BY

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Homem Alfa, Homem Beta by HC de Souza

                  Olá leitores, eu espero que esteja tudo bem com todos...

                  Hoje quero falar aqui de uma coisa que me impressiona um pouco que é esta denominação aos homens que são chamados de Homens Alfa e Homens Beta. Pois bem, estes dias li um artigo numa revista que mostrava a foto de um cara musculoso, cara de bravo e todo bem alinhado num blazer e calça jeans, atrás dele um cara meio gordinho, cabelo encaracolado e com cara de timido com as mãos nos bolsos representando o suposto homem beta. ( Ou o homem besta )

                  Ao olhar aquela foto nem é necessário ler a matéria pra entender que o homem alfa é o cara sarado que consegue sair e transar com todas as mulheres possíveis e um pouco mais. Que tem a sua agenda lotada de numeros de várias garotas e é bem sucedido na vida financeira também...

                  Já o homem besta, digo, o homem beta é aquele que não é sarado, tem uma barriga mole que nunca vai ser de tanquinho, é timido, nunca pegou ninguem e com a primeira que transou, ( ela já transado com muitos alfas ) e ele virgem, casou com ela! E se sente feliz por ter conseguido uma unica femea, ela ganha mais do que ele, ele até desconfia que há um Ricardão na parada, mas não fala nada de medo de perder a unica mulher que teve na sua vida.

                   Agora vamos a vida real...

                  Se algum dia isso existiu, deve ter sido na idade média pois hoje em dia a vida do nosso dia a dia nos mostra que não é verdade.

                   Homens alfa e homens beta são meras representações de uma ilusão. Se você for considerar a quantidade imensa de homens sarados e bem sucedidos com aparencia de alfa, mas que na realidade por exemplo são gays, gostam de homens, já é um ponto negativo pra classe alfa dos "pegadores de mulheres". Se você olhar a volta, seja pela Tv ou vida real, vai constatar que a grande maioria dos homens são de estatura mediana, são um tanto barrigudinhos e com cara de timidos, porém andam com carros caros e tem cargos excelentes nas empresas. Sem contar que suas namoradas ou esposas geralmente são lindas, pois a mulher em sí, não liga muito pra este lance do corpo sarado e da aparencia de deus grego, só os tolos acham que ficar todo sarado é sinal de ter várias mulheres e ser chamado de alfa.

                    O que vale mesmo é a inteligência, o bom papo, a conta bancária, o bom carro, tudo isso transforma o cara que não foi agraciado com beleza extrema num alfa com certeza. E isso não é dizer que as mulheres são interesseiras, mas sim que todo mundo de uma forma geral busca para sí o conforto, o bem estar e isso vale pra todo mundo mesmo, homens e mulheres. Ninguém gosta de andar a pé suando sob o sol, ou tomar aquela chuva e ainda por cima vem um desgraçado dum FDP e passa com o carro a velocidade na poça d'agua e joga aquela agua suja em você. Terrível...

                      Então, esta história de Macho Alfa e Macho Beta é pura utopia, foi se o tempo...Estamos na era digital, onde a inteligência é dominante. Não adianta ser todo sarado, olhos azuis, alto e estiloso, andando a pé carregando sacolinhas de super mercado na mão por não ter um fiat 147 pra andar. O que todo homem precisa é buscar mais e mais conhecimento, inteligência, ficar antenado nas novidades, ter um bom trabalho ou um bom negocio que faça ele subir na vida. Isso o transforma num Alfa. O resto é pura fantasia e ilusão.

                      _Mas HC duma figa, então devo parar de ir na academia malhar? =/

                    Há de se convir que malhar faz bem pra saude, eu mesmo desde os meus 15 anos malho, mas eu malho pra mim mesmo, pra me sentir bem, pra ter saúde, pra manter minha cabeça legal, mas nunca pensando que com isso vou "comer todas as mulheres do mundo", isso é pura idiotice.

                    Acho que com isso, eu concluo meu pensamento sobre este tema tão esquisito chamado de Homem Alfa e Homem Beta, e deixo claro que nenhum dos dois existe de fato. Tanto faz alfa ou beta, devemos é termos sabedoria, inteligência e um dia ao casarmos, ou sermos casados, vamos é tratar de cuidar bem das nossas esposas, ajudar elas em tudo que pudermos sem fica pensando que há coisas que homem não faz em casa, isso é besteira, homem troca fralda, varre casa, lava louça e passa roupas se preciso for, nada de ficar só procurando futebol na tv esperando que a mulher traga-lhe comida e bebida. Homem Alfa faz tudo pra ser o melhor em tudo sem esta bobagem de deus grego caçador e pegador...Isso já era...

                    Abraço forte e reconfortante a todos...


HC de Souza
Post Scriptum
Esta musica que postarei hoje aqui é linda e romantica, acredito que muitos irão chorar ao ouvi-la como eu chorei muito...Compartilho agora com todos...




3 comentários:

  1. Deveras um texto autêntico! Deveras uma música promissora O_õ!

    AbraÇo'

    ResponderExcluir
  2. Só tem um problema, a mulherada anda pisando na bola, parece que querem vingar os anos de submissão das suas descendentes.
    Querem homens beta para domina-lo e alfa para transar, assim como faziam os machos do passado que tinham em casa uma amélia e comiam as liberadas.
    Estão querendo fazer uma inversão de papeis, o seja, o homem muda para melhor e a mulher para pior, digo no sentido emocional.

    ResponderExcluir
  3. É engraçado, porque vocês homens quando se referem a mulher ideal(BONITA E GOSTOSA = Mulheres ALFA), tem que ser rostinho de boneca, cabelão, alta, e corpo de modelo ou panicat, e nós mulheres temos que nos contentar com vocês???? E como ficam as baixinhas, ou gordinhas, e as que não tem cabelão, pele e rostinho de boneca????
    Com certeza já conheci homens lindos sarados e tudo mais, só que de BOCA FECHADA, quando avistamos um homem alto, rosto bonito e corpão, á 1a vista a aparência externa é extremamente atraente, mas infelizmente na maioria das vezes aquele homão com aquela beleza toda se desfaz em questão de segundos, e hoje aprendi que HOMEM ALFA altificialmente são os morenos, altos, bonitos , sarados de olhos azuis, só que se tivessem o mais importante: INTELIGENTES, CARINHOSOS E SENSÍVEIS seriam perfeitos, no entanto um exemplar deste é algo raríssimo de ver e ter.
    Então nós mulheres acabamos por nos contentar com os que você acabou de descrever no seu texto e não reclamamos, ao contrário de vocês que vivem cobiçando as bonitonas, e nos colocando defeitos, porque é muito gorda, baixa, ou sem peito, ou sem bunda, ou porque gosta mais das morenas ou das loiras!!!!! Eis a razão de tanta desilusão e decepção nos relacionamentos.

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...