BY

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cuidado...Os Idiotas estão no Poder. by HC de Souza

                      Eu nunca me esqueço de uma frase dita por um amigo que já citei dele aqui no blog, o Ademar, ele já é falecido hoje, foi embora cedo do mundo, mas a frase dele é indelével e verdadeira:

                      " Você pode ter 5 faculdades, pode ter 7 pós graduações, pode falar 5 idiomas, e ser tecnicamente o melhor em tudo...Mas se o seu chefe não for com sua cara, nada disso vale na empresa que você está "

                       E isso é a mais pura verdade, certa vez numa empresa que eu trabalhei foi até cômico de ver o diretor geral de operações o " The Big Boss", ele chegou em meio a uma reunião e com um Curriculum nas mãos ele falou: " Pessoal, olhem só...imagina se eu vou contratar um cara destes pra meu assistente, ele fala três idiomas, eu só falo dois, ele já morou em dois paises, eu só viajei pra fora a férias, ele é formado em tal...e tem pós em tal! Acham que vou contratar um fulano desses pra em dois meses ele pegar o meu lugar? Huahuahuahau...E rasgou o CV do cara na nossa frente e jogou no latão de lixo...dai prosseguimos a reunão.

                     Daí você chega numa agência de empregos mediocre qualquer da vida e lá tem aquelas "mocinhas" geralmente de nariz empinado que te fazem esperar um século, dão em você o maior chá de cadeira, e ficam disfraçando fazendo cara de quem está resolvendo algo serissimo no computador mas na verdade estão no orkut, no msn, no facebook e você alí no chá de cadeira! Fala sério... Mas além do chá de cadeira, depois que você é chamado pela outra "mocinha", te questionam sobre tudo sem nada entenderem de fato do que estão falando, querem saber até da sua vida sexual em algumas, e te enviam pro matadouro. Mas o matadouro é sua sobrevivência pois é o seu futuro emprego.

                    Depois que você esta trabalhando, você vê que o seu chefe é um zero a esquerda, mal fala inglês, mal entende de excel, mal sabe de nada, mas está lá no comando por alguma razão que só ele e Deus devem saber...=/ Sim ou não? Na ultima empresa que trabalhei, o meu chefe era um sujeito todo atrapalhado parecia mais um dos trapalhões em seus tempos de glória, chegava pra falar com você e ficava com uma tremedeira nas pernas, tinha um desespero no rosto que deixava a gente desesperado de ver o desespero dele...

                    As vezes, eu acho mesmo que pra ser o "Chefe" ou um CEO, ou um Controller, você precisa é ser meio tonto, meio gago, meio desesperado, meio louco, meio que não sabe de nada, meio traira, meio safado, meio pegador das meninas novas do departamento, ou seja meio tudo que não presta. Daí você ou vai ser contratado pra ser o Chefe, ou será promovido a chefe certamente!

                   Uma outra vez tive "uma chefe", que todos os dias ela fazia questão de gritar com alguém na sala independente se tivesse acontecido algo ou não, ela precisava mostrar seu poder...( a coitada sofria da síndrome do pequeno poder ) E conheci uma outra que não passava nada pra ninguém pois tinha receio que  seus assistentes aprendessem a fazer o que ela fazia, dai ela fazia tudo sozinha e ao mesmo tempo reclamava de que ninguém a ajudava...Huahuahua....São coisas assim que me fazem as vezes ter nojo do mundo corporativo e querer um dia minha liberdade.

                    Cada dia que passa parece me que as pessoas estão ao invés de evoluir, estão regredindo, ficando mais histéricas, mais e mais materialistas e cada dia falando mais de Deus por incrivel que pareça. Não entendo isso...Não sei que Deus afinal é este que anda na boca do povo.

                     Mas também há casos de pessoas no comando que não são idiotas, são sim pessoas que merecem seus cargos pois são centradas, inteligentes e sabem que para que eles cresçam é necessário ter funcionários abaixo deles também inteligentes e acima de tudo que dividir o conhecimento nunca é perder, e sim somar, pois um chefe que faz todo o operacional de medo do seu subordinado pegar seu lugar é um idiota que vai ficar no mesmo posto pra sempre, ou até que morra de infarto.

                      A visão de um homem empreendedor e de raciocinio rapido é ter a sua volta gente inteligente que agregue valor ao seu departamento e com isso ele aprende todo dia mais e na excelência da sua administração ele é um lider "copiável" que todo mundo trabalha pra ele de bom grado, e não como o chefe idiota que todo mundo quer chutar a bunda dele, ou deseja sua morte...Acontece!

                     Bom...cuidado, os idiotas estão no poder e são a maioria, mas se você for bom e inteligente vai saber reconhecer o estupido e com um bom jogo de cintura vai ganhar esta parada e ir embora pra sua casa em paz e ter uma otima noite...

                     Meu abraço forte e reconfortante a todos...

HC de Souza
Post Scriptum
E. E. D. J. S. P. O.P.Q.V.B.A.V.F.
...


Um comentário:

  1. Oi Samurai.Bom rever-te e ao teu blog.Ainda bem que o reencontrei.
    Teu livro...não saiu ainda?
    Tudo de bom para ti.
    Ex Jane Doe(Yahoo)

    ResponderExcluir

É um prazer receber um comentario...