Uma coisa é ser-se patético, outra é ser-se humano, e isso, foi o que eu vi na tua atitude...

    Fiquei curiosa com "Mas eu já fiz varias coisas similares"...
    Abraço'

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Herr HC. boa metáfora.
    Eu mesma bato contra os vidros transparentes todo dia, até mesmo em meu próprio blog, rsrs, pagando o preço por ter uma estranha e autêntica linha de raciocínio, que ninguém consegue entender.
    Mas graças a esses vidros transparentes, a cada choque eu me fortaleço mais.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...