BY

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quando você pensa que tudo esta bem...by H.C de Souza

                   Olá leitores...Espero que esteja tudo bem de fato com todos vocês...

                   Hoje quero falar rapidamente sobre uma lembrança que me veio a mente...

                   _HC! Bom dia meu rapazinho desmiolado! Como você esta? Percebeu a minha ausência?

                  Oi amigo da onça! Eu percebi sim! Por onde andavas?

                   _Então HC duma figa, eu me recolhi para poder de uma vez terminar o meu texto que fala das Rodas Gigantes Descontroladas e agora o acabei! Queria te perguntar quando posso publicar ele aqui!... =/

                   Hmmm...Esta bem amigo, veremos um dia, mas hoje não dá quero falar de algo ok?

                  _ =/

                 Ontem a noite me lembrei de um velho chefe que tive há long time ago... 

                  Ele era um militar aposentado e muito inteligente criava umas frases de efeito que jamais sairam da minha mente como por exemplo, esta que mantinha numa grande placa em frente sua loja:

                 "Queremos que você falte, para sabermos se realmente você faz falta..."

                 Por uma frase destas, já podem imaginar que tipo de chefe ele era não?

                 Mas ele de fato era muito inteligente, tanto que da pobreza da juventude construiu um império pelo qual sempre estava em pé de guerra com seus filhos...Este era o mal dele, era apegado ao extremo ao dinheiro e ao poder a ponto de certa vez perder a amizade por anos com todos os seus filhos que brigavam com ele pelo fato dele ter encontrado uma nova esposa já após os 60 anos de idade. Na verdade os filhos tinham medo de que a esposa nova dele fosse "roubar-lhes" a herança. E por este motivo certa vez houve até ameaças de morte entre pai e filhos...

                 Por fim, a jovem esposa dele que na época era de quase trinta anos mais nova, pegou um cancer  intestinal e faleceu uns 4 anos depois que a conheci. O "velho soldado" se foi também uns 8 anos após ela. Tá aí...tudo passa mesmo né?... =/

                 Nunca me esqueço daquela familia...Mas não por qualquer outra questão que não seja a desunião, o apego desenfreado ao dinheiro e a ganância que lhes roubava a paz, a saúde e a vida...Da união do velho soldado com sua ultima esposa resultou uma criança que nunca foi de fato aceita pelos outros filhos mais velhos e "legitimos"...

                  Bom, acabei por contar a história da vida deste homem que um dia foi meu chefe, mas o que eu queria mesmo falar era apenas uma frase que ele um dia gritou ao dar um grande murro na sua mesa de mógno:

                _Mas que maldição! Quando se está tudo bem! Quando se pensa que está caminhando em paz por esta vida! Vem algo do inferno e nos passa uma rasteira!

                Ele falou isso numa tarde onde recebeu uma noticia que o abalou, logo após ter chegado de uma viagem de férias de uma semana com sua esposa.

                Estes dias eu percebi isso, " não tenha isso como regra", mas de fato, sempre que as coisas estão indo de bem a melhor, não sei, parece que para te testar, para te provar, vem mesmo um vento do inferno e te tenta arrastar, ou fazer te andar uns passos pra trás apenas para ver a reação da sua fé, da sua paciência, ou por a prova algo que você já pensava estar plena harmonia...

               A bíblia fala coisas que são interessantes: Enquanto estiveres no mundo tereis tribulações, Vigiai constantemente, Se Deus não guardar a casa em vão vigia o sentinela...etc...

              Tudo bem...se a vida não pode ser um mar de rosas, em extrema perfeição, pelo menos precisamos buscar o equilibrio. É facil falar em equilibrio, principalmente o emocional, até que este seja posto a prova...A fé, a nossa cabeça, o nosso coração são testados e colocados a prova todos os dias de várias formas, as vezes é hipocrisia falar em controlar estas nossas partes e outras é extremamente necessário aprender a fazer isso. Não há receitas, não há muito o que se possa fazer que não seja tentar caminhar um passo a mais...o mais importante é que estejamos atentos para notar se nossos passos não estão sendo pra trás...

              É isso...

              Desejo a todos um excelente dia de sexta feira...que hoje possa ser um dia sem muitas provas, sem muitos testes, que seja um dia tranquilo, de sorrisos e paz. Que seja lá o que é que nos causa transtornos nesta vida, que nos dê um breack hoje, e vá pra outro lugar e nos deixe em paz.

             Meu abraço forte e reconfortante a todos...

H.C de Souza
Post Scriptum:

Não digas:
"Amo-te pelo teu olhar,
ou seu sorriso, ou modo de falar honesto e brando.

Amo-te porque
se sente minh'alma em comunhão constantemente com a sua
Porque pode mudar isso tudo, em si mesmo, ao perpassar do tempo, ou para ti unicamente.

Nem me ames pelo pranto que a bondade de tuas mãos enxuga, pois se em mim secar,
por teu conforto esta vontade de chorar, teu amor pode ter fim!

Mas ama-me por amor do Amor,
E assim me hás de querer por
toda a eternidade.

( Madre Tereza de Calcutá )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...