BY

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Beneficios da Concorrência by HC de Souza

                 Olá leitores deste blog, boa semana a todos e eu espero que todos estejam bem...

                 Faz aproximadamente um mês que inaugurou um pequeno supermercado há 4 ruas acima da minha casa e ele é bem completo. Tem uma ótima padaria, um bom açougue, tem tudo que um bom super mercado precisa ter para suprir a demanda do bairro...Ótimo para os moradores!

                 Mas o que me chamou a atenção foi o que ele desencadeou no bairro com sua instalação. Aqui é um bairro bem familiar e há algumas "muito antigas" mercearias e super mercearias, e alguns outros mercados pequenos em volta do bairro. Pois bem, este supermercado fica aberto de segunda a segunda até as nove da noite e gerou vários empregos. Ótimo e com isso todos os outros mercados que por exemplo aos domingos fechavam ao meio dia ou uma da tarde passaram a rever seus conceitos e ficam também um pouco até mais tarde, e está havendo uma guerra de preços onde todo dia quase passa um carro anunciando que um tem este preço mais baixo e o outro também...Ou seja, quem ganhou? A população do bairro claro, pois por exemplo ontem eu queria um pão fresquinho as oito da noite e fui até lá comprar e estava aberto o mercado, antes era só a padaria que o seu preço é muito mais caro.

                  Ninguém gosta de concorrência mas sempre alguem ganha com ela.

                  Na nossa vida é a mesma coisa, a concorrência faz com que a gente se aplique em ser melhor, ou pelo menos rever os conceitos. Por exemplo aquela mulher que antes de casar era uma delicia, todo mundo admirava, depois casa e relaxa, a barriga cresce, a bunda cai e o marido começa a ter olhos para as outras e pronto, está feita a concorrência! A mulher percebendo, já começa pensar em ir pra academia, começa a se maquiar de novo, a se perfumar...E não pense que é so do lado feminino não, há casos em que a mulher se mantém e o cara é que relaxa, pensa que é so deitar no sofá tomar cerveja, esperar o almoço, a janta,   engordar a barriga enorme, assistir futebol e soltar pum no sofá...A mulher começa a se irritar e ter olhos para o Ricardo! Pronto, abriu se a concorrência também, dai o cara começa a querer conversar, a fazer novas promessas e enfim... Tá aí o poder da concorrência!

                   No trabalho é a mesma coisa, o cara pensa que só porque está na empresa há 1233 anos, tem toda estabilidade e respeito do chefe, mas não faz um curso de inglês, não se atualiza no mercado e fica ali...Estático...Vem o garoto ou a garota de 19 anos que fala inglês, espanhol e alemão e domina um monte de coisa. Pronto! Chegou a concorrência! Daí lá vem as rodinhas de fofoca no café...E começa todo aquele clima infeliz dos losers contra os novatos...Infelizmente...é bem isso. Fazer o que.

                   Na vida seja nos negócios, seja no lado pessoal sempre temos de tentar ser os melhores, pois nunca se sabe o dia que o concorrente vai chegar e daí o bicho pega...A propria biblia diz que devemos vigiar constantemente pois não sabemos o dia em que o ladrão vai vir. E esta é uma verdade incontestável, sem duvida. Com a chegada do concorrente praticamente todos ganham, mas infelizmente alguns perdem e as vezes "fecham suas portas" pois não tiveram habilidade, sabedoria e inteligência para manter seu "negocio". Daí não adianta chorar o leite derramado.

                   Pensem nisso e "desejo bons negócios a todos"...

                   Meu sempre abraço forte e reconfortante a todos...

HC de Souza
Post Scriptum
Imaginação é mais importante do que conhecimento.
Conhecimento é limitado, já a imaginação abrange o mundo.
(Albert Einstein)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...