BY

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pecados que fazem bem...Pecados que fazem mal...by HC de Souza

                  Este titulo parece meio doido...eu sei...sim eu sei.

                  Mas ontem, eu deixei de fazer um bem a uma pessoa que eu podia ter feito, e dai me senti mal comigo mesmo. Estranha a sensação, como por exemplo se você tem condição de ajudar alguém e não o faz, se sua consciência pesar, então é algo que te faz mal...

                 Pra acertar o passo deste texto preciso dar a ele um fundamento...olha, a biblia estranhamente diz que não há separação entre os pecados, tipo que não existe pecadinho e pecadão...Eu particularmente não posso aceitar que o pecado por exemplo de matar alguém seja comparado ao da gula. Acho que isso é muito estranho...Mas tudo bem, não vem totalmente ao caso.

                 Mas se você considerar que deixar de ajudar alguém pesou sua consciência, seria como se fosse um pecado, que te fez um certo mal. Momentaneo, mas fez, pois o peso da consciência é algo ruim. A menos que você não tenha consciência, dai não saberá o que quero dizer...

                 Já um homem pode cometer um pecado que "aparentemente", no momento lhe é, assim prazeirozo, desejoso de se repetir, que pode ser por exemplo quando um homem trai sua mulher e enquanto o arrependimento não vier a sua cabeça, ou se vier...Ele vai ter isso como algo bom. Vice e versa no caso das mulheres que traem também.

                 Bom, eu citei aqui este tipo de exemplo por ser o mais fácil, mas nao significa necessáriamente e precisamente ter de ser isso.

                 Quando alguém erra sempre, e faz porque quer, sem a inocência por trás dela, esta pessoa já erra prazeirozamente, e sendo assim o seu pecado lhe dá prazer, o qual ela não vai deixar a menos que um dia a casa caia de forma dolorida e profunda. Dai terá outra visão de tudo o que se foi. Mas enquanto a casa não caiu, gozou dos dias de erro tendo prazer...Acho que agora está tudo mais claro.

                 Pecados que fazem o bem, ( momentaneos ) Pecados que fazem o mal ( consciência pesada ) de uma forma ou outra, algumas pessoas vão se olhar no espelho um dia e saber por elas próprias se o que foi feito foi ou não errado. Alguns saberão que é errado e terão consciência e mesmo assim continuarão da mesma forma. Outros vão mudar e se arrepender que é a chave para as grandes transformações na vida de alguém. Só através do arrependimento um homem/mulher, pode se tornar uma pessoa melhor. Caso contrario além de errar sempre ainda torna-se um/a arrogante...

                Eu sei bem o que me levou a escrever este texto estranho, eu tentarei ser melhor a proxima vez...os espelhos que nos mostram só a nossa face, e se estamos bem vestidos, não são os mesmos que nos fazem enxergar se estamos melhorando como pessoas, como seres humanos...

               Que cada um de nós possa olhar os outros espelhos, e assim acertarmos a nossa vida de uma forma a sermos boas pessoas enquanto vivermos neste mundo sem fim...

                 Meu abraço forte e reconfortante a todos...

 
HC de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber um comentario...